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Estabilidade em curvas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #9

    ao invós de ficar baixando calibragem dos pneus dianteiros, o costumeiro e ideal é aumentar a calibragem dos pneus traseiros…

    eu mesmo ando com 30lbs nos pneus dianteiros e 38lbs nos pneus traseiros

    se baixa calibragem nos pneus dianteiros o carro fica mais pesado pra acelerar, vai dobrar mais e aumentar o consumo...

    [snapback]438997[/snapback]

    38? cacetaaaa

    38 eu ponho na minha bike :ohoh:

    abs..

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #10

      38? cacetaaaa

      38 eu ponho na minha bike? :ohoh:

      abs..

      martin

      [snapback]439036[/snapback]

      nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

      tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

      vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #11

        kra, seu carro eh original (suspensao, motor e talz)??

        se for, como falaram ai… deixa como a fabrica colocou que eh a melhor opcao...

        este negocio de barulho na curva tb pode ser vc estar entrando muito solto na curva...

        olha, eu tenho um gol gti turbo e um santana 2.0 original novo...

        te falar, que pra eles fazerem barulho meu amigo, soh entrando errado na curva...

        tem um video do meu gol onde eu faão uma curva a 180, nego naum acredita, entra liso e sai liso, sem traseira dancando nem nada...

        sei lah .. tem que ver direitinho ai qual o seu caso...

        obs: pneus do gol -> p6000 com suspensao original e molas cortadas (argh) 185/60/14. calibragem : 28 em todos

        pneus do santana -> p400 185/65/14 com suspensao toda original de fabrica (esse eh bom de curva que eh um absurdo) calibragem de fabrica 26 na frente e 28 atras.

        todos meia vida

        diz ai vc agora...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #12

          nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

          tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

          vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

          [snapback]439037[/snapback]

          po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

          55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

          pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

          o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

          mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

          atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Martin
            escreveu em última edição por
            #13

            nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

            tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

            vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

            [snapback]439037[/snapback]

            po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

            55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

            pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

            o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

            mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

            atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

            abs..

            martin

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #14

              po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

              55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

              pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

              o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

              mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

              atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

              abs..

              martin

              [snapback]439055[/snapback]

              pra rua 55 é absurdo…coloquei só como exemplo....pra pista rola q o asfalto é liso, não tem remendo nem nada...

              e outra...nego coloca 55 em pneu radial 175-70r13 mesmo....aqui em bsb foi proibido o uso de slick....agora a negada só corre em pneu radial comum mesmo, desses q vc vai na loja e compra...

              carros de tração traseira a coisa muda de figura....vc tem no po direito o controle de sa?da de traseira...a? vc consegue entrar provocando um sobrester?o, vai contornando a curva e corrigindo esse sobrersterão inicial no po, até o carro sair de leve de traseira....pra completar só se o piloto acertar e sair da curva com a frente apontada pra reta e o carro escorregando de leve....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio
                escreveu em última edição por
                #15

                estava vendo alguns manuais.

                o do 206 não fala nada de nada.

                o do crx diz c?ster de +1?10? +- 1?, cambagem dianteira -0?20? +- 1? e cambagem traseira -0?30? +- 1?.

                o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                o do opala diz c?ster de +2?30? a 3?30?, cambagem dianteira e traseira -0?15? a +0?15?, embora também não saibda se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                o c?ster do 206 é regulável?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                  [snapback]439197[/snapback]

                  achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

                    [snapback]439558[/snapback]

                    absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Potenza
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

                      [snapback]439593[/snapback]

                      puxa, é um bocado de cambagem pra um carro original de rua… esses astras gastam mais o lado de dentro do pneu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        atrás sempre é mais acentuado para o carro sempre sair de frente e ainda para compensar o c?ster positivo que nas curvas acentua ainda mais a cambagem dianteira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          os valores certos:

                          o do astra diz c?ster de +3? a +5?, cambagem dianteira -1?55? a -0?25 e cambagem traseira 2?55? a -1?10 , embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                          1 Resposta Última resposta

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