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Estabilidade em curvas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Rix
    escreveu em última edição por
    #6

    hmmm… andava na d.pedro debaixo de chuva a 140km/h com muit?ssima seguranca...

    e cantar pneu canta mesmo... mas desgrudar.... é complicado, viu... e olha que eu jah tentei...

    pena q vendi esse carro... era muito confortável e bom de curva...

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      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #7

      cantar pneu não significa necessariamente vc estar perdendo ader?ncia..

      composto + duro faz um escarc?u em curva e um piso de pouca ader?ncia..veja estacionamento de piso cr? a gritaria q os pneus fazem qdo vc manobra em movimento

      meus michelin xt-as são um saco de tanto barulho que fazem…no estacionamento do trampo, qdo sai do palio (toyo f3 600) pro polo (p6000) dava até nervoso barulheira q fazia

      já viu alinhamento original dos palios e unosó trabalha bem diferente dos vw q trabalham com 0o..os palios trabalham 30? ..mas o preão disso é o pneu esquerdo dianteir comer por dentro depois de muitos mkms

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #8

        entao cara..

        se seu carro ta com pneus originais e resto todo original, entao o ajuste de alinhamento original de fabrica é o melhor que vc vai conseguir chegar.

        se vc partir pra troca de pneus, altera?ao na suspensao, rodas de aro diferente etc etc etc ai sim pode correr atras de otros acertos…

        nao axo que valha a pena ficar brigando apenas com o acerto original de fabrica.

        mas uma coisa que vc pode é ir variando um poquinho a calibragem dos pneus..

        testa com 1 libra a menos.. se vc poe 30, experimenta 29.. vai vendo até onde da pra ir, até axar o melhor acerto.

        mas varie de poco em poco, pq chega uma hora que com poca presao os pneus dobram nas curvas.. ai tem até risco de capotagem? :ohoh:

        abs..

        martin

        [snapback]438477[/snapback]

        ao invós de ficar baixando calibragem dos pneus dianteiros, o costumeiro e ideal é aumentar a calibragem dos pneus traseiros…

        eu mesmo ando com 30lbs nos pneus dianteiros e 38lbs nos pneus traseiros

        se baixa calibragem nos pneus dianteiros o carro fica mais pesado pra acelerar, vai dobrar mais e aumentar o consumo...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #9

          ao invós de ficar baixando calibragem dos pneus dianteiros, o costumeiro e ideal é aumentar a calibragem dos pneus traseiros…

          eu mesmo ando com 30lbs nos pneus dianteiros e 38lbs nos pneus traseiros

          se baixa calibragem nos pneus dianteiros o carro fica mais pesado pra acelerar, vai dobrar mais e aumentar o consumo...

          [snapback]438997[/snapback]

          38? cacetaaaa

          38 eu ponho na minha bike :ohoh:

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #10

            38? cacetaaaa

            38 eu ponho na minha bike? :ohoh:

            abs..

            martin

            [snapback]439036[/snapback]

            nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

            tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

            vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #11

              kra, seu carro eh original (suspensao, motor e talz)??

              se for, como falaram ai… deixa como a fabrica colocou que eh a melhor opcao...

              este negocio de barulho na curva tb pode ser vc estar entrando muito solto na curva...

              olha, eu tenho um gol gti turbo e um santana 2.0 original novo...

              te falar, que pra eles fazerem barulho meu amigo, soh entrando errado na curva...

              tem um video do meu gol onde eu faão uma curva a 180, nego naum acredita, entra liso e sai liso, sem traseira dancando nem nada...

              sei lah .. tem que ver direitinho ai qual o seu caso...

              obs: pneus do gol -> p6000 com suspensao original e molas cortadas (argh) 185/60/14. calibragem : 28 em todos

              pneus do santana -> p400 185/65/14 com suspensao toda original de fabrica (esse eh bom de curva que eh um absurdo) calibragem de fabrica 26 na frente e 28 atras.

              todos meia vida

              diz ai vc agora...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #12

                nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

                tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

                vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

                [snapback]439037[/snapback]

                po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

                55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

                pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

                o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

                mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

                atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

                abs..

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  nos carros de turismo nego coloca 55 nos pneus traseiros…na frente vai 28 a 30 libras

                  tem q fazer isso senão a frente puxa absurdo....com isso o carro já entra com a traseira escorregando e sai da curva bonitinho, sem subesterão ou sobrester?o..

                  vou transferir o tópico para o fórum de técnica de preparação de chassis e suspensão...

                  [snapback]439037[/snapback]

                  po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

                  55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

                  pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

                  o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

                  mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

                  atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

                  abs..

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    po cara, mas pra um carro de rua, 55 eh absurdo, não ??

                    55 em carro de turismo a negada poe em pneu slick …

                    pra um carro de rua, diria que a calibra?ao da vai de 26 (min) até 40 (max)

                    o gtb com 30 na frente e 28 atras é o ideal pra brincar em curva..

                    mais que isso na frente, escorrega.. menos dobra (cooper cobra 225/15/60 nas 4)

                    atras, mais frita mto.. e menos começa a ficar boba em alta velocidade.

                    abs..

                    martin

                    [snapback]439055[/snapback]

                    pra rua 55 é absurdo…coloquei só como exemplo....pra pista rola q o asfalto é liso, não tem remendo nem nada...

                    e outra...nego coloca 55 em pneu radial 175-70r13 mesmo....aqui em bsb foi proibido o uso de slick....agora a negada só corre em pneu radial comum mesmo, desses q vc vai na loja e compra...

                    carros de tração traseira a coisa muda de figura....vc tem no po direito o controle de sa?da de traseira...a? vc consegue entrar provocando um sobrester?o, vai contornando a curva e corrigindo esse sobrersterão inicial no po, até o carro sair de leve de traseira....pra completar só se o piloto acertar e sair da curva com a frente apontada pra reta e o carro escorregando de leve....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      estava vendo alguns manuais.

                      o do 206 não fala nada de nada.

                      o do crx diz c?ster de +1?10? +- 1?, cambagem dianteira -0?20? +- 1? e cambagem traseira -0?30? +- 1?.

                      o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                      o do opala diz c?ster de +2?30? a 3?30?, cambagem dianteira e traseira -0?15? a +0?15?, embora também não saibda se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                      o c?ster do 206 é regulável?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Potenza
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o do astra diz c?ster de +1?55? a 2?55?, cambagem dianteira -2?20? e cambagem traseira 2?55?, embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                        [snapback]439197[/snapback]

                        achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          achei meio grandes esses valores de cambagem do astra….. tem certeza que era isso????

                          [snapback]439558[/snapback]

                          absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            absoluta. e os valores aparecem como iguais para todos os astras, sendo que o meu é 195/60-15.

                            [snapback]439593[/snapback]

                            puxa, é um bocado de cambagem pra um carro original de rua… esses astras gastam mais o lado de dentro do pneu?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              atrás sempre é mais acentuado para o carro sempre sair de frente e ainda para compensar o c?ster positivo que nas curvas acentua ainda mais a cambagem dianteira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                os valores certos:

                                o do astra diz c?ster de +3? a +5?, cambagem dianteira -1?55? a -0?25 e cambagem traseira 2?55? a -1?10 , embora não sei se o c?ster dele seja ajustável e nem a cambagem traseira.

                                1 Resposta Última resposta

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