Fueltech
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a galera deve estar se perguntando se eu sou louco, mas blz, vou explicar…
bom, esse tátulo com a finalidade de saber até onde eu posso fazer um acerto com a ft ser mais economico do que um acerto no carburador e ao mesmo tempo, se eu tiver apenas um carro carburado, sem ser preparado, se eu instalar uma fueltech nele ele fica menos beberrão???
pergunto isso pq algumas vezes vejo pessoas pensando em adaptar a injeção eletronica não original, se rolasse uma ft isso não seria mais simples???
bom, não sei se consegui me expressar, mas ai vai um exemplo.
se eu comprasse um fusca, e ficasse com o motor dele original, colocasse uma ft ele seria mais economico que o carburador até que ponto?
acho que é mais facil ilustrando assim.
abraços.
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o bom da fueltech eh q vc tem todo o mapeamento da injecao ali na sua mao, da maneira mais simples possivel, sem precisar de equipamentos maiores como um computador e dinamometro, simplesmente vc e a estrada jah sao capazes de acertar o carro da melhor maneira possivel, agora vem a sua questao, sim o carro vai ficar mais economico, desde q se faca um ajusto preciso e fino, utilizando bicos corretos e tbein com ajuste de ponto, pulsacao e pressao da bomba e etc.
problemas q eu acho na fueltech, eh uma injecao simples, funciona jogando os 4 bicos ao mesmo tempo, isso nao funciona nas injecoes originais, se a pessoa quer comprar a ft pra colocar num carro turbo ou aspro forte blz, agora pra um carro original soh pra tirar o bura, acho mais vantagem ir pra uma injecao original dakele veiculo, ex o gol quadrado utilizando injecao de gol bola ou g3, agora se vc encontra um problema como em carros mais antigos q nao possuem versoes dos seus motores com injecao dae sim mesmo original iria pra esse lado da ft
a injecao original no desmanche, completa sai muito mais barato q a ft sozinha, isso q vc ainda vai ter de comprar os demais sensores.
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o bom da fueltech eh q vc tem todo o mapeamento da injecao ali na sua mao, da maneira mais simples possivel, sem precisar de equipamentos maiores como um computador e dinamometro, simplesmente vc e a estrada jah sao capazes de acertar o carro da melhor maneira possivel, agora vem a sua questao, sim o carro vai ficar mais economico, desde q se faca um ajusto preciso e fino, utilizando bicos corretos e tbein com ajuste de ponto, pulsacao e pressao da bomba e etc.
problemas q eu acho na fueltech, eh uma injecao simples, funciona jogando os 4 bicos ao mesmo tempo, isso nao funciona nas injecoes originais, se a pessoa quer comprar a ft pra colocar num carro turbo ou aspro forte blz, agora pra um carro original soh pra tirar o bura, acho mais vantagem ir pra uma injecao original dakele veiculo, ex o gol quadrado utilizando injecao de gol bola ou g3, agora se vc encontra um problema como em carros mais antigos q nao possuem versoes dos seus motores com injecao dae sim mesmo original iria pra esse lado da ft
a injecao original no desmanche, completa sai muito mais barato q a ft sozinha, isso q vc ainda vai ter de comprar os demais sensores.
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sim gustavo, tem muitos desmanches aqui na regi?o, mas vejo sempre muita gente penando para poder solucionar o problema, quando encaram assim, chamado carburador.
em relação ao custo não tenho dúvidas do sistema convencional.
mas acho foda o pessoal quebrando a cabeça sempre com isso…
[] s
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olhe a minha assinatura, eu tenho um gts 1994 (carburado) rodando com uma injecao 1.8mi 2001 de um gol, simples e facil de montar e meu carro nao tem problema nenhum, to usando os bicos originais do gasolina e tah perfeito, mistura e tudo mais, nao vi complicacoes em montar.
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problemas q eu acho na fueltech, eh uma injecao simples, funciona jogando os 4 bicos ao mesmo tempo, isso nao funciona nas injecoes originais
gustavo, pelo que me consta, a 1avb/avp (essa injeção original do seu carro, do meu também, por sinal) também pulsa por bancada, assim como a fueltech….
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isso é uma coisa que eu teria muito interesse em saber…quantos % se altera em economia sistema simultaneo/banco a banco/sequêncial....hehehe
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eh sequencial sim, ela tem sensor de fase no distribuidor.
avb e avp eh a mesma coisa soh muda o code, eu uso avp com code tudo certinho.
soh a ft tah saindo 1700 reais, dae depois tem q comprar os demais sensores como motor de passo, tps, bicos, sensor hall e etc, eu gastei 380 no modulo+chicote+code, 280 nos bicos e sesnsores for cada um 50 reais. nao cheguei a gastar mais de 700 reais soh na injecao, alias eu gastei mais pq eu desmontei o cabecote pq tava com problema de fechamento de valvulas e mandei pra retifica pra rever ele inteiro.
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isso é uma coisa que eu teria muito interesse em saber…quantos % se altera em economia sistema simultaneo/banco a banco/sequêncial....hehehe
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naum vai ser nada de exagerado assim a diferença. os calibras eram sequencial, e vc jah ouviu alguém dizer q fazia 15km/l com elesó naum
o que faz ser economico é o mapeamento da fábrica, que passou milhares de horas testando pra chegar num meio termo entre potencia/consumo/emissão.
acha q vai conseguir fazer isso com uma fueltech, ou mesmo as suas tão sonhadas aem (hehehehehe), olhando pra um hallmeter e dando umas puxadas na estrada? sem chance
o ktulu outro dia postou aki alguns resultados dos testes que ele tem feito com a injeção do corsa, e nem de longe consegui reproduzir as curvas na minha tabelinha do excell que tem pro his. num tem nada de reta como agente diz por ai, desenha uma reta pra rpm e outra pro map e fim de papo . bullshit
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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1avb é sequencial.
eu tb prefiro colocar um mi completa no carro se fosse possivel.
essa que pega uma estrada e da umas puxadas e acerta da melhor maneira possivel, me desculpe, jah passamos dessa epoca…
nas fabricas é assim que eles acertam a a injecao pros carrosó puxada na estrada.. fala serio...
sao horas de dinamometro, horas de pistas de testes, $$$ investido...
se alguem ainda tem duvida disso, solamento....
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se por acaso usar rpmxmap e der problema no map. ele assume rpmxtps ou outra estratégia?
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sem chance eh um calculo das duas vari?veis. se uma falhar, jah era.
isso eh na maioria das injeções. o map é o principal sensor da maioria delas. entaum, se o map pifar, num bufa os originais tem os tro?os de entrar em modo de segurança, mas nem sei como funciona se o map pifar.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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se por acaso usar rpmxmap e der problema no map. ele assume rpmxtps ou outra estratégia?
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naum sei se em todas as injeções ( o over pode confirmar?), mas na do corsa que o ktulu tah testando, o tps só serve pra aceleração rápida (e alguns detalhes mais). qnd vc varia, ele dá uma engordadinha e depois tudo volta ao normal.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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eh sequencial sim, ela tem sensor de fase no distribuidor.
não é bem assim né? a única coisa que tem de diferente no distribuidor é que a janela de pulso do 1o. cilindro é maior, só isso.
ali?s, isso é uma coisa que eu teria muito interesse em saber…quantos % se altera em economia sistema simultaneo/banco a banco/sequêncial....hehehe
boa pergunta lucas, também queria saber até que ponto isso é ruim , uma vez que em torno de 50% do tempo de injeção é feito com as válvulas fechadas…
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nao vai ficar economico,…....pois original é sequencial, e essas programaveis sao todos ao mesmo tempo....ou seja, nao injeta no tempo da ignição por cilindro, injetam em todos os cilindros ao mesmo tempo
se for pra montar original o bom é injeção, chicote...tudo original....se for pra turbinar, mete logo ft q fica melhor q usar mi normal mais bicos extras
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não é bem assim né? a única coisa que tem de diferente no distribuidor é que a janela de pulso do 1o. cilindro é maior, só isso.
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entao, basta pra ela saber qual eh o primeiro cilindro, dae depois tah na programacao dela quais sao os proximos.
ah sobre testes e mais testes, sim isso eh verdade, colocam no dino e na pista e no dino e talz, isso a fabrica faz, mas pra uma ft basta vc e a estrada pra acertar, claro q pra deixar muito melhor vc pode usar um dino e pista de teste e talz, mas esse tipo de acerto nao serve para uma injecao nao programavel como eh a original, e esse eh o jeito mais simples de acertar um ft assim como um carburador.
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aproveitando o embalo… eu estava aqui pensando nessa nova tendencia... vejam só... pra um turbo de rua, como a maioria ai monta, injetado, pra fazer a coisa bem feita, eu preciso de:
map - uns 350 reais
reprograma?ao da central - 400 reais (isso uma reprogramação só.. se vc kiser fazer outras, dá-lhe a torrar mais grana )
his digital - 550 reais...
da? já deu 1300 reais... e tem promoção de ft completa ai por 1500 não??
da? vem minha ideia... ao invós de usar his pra pulsar o extra, já cata logo a ft 1fi e bota pra pulsar o extra, mantem a injeção original, nos bicos originais, pra fase aspirada apenas (leia consumo bom diario), e usa a ft pra fazer o ponto... assim vc tem todo o seu ajuste de ponto e bico as suas mãos, não precisando ficar remapeando sempre...
será q não vira fazer isso???