Turbinas mp
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opa
meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).
no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.
tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?
[snapback]446941[/snapback]
teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…
vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?
estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...
um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...
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tem um tópico tb do pessoal falando das pressões de oleo:
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então paramos de vender mp aqui por 2 motivos, preão alto de mais e falta de qualidade.
sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.
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valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa
dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma
biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.
olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25
para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…
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sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.
[snapback]447029[/snapback]
krnohmack? hehehe
?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…
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teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…
vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?
estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...
um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...
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zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema na bomba de óleo
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opa
meu carro é um pointer 2.0 (não é passat).
no meu caso não vejo problema algum em deixar a linha de lubrificação da turbina saindo do cabeçote, tenho muito mais pressão que o normal, mesmo no cabeçote. de qualquer maneira, minha linha de lubrificação da turbina sai da torre do oleo mesmo, oq me da ate um certo problema quando ligo o motor pela manha. é muita pressão para a turbina, que fuma ate o oleo esquentar e ficar mais grosso. pra vc ter ideia, tive q colocar um gigle na ponta do aeroquip para diminuir a passagem de oleo para turbina, claro, sem fuder com o sistema, o gigle é ainda maior que o duto interno por onde o oleo passa dentro da turbina.
tudo é muito relativo em materia de certo ou errado, porem tem coisas que da para taxar de errado logo de cara. puxar linha do manometro de oleo direto da torre é como ignorar que o cabeçote precise de oleo para poder trabalhar. vc prefere fazer uma leitura do sistema todo ou somente da parte de baixo do motor?
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blz anderson?
até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…
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zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema na bomba de óleo
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aaahhhhmmmm
vc é uma excessão então, eu estava falando de carros originais, hehehe
a? é soda, se fosse assim todo carro que fosse turbinado teria que ter um trabalho na bomba de oleo…
falando nisso, passa esse esquema ninja aí pra gente
seria cal?ar a mola da bomba?
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mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc
essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta
negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb
garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb
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blz anderson?
até onde eu sei a viscosidade do óleo diminui com o aumento da temperatura…
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oleo 20 - 50
viscosidade 20 quando friu, facilitando a subida rapida do oleo…
viscosidade 50 quando estamos na temperatura ideal de funcionamento...
e volta a afinar caso a temp. passe do limite do oleo...
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teu carro é o unico ap t que to sabendo que tem essa pressão em ml…
vc abriu o motor recentemente? sua bomba de oleo é preparada? qual oleo vc usa?
estranho pq até o gol ap 1.8 t dum amigo meu que acabou de sair da retífica (retificou inteiro como original) dá 1,4kg em ml...
um tempo atras até perguntei pra uma porrade de gente sobre a pressão de oleo e a praticamente todo mundo respondeu que fica entre 1 e 1,5kg. so um 2 gm (astra) que tinham até mais de 2kg em ml...
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zoega tem uma oficina em sp ( é lembro o nome) q ta vendendo bomba de oleo pra ap com alta pressao, os kras dao um trato na bomba deve trocar alguma coisa la, falaram q garante ate 7bar d pressao ou mais, vo dar uma olhada e depois posto pra vc o nome do lugar.
valeu zoega, mp é o barato que sai caro e só é bem vendida por causa
dos milhares de kits prontos em que ela é vendida, vou optar uma
biagio pois este é mais um dos relatos que leio sobre a mp.
olhei tambem no clube do marea em que estavam usando a mp gt25
para upgrade, muitos deles estão tendo problema dela fumar…
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rallye as gt25 q o pessoal usa é td garrett, isso q tem reforão da hzl q aguenta ate 1.2bar fixo, a gt25 original vem na caixa escrito (usar ate 0.8bar) ela nao aguenta nada no marea se usar original e mais q 1bar, por isso tem q usar o reforão pra rodar com ate 1.2bar, a galera q ta fumando é pq nao tem refor?o, qm usa reforçada ta rodando tranquilo porem é claro estao mantendo a faixa de pressao recomendada pela hzl. as mp q tao fumando no clube sao os upgrade q eles vende pra marea onde troca eixo rotor e caixa fria.
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zoega, mas o meu não ta original né… o meu tem um esquema na bomba de óleo
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esplica ae esse da bomba ow….
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gente, eu juro que adoraria contar qual é o esquema da minha bomba, porem eu tambem não sei. meu preparador não conta e quando eu pergunto ele fica rindo… só vou saber quando abrir o motor para ver alguma coisa. :-)
mas sei q não é só um simples calão na mola, acho q ele deve re-trabalhar alguma coisa dentro da bomba. assim q eu abrir eu conto pra vcs. ;-)
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olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?
que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.
me corrijam se eu estiver errado. vlww
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olha parei aqui pra pensar sobre o calão da mola, mais sinceridade, onde tem mola dentro da bomba de óleo?
que eu saiba a bomba é composta apenas das seguintes peças: pescador, o corpo dela, 1 engrenagem, 1 engrenagem com uma haste ( onde encaixa ela no distribuidor.
me corrijam se eu estiver errado. vlww
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no meu carro eu percebo que tem algo que limite a pressao em 6.8 bar…
pois quanto eu ligo o carro bate 5.5 bar.. e ao menor toke no acelerador ele vai como um jato rumo aos 7k e dá uma freiada repentina pra 6.8k e cai... estabilizando em 6.5... friu...
temp. normal do carro é 2 bar em ml se eu nao tiver esmerilhando e 1.5 após uma pizada boa...
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opa … futricar bomba de óleo muito me interessa pois eu acho que tenho pouca pressão.
no meu carro qdo ligo fica em 40 psi (2,3kg) e depois de quente em 20 psi (1,3kg).
agora fica a questão ... será que esta pouca pressão acontece pois o circuito de óleo do fuka é muito grande???
lembrando que ele tem um radiador de óleo no parachoque dianteiro.
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sobre os man?metro prefiro não mencionar a marca pois acredito ser anti-?tico. mais acredito que seja a maior fabricante do brasil.
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se for a marca q eu toh pensando q eh, jah me desanimei qdo comprei um hallmeter deles, q as vezes liga as vezes nao, tentei varios tipos de ligacoes ate deixar ele ligado direto na bateria pra ver, as vezes ele trava no rico e fica, as vezes funciona direito, prefiro gastar 2x mais e comprar um auto-meter, vou voltar a usar multimetro.
krohnomak.
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deve ser algum trabalho nessa engrenagem
meu carro quando ligo pela manha (motor frio) o marcador de pressão de oleo da vdo, depois esquenta e fica em 3 bar em ml, depois disso, pode dar o pau que for que não baixa de 2,5 em marcha lenta por nada nesse mundo
por conta dessa pressão toda, fui obrigado a comprar mangueiras com trama de aão para o meu radiador de oleo, já que as comuns estavam rasgando com a pressão.
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krnohmack? hehehe
?e galera, temos mesmo é que divulgar essas porcarias que existem por aí…
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pois é…....por acaso alguém ja pegou um man?metro desses e mediu em um compressor com relogio padr?o???
eu já...........e nunca peguei um que casasse 100%............
mastepower é um liiiiixo, nao monto nem de gra?a, nem as roletadas…? tudo lixo, nao presta...experiencia propria, amigos meus tb odeiam, etc
essa turbina fuma até parada, nova, usada, fudida, etc...? uma bosta
negocio é usar biagio q aguenta bem, ou lacon...as holset nao sei como anda a durabilidade dela....kkk tb
garret so se for as gt 45 roletadas...mesmo assim, nao curto garret tb
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falando em roletadas, vc viram o carro do everson na revista? patrocinio da ap e talz…........mas na hora de bater recorde, ele usa uma garrett gt ball bearing.....................