Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Apl 240

Apl 240

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 21 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #16

    principalmente se a pressão final for próxima a 1,4kg. se for pouca pressão (até 1,0kg por exemplo), aí vale usar a .58

    [snapback]447411[/snapback]

    mas o que tem a ver pressão de turbo com turbina (parte quente) ??? :semata:

    uma coisa nao tem nada a ver com a outra :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DRS1974
      escreveu em última edição por
      #17

      mas o que tem a ver pressão de turbo com turbina (parte quente) ???  :semata:

      uma coisa nao tem nada a ver com a outra  :cry:

      [snapback]447432[/snapback]

      oi fabio,

      tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

      caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

      por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

      []?s

      denis

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TiBiSsA
        escreveu em última edição por
        #18

        nao entendi amigo, a .63 vc disse que iria ficar grande e me aconselhou uma .70 ?

        no caso seria um motor milenove com bielas kd, pistao std(2.0).

        com planos de rodar com 0,8 no po e 1,5 no booster.

        .50/.58 bi já ouvi falar que fica muito boa em 1.8

        e agora?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRS1974
          escreveu em última edição por
          #19

          nao entendi amigo, a .63 vc disse que iria ficar grande e me aconselhou uma .70 ?

          no caso seria um motor milenove com bielas kd, pistao std(2.0).

          com planos de rodar com 0,8 no po e 1,5 no booster.

          .50/.58 bi já ouvi falar que fica muito boa em 1.8

          e agora?

          [snapback]447441[/snapback]

          seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

          .58 (pulsativa) - entre a .36 e a .48

          .70 (pulsativa) - .48

          .82 (pulsativa) - .63

          a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TiBiSsA
            escreveu em última edição por
            #20

            seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

            .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

            .70 (pulsativa) - .48

            .82 (pulsativa) - .63

            a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

            [snapback]447448[/snapback]

            a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

            essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

            .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #21

              eita, nao consigo editar minhas msgs :semata:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TiBiSsA
                escreveu em última edição por
                #22

                bom, tava pensando num eixo que nao passasse de 52mm

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRS1974
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

                  essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

                  .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

                  [snapback]447460[/snapback]

                  vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

                  sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiBiSsA
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

                    sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

                    [snapback]447473[/snapback]

                    isso isso, eixo 52mm

                    no caso então, existe turbina biagio .50/.70 bi c/ refluxo e eixo 52mm ?(pra morrer essa história e voltarmos é idéia principal do tópico)

                    valeu ae abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      oi fabio,

                      tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

                      caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

                      por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

                      []?s

                      denis

                      [snapback]447439[/snapback]

                      olha cara … em partes isso que vc falou faz sentido.

                      tem gente aqui no forum que roda com caixa quente 1.alguma coisa com menos de 1kg de pressão e nem por isso deixa de ter torque e potencia. mas pq?? pq não é só pressão que define o volume expelido por um motor. e cabeçote? comando? carburação? fluxo gerado pelo compressor?

                      se formos levar em conta o carro do cara que abriu o topico, realmente faz sentido usar algo mais conservador , pois não terá nenhuma preparação de cabeçote, comando forte e caburação pesada, sem contar que não se sabe qual coletor que seria utilizado.

                      outra coisa ... já vi um gts canhão rodar com 1,6kg e com uma .70f/.48q pulsativa ... ai tu me pergunta, como isso? ai eu te falo ... da uma olhada no eixo que ele usa :)

                      eu nao diria a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada nunca ... mas sim que ... existe uma relação entre turbina/eixo vs fluxo gerado pelo motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

                        [snapback]447396[/snapback]

                        vai sim … mete um eixo de 52mm e já era. ou então vai de .48 pulsativa com eixo .56 :)

                        pegando uma .63 mono e uma .63 pulsativa na mão ... a impressão que se tem é que a pulsativa é menor :hauhau: mas acredite ... ela funciona bem :hauhau:

                        força não vai faltar ... até mesmo para encher uma .70 se vc quiser :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          errata: gts turbo.

                          a turbina é .50 mas com rotor monstrinho e o eixo é .58 e não .56

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=255680

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

                            .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

                            .70 (pulsativa) - .48

                            .82 (pulsativa) - .63

                            a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

                            [snapback]447448[/snapback]

                            cara … na boa ... a/r é a/r. não existe essa de equivalencia. esse lance equivalencia é mais uma das lendas que existem por ai ...

                            lembra que eu te falei da .63 que parecia ser menor??? realmente ... a .63 da spa possui uma falha e é menor mesmo ... mas de resto ... todas as turbinas pulsativas são bem mais largas que as de a/r similar monos, por ter a divisão de fluxo interna.

                            ok?

                            []?s

                            fabio

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a  pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?

                              [snapback]447401[/snapback]

                              fica não. uma .63 num motor 1.8 std com comando original fica bom e não enforca.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                engenheiro_loko
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

                                  veremos como q vai ficar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                                    [] s

                                    [snapback]447555[/snapback]

                                    no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

                                    to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82

                                    veremos como q vai ficar...

                                    [snapback]447558[/snapback]

                                    qual o eixo dessa k24?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.

                                      [] s

                                      [snapback]447555[/snapback]

                                      eu nao partiria de nada menor que uma .70 pulsativa :) o lance é sempre casar o rotor certinho com a turbina :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          eu uso uma .50/.63 monofluxo.

                                          eixo 49,5 mm

                                          rotor 45 mm

                                          acho que é isso

                                          já meche o ponteiro acima do 0 logo nos 2000 rpm, mais a pegada mesmo vem lá pelos 3500 4000…

                                          eu curto

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários