Ajuda
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nossa cyber, oleo de cambio é fino, putz preciso de aulas de mecanica…..to pessimo, daki a poko ponho vela de parafina no carro....
ja pensou em oleo singer, akeles de maquina de costura?
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palpite de óleo fino ser?a o oh49tdx, óleo pra caixa de câmbio autom?tico (? tão fino ou mais fino que fluido de freios..)
poderia ser aplicável, ka?
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pensei em óleo sae 5 ou até mesmo oleo singer . os de trans. aut. não sei se danificam a espuma. usei um filtro desse de espuma (comprado na ancona) a muitos anos e a instrução q me deram foi essa.
nossa cyber, oleo de cambio é fino, putz preciso de aulas de mecanica…..to pessimo, daki a poko ponho vela de parafina no carro....
ja pensou em oleo singer, akeles de maquina de costura?
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oleo de cambio (q vai em cambio mecânico) é super grosso, de sae 80 até sae 140. ja o de trans. aut. é diferente.
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opa, naum poderia ser feito uma tubulação ligada na boca da turbina onde na outra ponta terçamos um filtro de ar? esse filtro poderia até ser direcionado na frente da grade, para ajudar a pegar ar fresco e talz
falei besteira?
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eu mandei tornear a boca da minha .50 pré ficar com mais espaço, e uso uma telinha…
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opa, naum poderia ser feito uma tubulação ligada na boca da turbina onde na outra ponta terçamos um filtro de ar? esse filtro poderia até ser direcionado na frente da grade, para ajudar a pegar ar fresco e talz
falei besteira?
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o problema é q não tem espaço pra colocar o cano, só se fizesse uma curva mas teria q ser muito seca, tem uns 3cm de espaço entre a boca e o alternador.
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poxa karol valeu, nao sabia da diferenca entre oleo de cambio automatico e mecanico…vivendo e aprendendo.....
qnt a tubulacao ja vi algumas usarem....
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muda de lugar o alternador ou esteja ciente de que seu motor esta absorvendo sujeira.
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uma mudanca na pressurizacao nao estaria nos planos?
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cara, segundo ums post q li, o coletor deslocado pra ar e dh da spa deixa a turbina un pouco mais pra traz do que o da beep e ta, o da spa tem a conexão da turbina reta com o ultimo cilindro, ja os outros é meio reto com o 3cilindro. si vc ja usa ele e ainda não tem espaço, tenta fazer en fibra ou até mesmo aluminio, algo assim, uma tampa como essas usadas en cima dos carburadores (tampa de pressurização) na boca da turbina, e na saida da tampa vc liga uma mangueira que vai até un ponto onde vc pode colocar un filtro e alguma camionete ou ate mesmo un filtro conico porem de boa marca e banhado en oleo pra filtrar melhor. mais lembre-se que a tubulação até o filtro tem que ser no minimo do mesmo diametro externo da entrada da turbina, por que si for mais fino, vc pode ter falta de ar pra turbina e perder rendimento. e outra coisa importante é que vc não pode simplesmente fazer uma tubulação com curva seca pois tambein obstruiria o fluxo de ar, usando uma tampa de pressurização não teria esse problema, desde que ela seja alta eu estive olhando no meu carro, e uma maneira facil de fazer seria de fibra