Distribuidor travado
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blz ka, mas eu vou tomar a iniciativa de fazer esse trabalho..
preciso de algumas dicas, como as q perguntei em cima: preciso tirar do lugar o distribuidor? os valores a serem seguidos como referencia, como aqueles que passei no meu ultimo post, se vou entortanto aos poucos (medidas em mm) tal, mais algum macete pra facilitar a minha vida..
desde já agrade?o
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sim, vc precisa tirar ele do motor e trabalhar numa bancada. até da pra vc ir fechando os batentes pela janelinha lateral do distribuidor, só q não é algo muito preciso. mas funciona.
no meu carro sempre eu (na fase de acerto de ponto) removia e desmontava o distribuidor inteiro, mesmo com motor quente pra não perder tempo e a refer?ncia de comportamento do carro.
vc tem lampada de ponto com medidor de avanço né?
num motor alimentado certinho vc pode usar esse avanço citado na boa. eu uso mais e se tivesse de frente com seu motor (andando e sentindo as reações dele) com certeza iria um pouco alem desse ponto.
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valeu ka, muito importante pra mim as suas dicas.
acredito que o meu motor está bem alimentado, mas quais reações que vc citou que eu tenho que ficar atento pra colocar um pouco mais de ponto final, sem exagerar?? as batidas de pino eu nunca detectei , mesmo quando avan?ava bem mais que esses 24 graus que sugeri.
travado do jeito que está, ele até está subindo de giro com bastante disposição, liso até altos rpm. a perda de força em baixa não foi percebida, acredito pq a turbina é pequena e opera desde as baixas rpm. após este trabalho no distribuidor, será necessário fazer alguma alteração na alimentação?
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valeu ka, muito importante pra mim as suas dicas.
acredito que o meu motor está bem alimentado, mas quais reações que vc citou que eu tenho que ficar atento pra colocar um pouco mais de ponto final, sem exagerar?? as batidas de pino eu nunca detectei , mesmo quando avan?ava bem mais que esses 24 graus que sugeri.
travado do jeito que está, ele até está subindo de giro com bastante disposição, liso até altos rpm. a perda de força em baixa não foi percebida, acredito pq a turbina é pequena e opera desde as baixas rpm. após este trabalho no distribuidor, será necessário fazer alguma alteração na alimentação?
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acredito q não va precisar alterar a mistura por mexer no ponto, vc vai deixar com 18 de inicial e 25 de final então? da pra ir mais, mas ai é contigo.
outras coisas podem ser revistas, como abertura das velas, regulagem de valvulas, ponto do comando e tal.
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sem querer abusar das perguntas, mas já abusando…
h? relação entre avanço de ponto e abertura do gap da vela?
recentemente, quando fiz essas modificações no meu carro, coloquei velas novas (grau 8), com abertura de 0.6mm, tava legal o rendimento e de repente começou embaralhar um pouco em alta, abaixei pra 0.45 e ficou blz, como está até agora.
bom.. vou colocar a mão na graxa neste feriado, posto minhas experiencias a semana que vem
desde já , agradeão novamente
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sem querer abusar das perguntas, mas já abusando…
h? relação entre avanço de ponto e abertura do gap da vela?
recentemente, quando fiz essas modificações no meu carro, coloquei velas novas (grau 8), com abertura de 0.6mm, tava legal o rendimento e de repente começou embaralhar um pouco em alta, abaixei pra 0.45 e ficou blz, como está até agora.
bom.. vou colocar a mão na graxa neste feriado, posto minhas experiencias a semana que vem
desde já , agradeão novamente
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quanto mais gap, maior a frente de chama inicial, o que simula um ponto mais adiantado…
agora, depende de motor pra motor o quanto isso influ?ncia né.....
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sem querer abusar das perguntas, mas já abusando…
h? relação entre avanço de ponto e abertura do gap da vela?
recentemente, quando fiz essas modificações no meu carro, coloquei velas novas (grau 8), com abertura de 0.6mm, tava legal o rendimento e de repente começou embaralhar um pouco em alta, abaixei pra 0.45 e ficou blz, como está até agora.
bom.. vou colocar a mão na graxa neste feriado, posto minhas experiencias a semana que vem
desde já , agradeão novamente
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seu motor sentiu falta de um sistema de ignição mais potente, por isso q apresentou falhas.
quanto mais gap, maior a frente de chama inicial, o que simula um ponto mais adiantado…
agora, depende de motor pra motor o quanto isso influ?ncia né.....
[snapback]452801[/snapback]
então, o pessoal fala q adianta o ponto, só q na lámpada (lendo o ponto) nada se altera. e mesmo assim, eu imagino q se fosse alterar algo no ponto ao se usar abertura maior nas velas, iria atrasar e não adiantar, ja q aumentou a dist?ncia para a faisca chegar na outra ponta da vela.
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seu motor sentiu falta de um sistema de ignição mais potente, por isso q apresentou falhas.
então, o pessoal fala q adianta o ponto, só q na lámpada (lendo o ponto) nada se altera. e mesmo assim, eu imagino q se fosse alterar algo no ponto ao se usar abertura maior nas velas, iria atrasar e não adiantar, ja q aumentou a dist?ncia para a faisca chegar na outra ponta da vela.
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bom ka, se esqueceu que o ponto no motor é medido pelo pulso que vai pelo cabo de vela?
e a variação entre o gap, praticamente naum vai alterar o tempo de inicio da faisca já que a frente dela é muito rápido….hehehe
ai como eu disse, o quanto influ?ncia, depende do motor, formato de camara, n fatores...dependedo é coisa que nem sentida ?, né....
mas imagine, uma frente de chama começando na area entre 0.1mm de gap e outra com area de 1mm de gap...qual vai ser a frente de chama que vai pressurizar a camara primeiro?
e como disse, só simula um ponto mais adiantado....
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bom ka, se esqueceu que o ponto no motor é medido pelo pulso que vai pelo cabo de vela?
e a variação entre o gap, praticamente naum vai alterar o tempo de inicio da faisca já que a frente dela é muito rápido….hehehe
ai como eu disse, o quanto influ?ncia, depende do motor, formato de camara, n fatores...dependedo é coisa que nem sentida ?, né....
mas imagine, uma frente de chama começando na area entre 0.1mm de gap e outra com area de 1mm de gap...qual vai ser a frente de chama que vai pressurizar a camara primeiro?
e como disse, só simula um ponto mais adiantado....
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bem lembrado, o ponto se mede no cabo e não na vela. só não consigo entender seu racioc?nio q algo vai chegar mais rapido se estiver mais longe, como é o caso da faisca entre pontos mais distantes na vela.
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? quase o que eu tá usando:
42? @ 7000rpm na fase aspirada e 28? @ 7000rpm com 2kg.
ap 16v, 8 de taxa, álcool e intercooler
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o mew esta com 21 graus soh pra amaciar tb
daki 1000 km já aumento tb…
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blz ate aki a discussão veio em cima de ponto final…
agora vamos botar + lenha ( nem gosto de fzer isso ) e falar sobre inicial
lembro bem da primeira vez q liguei o motor do cl, ainda sem filtro de ar e sem ter acertado o ponto, deixei ele umas 2 horas funcionando em marcha lenta sem dar um aceleradinha sequer... ai tinha q ficar ali perto dele, vigiando td e aproveitei q nao sabia como estava o ponto e começei a brincar...
lembro q ia adiantando o ponto no distrbuidor, a marcha lenta ia aumentando de giro mas a turbina parava de girar... ai ia diminuindo, como estava sem escape começava a escutar ele cuspir mais grosso e forte, a marcha lenta caia de giro mas mesmo assim o rotor da turbina começava girar...
entao e se ao invez de 18 graus, como a maioria usa, usassemos 9?, 7?, igual mta gente por ai que converte o carro pra alcool usa, só engorda e ponto nada... vai judiar mais das valvulas de escape, ok, mas e a pegada da turbina? ou já é essa a estratégia q o pessoal q anda de turbina usa?
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vc com pouco ponto inicial fica muito dependente de uma turbina pequena pra ter rendimento, ja q sua fase de aspirado fica prejudicada por usar tão pouco ponto.
sempre se pensa num equilibrio, se não fosse assim, se usaria travado em 28?, ja q mesmo com esse ponto todo o motor de arranque consegue girar um motor com pouca taxa de compressão.
notei em testes que com ponto inicial demais (22?), a turbina não entra tão cedo qto com 19?. é questão de regular e andar pra ver o q vale mais a pena. eu não gostei de muito avanço inicial, o carro na fase aspirada era muito cavalo, mas exigia mais pedal pra turbina acordar.
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bem lembrado, o ponto se mede no cabo e não na vela. só não consigo entender seu racioc?nio q algo vai chegar mais rapido se estiver mais longe, como é o caso da faisca entre pontos mais distantes na vela.
pelo que entendi, o mais rápido que o lucas citou se referia é velocidade de combustão dos gases da c?mara. qto maior o tamanho da fa?sca (considerando-se sempre que h? potência suficiente para gerar a fa?sca, independente do gap), mais rápida será a pressurização da c?mara (pressurização essa devida exclusivamente é combust?o).
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o pessoal tá falando de motor turbo, e motor aspirado??? como fica o ponto??? em médias rotações, as vezes, o motor da uma amarrada .
e motores originais??? compensa mecher no ponto? eu possuo uma brasília 1.6 carb. dupla 100%original, compensa mexer no ponto? alguma sugestáo?
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em motor 100% original as vzs vc consegue um pouco mais de esperteza no motor com alguns graus a mais de ponto inicial.
em aspirado preparado tb se deve limitar o avanço final, só q não tanto qto se faz em motor turbo.
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a brasília já tem avanço a vêcuo, não vai ficar muito ponto em baixa?
uma pequena alteração que fiz no carburador foi trocar o bico da aceleração rápida de 50 pra 60, isso muda alguma coisa? e eu também não tenho pistola de ponto, tem como alterar no ouvido ??
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a brasília já tem avanço a vêcuo, não vai ficar muito ponto em baixa?
uma pequena alteração que fiz no carburador foi trocar o bico da aceleração rápida de 50 pra 60, isso muda alguma coisa? e eu também não tenho pistola de ponto, tem como alterar no ouvido ??
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o avanço a vacuo atua somente na marcha lenta e pouca coisa acima dela.
vc aumentou um pouco o volume de injeção na aceleração rapida, isso só é util qdo vc sente q precisa de um pouco mais de combustivel qdo se cutuca o acelerador. os carros orginais vinham com uma calibragem voltada pra economia e as vzs esse tipo de alteração pode te trazer algum ganho de resposta ao acelerador.
qdo a mecher no ponto de ouvido num carro com motor e escape original até é possivel, desde q vc tenha bastante sensibilidade pra notar se esta grilando. ai vc vai voltando o ponto aos poucos até parar de grilar. tb repare se o motor não fica amarrado em alta por excesso de ponto final.
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o avanço a vacuo atua somente na marcha lenta e pouca coisa acima dela.
vc aumentou um pouco o volume de injeção na aceleração rapida, isso só é util qdo vc sente q precisa de um pouco mais de combustivel qdo se cutuca o acelerador. os carros orginais vinham com uma calibragem voltada pra economia e as vzs esse tipo de alteração pode te trazer algum ganho de resposta ao acelerador.
qdo a mecher no ponto de ouvido num carro com motor e escape original até é possivel, desde q vc tenha bastante sensibilidade pra notar se esta grilando. ai vc vai voltando o ponto aos poucos até parar de grilar. tb repare se o motor não fica amarrado em alta por excesso de ponto final.
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brigadu….
você é um anjo...