Vacuom?tro
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pra aspro esse manometro seria obrigatério?
nem… só instalei um industrial uma vez por curiosidade.
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como se utiliza uma vacu?metro? o que ele interfere na hora de regular um motor? ou é só enfeite…
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nem… só instalei um industrial uma vez por curiosidade.
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no caso desse vacuom?tro profisional é para acertos de carburadores, se for mais de um carburador é it?m obrigatério o uso para os dois carbura ficarem com a regulagem mais uniforme entre os dois
como se utiliza uma vacu?metro? o que ele interfere na hora de regular um motor? ou é só enfeite…
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no caso desses originais é mais o fator de ec?nomia, mas tb serve para um acerto mais fino da mistura
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em um motor aspirado nunca se tera pressao + na admissao
borboleta fechada temos vacuo, a borboleta totalmente aberta o manometro vai marcar 0, porem é 1atm para nos…..
aspirado nunca vai marcar positivo ali.....
turbo, ligou borboleta fechada, vai ter vacuo sim da mesma forma, porem abriu a borboleta e a turbina ficou soprando, passa a ter pressao positiva alem do 1atm, pq a turbina ja esta soprando mais q o motor consegue aspirar nao tem para onde ir a pressao extra, vai ser mostrada no manometro como pressao positiva.....
como o ka ja disse, sempre havera vacuo, no turbo nao é q ha vacuo, a funcao de aspirar ar ainda existe, mas deixa de ser notado como vacuo, pq a turbina supri alem da capacidade de succao do motor
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em um motor aspirado nunca se tera pressao + na admissao
borboleta fechada temos vacuo, a borboleta totalmente aberta o manometro vai marcar 0, porem é 1atm para nos…..
aspirado nunca vai marcar positivo ali.....
turbo, ligou borboleta fechada, vai ter vacuo sim da mesma forma, porem abriu a borboleta e a turbina ficou soprando, passa a ter pressao positiva alem do 1atm, pq a turbina ja esta soprando mais q o motor consegue aspirar nao tem para onde ir a pressao extra, vai ser mostrada no manometro como pressao positiva.....
como o ka ja disse, sempre havera vacuo, no turbo nao é q ha vacuo, a funcao de aspirar ar ainda existe, mas deixa de ser notado como vacuo, pq a turbina supri alem da capacidade de succao do motor
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tem uns aspirados da honda que chega a ter pressão positiva no coletor
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tem uns aspirados da honda que chega a ter pressão positiva no coletor
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ta ai um negocio q eu nao vejo como a fisica explicar…...
aspirado é sinal de q 100% do ar q vai pra mistura na camara vem de aspiracao, logo o motor suga......nada joga o ar no coletor senao ja seria sobre alimentado....
hehe vai ver esses hondas tem akele esquema de ventilador de computador na caixa do filtro de ar
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ta ai um negocio q eu nao vejo como a fisica explicar…...
aspirado é sinal de q 100% do ar q vai pra mistura na camara vem de aspiracao, logo o motor suga......nada joga o ar no coletor senao ja seria sobre alimentado....
hehe vai ver esses hondas tem akele esquema de ventilador de computador na caixa do filtro de ar
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naum sou o cara mais indicado pra explicar…hehe
mas tmb, é algo que naum chega 0,1bar de pressão né....hehehe
numa deteminada situação, a própria pulsação que é gerada torna a pressão positiva....
vou dar uma gloogada pra ver se acho algo a respeito...
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naum sou o cara mais indicado pra explicar…hehe
mas tmb, é algo que naum chega 0,1bar de pressão né....hehehe
numa deteminada situação, **a própria pulsação que é gerada torna a pressão positiva….**vou dar uma gloogada pra ver se acho algo a respeito…
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tb sempre pensei nisso…
a onda de choque q volta do fechamento da valvula de admissão poderia ser a tal pressao positiva q esta sendo medida...