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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #57

    já andou no meu carro?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #58

      já andou no meu carro?

      [snapback]455822[/snapback]

      e precisa?

      agora eu te pergunto diferente. já andou em um carro?

      chega tudo bem?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #59

        parando por aqui com isso gente, por favor.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #60

          eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

          só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

          desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

          sobre o tópico:

          tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #61

            eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

            só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

            desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

            sobre o tópico:

            tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

            [snapback]455829[/snapback]

            minha frase foi mal interpretada.

            radiador de óleo também serve para evitar superaquecimento. se seu óleo perder as propriedades, me desculpa, mas certeza de dar problema.

            o no caso do superaquecimento foi com relação a válvula termost?tica.

            mas morreu o assunto, vamos ao tópico.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #62

              eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

              só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

              desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

              sobre o tópico:

              tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

              [snapback]455829[/snapback]

              conseguiram estragar o excelente topic q estava…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #63

                conseguiram estragar o excelente topic q estava…

                [snapback]455831[/snapback]

                não estragou não. vamos voltar a ele e morreu o assunto. acabou.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  quanto tinha de taxa? era mi com 10:1? se for com menos taxa q isso, possivelmente quebrou por ponto demais mesmo.

                  [snapback]455738[/snapback]

                  sim, era tudo std, 10 de taxa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    sim, era tudo std, 10 de taxa…

                    [snapback]455842[/snapback]

                    então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                    por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                      por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                      [snapback]455843[/snapback]

                      bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                      intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                      turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                      alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                      1,5 bar de pressão

                      uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                        intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                        turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                        alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                        1,5 bar de pressão

                        uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                        [snapback]455847[/snapback]

                        de que forma você gerencia o ponto?

                        você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                        quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #68

                          sim, era tudo std, 10 de taxa…

                          [snapback]455842[/snapback]

                          complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

                          infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            minha última frase leia-se:

                            quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #70

                              uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                              [snapback]455847[/snapback]

                              mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                de que forma você gerencia o ponto?

                                você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                                quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                                [snapback]455849[/snapback]

                                gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                espero ter ajudado

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  minha última frase leia-se:

                                  quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                                  [snapback]455851[/snapback]

                                  32 de ponto final

                                  i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

                                  chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                                    [snapback]455852[/snapback]

                                    aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                    temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #74

                                      gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                      bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                      a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                      a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                      espero ter ajudado

                                      [snapback]455855[/snapback]

                                      claro que ajudou

                                      ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                                      garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                        bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                        a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                        a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                        espero ter ajudado

                                        [snapback]455855[/snapback]

                                        eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                                        leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                          temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                          [snapback]455857[/snapback]

                                          eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                          1 Resposta Última resposta

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