Celta espanhol…
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creio q a culpa eh do tipo de gasolina q se usa, um motor com a taxa de um vhc deveria rodar com podium ou aditivada no minimo.
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diss tudo com poucas palavras
usa logo avig?s
hehehehehehhehe
se eu nãoe estiver errado a avig?s é 105 octanas ideal para motores gasolina bem taxado
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se eu nãoe estiver errado a avig?s é 105 octanas ideal para motores gasolina bem taxado
sim… e com chumbo tetraetila como aditivo antidetonante, pra literalmente entupir e inutilizar seu catalizador com apenas um tanque dessa gasolina
ah, antes que me diga não tenho catalizador , as velas sofrem um pouco tbem...
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isso.. é muito
muito
muito
muito
coragem…
sangue frio total... dakela galera ki tah com o carro fudido e manda ele no poste pq o pt do seguro vale + ki o carro... (tem um brother meu com um palio 500 anos doido pra fazer isso...
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desculpe o off, mas aqui em santos a uns 15 anos atrás, um amigo de um piloto de ftruck pediu pra ele dar uma amassadinha no diplomata impecável dele, pois havia um ralado no paralamas e ele queria fazer pelo seguro. o piloto, notado joselito sem noção, veio a milhão com o diplomata e deu um cavalo de pau bem no meio do poste. o cara foi tão joselito que amassou até o teto, dobrou o carro no meio. qdo o vistoriador do seguro veio perguntar o que houve, o joselito, na maior cara de pau:
pois é, é que a embreagem deu uma escapadinha
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abrir um pouco mais o gap do eletrodo? e como faão isso?
?, o técnico da concession?ria falou a mesma coisa aí eu perguntei pra ele como que a gm desenvolve um motor assim
então fernando, eu mesmo já coloquei 50% alcool e 50% gasosa nele uma vez, e rodou sem problemas.
?, o mecânico falou pra usar podium e andar com o giro mais alto… acontece que essa gasolina já é cara, e ainda andando com o giro alto gasta mais
totalmente rid?culo projetam o carro como se nés vivessemos no pa?s das maravilhas e não existissem combust?veis adulterados.
sem falar que lembrei agora que inda tive que ouvir do técnico da concession?ria:
- isso é falta de coro dá umas esticadas nele que melhora... se não resolver, você vem aí que a gente faz a descarbonização (procedimento que não é coberto pela garantia)
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sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? nao tem como, impossivel… se der detonacao, o que ocorre eh atraso de ponto (pra parar com a detonacao) e enriquecimento da mistura (pra controlar a temperatura das valvulas)... enriquecendo acaba favorecendo a formacao de depositos..
falta de coro pode ser tambem, se voce ficar andando direto so na casquinha e em giro baixo carboniza o motor mesmo... quem anda na soca e em giro alto direto deixa o motor limpinho por dentro.
entao o esquema eh dar umas pisadas de vez em quando mesmo, proporcionar um exercicio fisico pro motor, pq faz mesmo bem pra ele.
foi uma aposta meio ousada da gm fazer esse motor, e um tanto equivocada pois se fosse bom mesmo mais gente tinha feito.
seria o ideal usar podium, pois como eh uma gasolina bem mais exclusiva acho muito improvavel que seja batizada... ela tem a composicao de cadeia carbonica saturada, portanto nao forma borra de jeito nenhum. ou usar misturas com bastante alcool como vc fez, veja o que vale mais a pena.
isso levando em conta o custo pra descarbonizar o motor periodicamente, e na pior das hipoteses (bate na madeira hehehehe) ter que fazer o motor por causa de carbonizacao.
[]s
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sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? nao tem como, impossivel… se der detonacao, o que ocorre eh atraso de ponto (pra parar com a detonacao) e enriquecimento da mistura (pra controlar a temperatura das valvulas)... enriquecendo acaba favorecendo a formacao de depositos..
falta de coro pode ser tambem, se voce ficar andando direto so na casquinha e em giro baixo carboniza o motor mesmo... quem anda na soca e em giro alto direto deixa o motor limpinho por dentro.
entao o esquema eh dar umas pisadas de vez em quando mesmo, proporcionar um exercicio fisico pro motor, pq faz mesmo bem pra ele.
foi uma aposta meio ousada da gm fazer esse motor, e um tanto equivocada pois se fosse bom mesmo mais gente tinha feito.
seria o ideal usar podium, pois como eh uma gasolina bem mais exclusiva acho muito improvavel que seja batizada... ela tem a composicao de cadeia carbonica saturada, portanto nao forma borra de jeito nenhum. ou usar misturas com bastante alcool como vc fez, veja o que vale mais a pena.
isso levando em conta o custo pra descarbonizar o motor periodicamente, e na pior das hipoteses (bate na madeira hehehehe) ter que fazer o motor por causa de carbonizacao.
[]s
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nem fale em fazer o motor por carbonização mas pelo o que eu andei vendo, esse problema aparece com muita frequencia nos vhc. postei esse tópico também no celta clube, e vêrios usuários reclamam da mesma coisa.
ontem enchi o tanque com a podium, (r$3,10 o litro ) e subi a serra pra dar uma esticada nas pernas. ele até que desenvolveu bem… fiz o trajeto de subida todinho em 4? marcha e ainda empurrando outros carros. pelo menos com essa gasolina ainda não ouvi o barulho, mas não dá pra ficar colocando ela toda vez. de qualquer forma, ainda é meio cedo pra fazer alguma avaliação. vamos ver como o carro reage com ela.
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to achando que vale mais apena rodar no álcool mesmo, manda abrir os seus bicos e rode só no álcool, acho que é o melhor que vc pode fazer
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tá começando a pensar mais sório nisso também, porque o preão da podium tira o tesão de qualquer um.
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sim… e com chumbo tetraetila como aditivo antidetonante, pra literalmente entupir e inutilizar seu catalizador com apenas um tanque dessa gasolina
ah, antes que me diga não tenho catalizador , as velas sofrem um pouco tbem...
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alem de tudo isso, ainda detona a sonda lambda rapidinho.
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sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? [snapback]456256[/snapback]
teriam como obrigação coletar varias amostras (desde combustivel mais barato até o posto mais careiro) de combustivel por todo o pais onde o carro for vendido e fazer uma calibração mediana.
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mesmo assim, veja se tem carbonização no motor, se tiver, tem q dar um jeito de limpar.
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po ka, mas o que tá me deixando p*** da vida é que um carro com 4500 km, novo, apresente carbonização… ali?s, diante da indignação com o fato, estou pensando em mandar uma carta é gm.
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galera jah atravessadno o assunto + sem fugir dele…
tem como eu andar com um chevette 83 a alcool na gasolina??? segundo o manual do chevette a taxa do motor a alcool eh de 12:1... eh muito alta??? tem algum risco??? vai almentar a relação km/l???
e se tiver como tem q ser feito???
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galera jah atravessadno o assunto + sem fugir dele…
tem como eu andar com um chevette 83 a alcool na gasolina??? segundo o manual do chevette a taxa do motor a alcool eh de 12:1... eh muito alta??? tem algum risco??? vai almentar a relação km/l???
e se tiver como tem q ser feito???
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esquece, deixa a alcool se nao vai acontecer o mesmo q aconteceu com o celta do vcar, a taxa do vhc eh de 12:1
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po ka, mas o que tá me deixando p*** da vida é que um carro com 4500 km, novo, apresente carbonização… ali?s, diante da indignação com o fato, estou pensando em mandar uma carta é gm.
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tem q ver se é mesmo carbonização a causa do problema.
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esquece, deixa a alcool se nao vai acontecer o mesmo q aconteceu com o celta do vcar, a taxa do vhc eh de 12:1
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exatamente… se você tem uma taxa alta, como é o caso de 12:1, é muito mais interessante rodar no alcool... é uma taxa ideal pra esse combustivel.
tem q ver se é mesmo carbonização a causa do problema.
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tá achando que é isso mesmo… enchi o tanque com podium e tá rodando assim. o barulho diminuiu e muito só está fazendo um pouquinho na hora que liga com o motor frio, mas depois logo desaparece. o ?problema é que não dá pra colocar podium toda vez que precisar de gasolina.