Celta espanhol…
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to achando que vale mais apena rodar no álcool mesmo, manda abrir os seus bicos e rode só no álcool, acho que é o melhor que vc pode fazer
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tá começando a pensar mais sório nisso também, porque o preão da podium tira o tesão de qualquer um.
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sim… e com chumbo tetraetila como aditivo antidetonante, pra literalmente entupir e inutilizar seu catalizador com apenas um tanque dessa gasolina
ah, antes que me diga não tenho catalizador , as velas sofrem um pouco tbem...
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alem de tudo isso, ainda detona a sonda lambda rapidinho.
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sobre os combustiveis adulterados, vc quer que a fabrica use misturas de gasolina+solvente pra fazer a calibracao? com que tipo de solvente, e em que proporcao? [snapback]456256[/snapback]
teriam como obrigação coletar varias amostras (desde combustivel mais barato até o posto mais careiro) de combustivel por todo o pais onde o carro for vendido e fazer uma calibração mediana.
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mesmo assim, veja se tem carbonização no motor, se tiver, tem q dar um jeito de limpar.
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po ka, mas o que tá me deixando p*** da vida é que um carro com 4500 km, novo, apresente carbonização… ali?s, diante da indignação com o fato, estou pensando em mandar uma carta é gm.
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galera jah atravessadno o assunto + sem fugir dele…
tem como eu andar com um chevette 83 a alcool na gasolina??? segundo o manual do chevette a taxa do motor a alcool eh de 12:1... eh muito alta??? tem algum risco??? vai almentar a relação km/l???
e se tiver como tem q ser feito???
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galera jah atravessadno o assunto + sem fugir dele…
tem como eu andar com um chevette 83 a alcool na gasolina??? segundo o manual do chevette a taxa do motor a alcool eh de 12:1... eh muito alta??? tem algum risco??? vai almentar a relação km/l???
e se tiver como tem q ser feito???
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esquece, deixa a alcool se nao vai acontecer o mesmo q aconteceu com o celta do vcar, a taxa do vhc eh de 12:1
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po ka, mas o que tá me deixando p*** da vida é que um carro com 4500 km, novo, apresente carbonização… ali?s, diante da indignação com o fato, estou pensando em mandar uma carta é gm.
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tem q ver se é mesmo carbonização a causa do problema.
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esquece, deixa a alcool se nao vai acontecer o mesmo q aconteceu com o celta do vcar, a taxa do vhc eh de 12:1
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exatamente… se você tem uma taxa alta, como é o caso de 12:1, é muito mais interessante rodar no alcool... é uma taxa ideal pra esse combustivel.
tem q ver se é mesmo carbonização a causa do problema.
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tá achando que é isso mesmo… enchi o tanque com podium e tá rodando assim. o barulho diminuiu e muito só está fazendo um pouquinho na hora que liga com o motor frio, mas depois logo desaparece. o ?problema é que não dá pra colocar podium toda vez que precisar de gasolina.
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tá achando que é isso mesmo… enchi o tanque com podium e tá rodando assim. o barulho diminuiu e muito só está fazendo um pouquinho na hora que liga com o motor frio, mas depois logo desaparece. o ?problema é que não dá pra colocar podium toda vez que precisar de gasolina.
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lendo o topico novamente (após vc ter dito isso acima) tenho a impressão q o problema do seu carro é de tucho que não carrega direito. isso sim é algo muito comum em celta.
e não tem a ver com o combustivel, só se tiver muita borra dentro do motor a ponto de entupir algum tucho.
vc trocou o oleo do motor qdo pela ultima vez? qual oleo vc usa?
ah, o mecanico disse ser carbonização o problema, blz, mas ele chegou pelo menos a tirar as velas pra ver se elas estavam carbonizadasó ele colocou uma chave de fenda fina pelo furo da vela pra raspar um pouco o topo do pistão e ver se sai uma camada de carvão q denuncie carbonizão de c?maras a ponto de te falar pra usar um combustivel mais caro?
cuidado, mecânico de concession?ria é jogo duro…
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comum o celta vhc ter barulhos. no meu, eu consegui identificar 3 tipos de barulhos:
1. as batidas de pino , decorrente da alta taxa de compressão, sobretudo quando se usa gasolina de origem duvidosa. resolvi isso adicioando um pouco de alcool sempre que abaste?o;
2. barulho de tuchos descarregados, sempre depois que vc o mante m em altas rotações por um bom tempo. quando vc para por uns 5 minutos, fica normal, acredito se eu usar um oleo um mais grosso resolva este problema (ainda uso o oleo especificado pelo fabricante (ac delco, que é o mesmo oleo havoline superior sj 20w50, só muda a embalagem)
3. barulho característico de pistão batendo saia , que ocorre na desaceleração do motor, principalmente quando ele está frio. reclamei desse problema na revisão de 1 ano, o pessoal da concession?ria disse quê esse barulho é carater?stico dos primeiros vhc (o meu é 2003), quem em casos extremos eles trocavam os pistãos, falou fazia esse servic? nuns 3 vhcs por semana, e que o meu estava dentro dos padrões na época, insisti na troca do jogo de pistões, não fizera e exigi uma declaração da concession?ria falando sobre tal barulheira, pra garantir eventual dano no motor futuramente..
hoje o carro está com quase 30k km, só queria saber da durabilidade desse motor, se alguem aqui no forum já passou dos 100.000 km com esse motor, será que durabilidade é reduzida devido é esses problemas. se bem que pretendo troca-lo no fim de ano..rs
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primeiramente. mudar para alcool nao vai resolver nada.
isso é problema de tucho … é facil colocar a culpa na carbonização para esconder um problema cronico do carro fabricado por eles.
vamos por partes ... me diz que oleo vc esta usando?
tem um shell helix 15-50, que vem em uma embalagem amarela, que é muito bom ... este oleo amenizou horrores estas batidas por ele conseguir carregar os tuchos de forma mais rapida.
bom ... aguardo a sua resposta.
falow
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bom, uso pentosyl 5w40 sint?tico no meu celta e naum tenho galho com barulhos no motor naum hein…
e já fiz a josta girar 7500rpm e naum descarregou...hauhaua
acho que depende mais do ?le em si...original sai com 5w30 né...depois a galera coloca os mais vagabundo 20w50 e dá zica
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lendo o topico novamente (após vc ter dito isso acima) tenho a impressão q o problema do seu carro é de tucho que não carrega direito. isso sim é algo muito comum em celta.
e não tem a ver com o combustivel, só se tiver muita borra dentro do motor a ponto de entupir algum tucho.
vc trocou o oleo do motor qdo pela ultima vez? qual oleo vc usa?
ah, o mecanico disse ser carbonização o problema, blz, mas ele chegou pelo menos a tirar as velas pra ver se elas estavam carbonizadasó ele colocou uma chave de fenda fina pelo furo da vela pra raspar um pouco o topo do pistão e ver se sai uma camada de carvão q denuncie carbonizão de c?maras a ponto de te falar pra usar um combustivel mais caro?
cuidado, mecânico de concession?ria é jogo duro…
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hum… tucho? alguem sabe me dizer especificamente qual é essa peça? sempre ouão o nome, mas não sei o que realmente faz.
ainda não troquei o óleo dele... o carro vai fazer um ano dia 18 agora, e vai pra revisão de um ano. então o óleo será trocado lá.
eu não vi o cara mecher no carro... ele simplesmente pediu pra deixar lá e voltar no final da tarde, por isso não sei se o técnico chegou a raspar a cabeça do pistão.
primeiramente. mudar para alcool nao vai resolver nada.
isso é problema de tucho … é facil colocar a culpa na carbonização para esconder um problema cronico do carro fabricado por eles.
vamos por partes ... me diz que oleo vc esta usando?
tem um shell helix 15-50, que vem em uma embalagem amarela, que é muito bom ... este oleo amenizou horrores estas batidas por ele conseguir carregar os tuchos de forma mais rapida.
bom ... aguardo a sua resposta.
falow
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fala fabio
então cara, como eu tinha falado pra carol, o carro faz um ano agora e vai pra concession?ria pra revisão de 1 ano. vou procurar saber, mas não tenho certeza de qual óleo está no carro. (deve ser ac delco 20w50)
comecei a ficar preocupado agora será que o problema é realmente tucho?