Pressão de combustável.
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no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )
mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…
lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...
nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.
agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).
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nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???
se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs
meu carro é carburado, 3e ...
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diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.
pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.
uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.
exato.
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e com relação ao sentido ???
hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?
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e com relação ao sentido ???
hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?
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sentido nomal da torneira.
qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.
cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.
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sentido nomal da torneira.
qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.
cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.
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entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?
? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?
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entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?
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depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.
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depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.
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então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …
o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...
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então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …
o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...
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não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.
uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.
a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.
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nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???
se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs
meu carro é carburado, 3e ...
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entao… mew carbura tá com aqueles esquemas dos ecostatos lá neh...
regulei ele pelas velas com 1kg
e no hall sempre marcava 900 ~ 910 mv...
ai soquei 1,5 kg... só q dai foi pra 890 ~ 900mv... dei uma bela segurada na estrada, olhei as velas... td normal... akele dosador ali é doce pra acertar ele... pena q nao dá mta vazão como um hp... ele apenas sabe somar a pressao inicial + pressao de turbo...
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vou fazer uma pergunta imbecil.
de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.
sempre vi hpi ligado em pressurização.
ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.
agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.
agora eu pergunto.
se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?
e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?
essa pergunta está passando pela minha cabeça.
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tb já pensei isso… so que nas epocas de aspro... pra resolver o problema de cuba seca com o tldz...
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vou fazer uma pergunta imbecil.
de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.
sempre vi hpi ligado em pressurização.
ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.
agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.
agora eu pergunto.
se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?
e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?
essa pergunta está passando pela minha cabeça.
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todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.
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mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?
isso que me importa.
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vc ta falando pra uso em carro aspirado né?
nunca testei, acredito q isso dependa da sensibilidade do diafragma e tb da pressão da mola, isso ajuda a prever como ele vai reagir na presença do vacuo.
num hpi não acho q seja possivel, ja q ele foi projetado pra subir rapido a pressão de combustivel qdo se tem (mesmo qdo é pouca) pressão positiva.
mas sei la, é questão de vc arrumar um emprestado, montar e tirar a dúvida bruno.
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todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.
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o meu ta antes… e isso sempre me incomoda quando vejo...
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pois é, os meus tb estão ligados antes, e pra mudar de lugar vai dar um trabalh??ção ali…mas tem q ser feito ainda mais agora com o preão absurdo do alcool
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aaah, mas no meu caso não muda nada o consumo…
a linha de bicos ta originalzinha... o dosador é só pro extra...
o q eu precisava fazer em rela?ao ao preão do alcool era dar ponto em fase aspirada no bixinho...
mas vai fazer isso... daki a poko vou apelar pra modulo flex e gerenciador com atraso...
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aaah, mas no meu caso não muda nada o consumo…
a linha de bicos ta originalzinha... o dosador é só pro extra...
o q eu precisava fazer em rela?ao ao preão do alcool era dar ponto em fase aspirada no bixinho...
mas vai fazer isso...? daki a poko vou apelar pra modulo flex e gerenciador com atraso...
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muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.
veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.
se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.
não sei se deu pra entender.
obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.
seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?
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karol, o furo da entrada de ar fica no paraduso da pressão final do dosador ??
? que ontem cheguei tarde da academia e num deu pra tirar a foto, mas hoje antes de sair pra trabalhar dei uma olhada nele … e percebi que no corpo do parafuso da pressão final tem um furo ... atrás do dosador também tem 2 furos que eu acredito ser para fixa-lo em algum lugar ...