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Pressão de combustável.

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    #17

    num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?

    será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???

    [snapback]456792[/snapback]

    não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

    mande depois a foto.

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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #18

      eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.

      o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.

      o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.

      [snapback]456793[/snapback]

      ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

      o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

      talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

      1 Resposta Última resposta
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        ***Finado***
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        #19

        não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.

        mande depois a foto.

        [snapback]456794[/snapback]

        hummmm

        hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

        da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

        ajude um leigo ... rsrs

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          Dark_GT
          escreveu em última edição por
          #20

          se não me engano esse eh o velho:

          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

          e esse o novo:

          http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

          acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #21

            ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…

            o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)

            talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?

            [snapback]456795[/snapback]

            diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

            pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

            hummmm

            hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …

            da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ???  lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ??? :ohoh:

            ajude um leigo ... rsrs

            [snapback]456796[/snapback]

            uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

            se não me engano esse eh o velho:

            http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p

            e esse o novo:

            http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p

            acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.

            [snapback]456797[/snapback]

            exato.

            1 Resposta Última resposta
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #22

              no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

              mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

              lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

              nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

              agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

              1 Resposta Última resposta
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                ***Finado***
                escreveu em última edição por
                #23

                no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )

                mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…

                lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...

                nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.

                agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).

                [snapback]456807[/snapback]

                nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                meu carro é carburado, 3e ...

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                  #24

                  diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.

                  pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.

                  uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.

                  exato.

                  [snapback]456799[/snapback]

                  e com relação ao sentido ???

                  hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    #25

                    e com relação ao sentido ???

                    hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?

                    [snapback]456814[/snapback]

                    sentido nomal da torneira.

                    qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                    cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #26

                      sentido nomal da torneira.

                      qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.

                      cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.

                      [snapback]456815[/snapback]

                      entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?

                      ? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                      1 Resposta Última resposta
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                        #27

                        entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?

                        [snapback]456830[/snapback]

                        depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #28

                          depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.

                          [snapback]456832[/snapback]

                          então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                          o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #29

                            então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …

                            o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...

                            [snapback]456837[/snapback]

                            não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.

                            uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.

                            a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???

                              se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs

                              meu carro é carburado, 3e ...

                              [snapback]456813[/snapback]

                              entao… mew carbura tá com aqueles esquemas dos ecostatos lá neh...

                              regulei ele pelas velas com 1kg

                              e no hall sempre marcava 900 ~ 910 mv...

                              ai soquei 1,5 kg... só q dai foi pra 890 ~ 900mv... dei uma bela segurada na estrada, olhei as velas... td normal... akele dosador ali é doce pra acertar ele... pena q nao dá mta vazão como um hp... ele apenas sabe somar a pressao inicial + pressao de turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #31

                                vou fazer uma pergunta imbecil.

                                de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.

                                sempre vi hpi ligado em pressurização.

                                ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.

                                agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.

                                agora eu pergunto.

                                se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?

                                e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?

                                essa pergunta está passando pela minha cabeça.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  tb já pensei isso… so que nas epocas de aspro... pra resolver o problema de cuba seca com o tldz...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #33

                                    vou fazer uma pergunta imbecil.

                                    de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.

                                    sempre vi hpi ligado em pressurização.

                                    ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.

                                    agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.

                                    agora eu pergunto.

                                    se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?

                                    e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?

                                    essa pergunta está passando pela minha cabeça.

                                    [snapback]456873[/snapback]

                                    todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #34

                                      todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.

                                      [snapback]456895[/snapback]

                                      :ohoh: anotado.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #35

                                        mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?

                                        isso que me importa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #36

                                          mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?

                                          isso que me importa.

                                          [snapback]456898[/snapback]

                                          vc ta falando pra uso em carro aspirado né?

                                          nunca testei, acredito q isso dependa da sensibilidade do diafragma e tb da pressão da mola, isso ajuda a prever como ele vai reagir na presença do vacuo.

                                          num hpi não acho q seja possivel, ja q ele foi projetado pra subir rapido a pressão de combustivel qdo se tem (mesmo qdo é pouca) pressão positiva.

                                          mas sei la, é questão de vc arrumar um emprestado, montar e tirar a dúvida bruno.

                                          1 Resposta Última resposta

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