Pressão de combustável.
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se não me engano esse eh o velho:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p
e esse o novo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p
acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.
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ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…
o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)
talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?
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diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.
pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.
hummmm
hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …
da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ???
ajude um leigo ... rsrs
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uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.
se não me engano esse eh o velho:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p
e esse o novo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p
acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.
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exato.
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no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )
mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…
lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...
nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.
agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).
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no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )
mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…
lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...
nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.
agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).
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nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???
se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs
meu carro é carburado, 3e ...
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diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.
pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.
uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.
exato.
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e com relação ao sentido ???
hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?
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e com relação ao sentido ???
hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?
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sentido nomal da torneira.
qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.
cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.
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sentido nomal da torneira.
qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.
cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.
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entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?
? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?
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entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?
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depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.
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depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.
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então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …
o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...
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então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …
o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...
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não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.
uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.
a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.
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nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???
se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs
meu carro é carburado, 3e ...
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entao… mew carbura tá com aqueles esquemas dos ecostatos lá neh...
regulei ele pelas velas com 1kg
e no hall sempre marcava 900 ~ 910 mv...
ai soquei 1,5 kg... só q dai foi pra 890 ~ 900mv... dei uma bela segurada na estrada, olhei as velas... td normal... akele dosador ali é doce pra acertar ele... pena q nao dá mta vazão como um hp... ele apenas sabe somar a pressao inicial + pressao de turbo...
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vou fazer uma pergunta imbecil.
de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.
sempre vi hpi ligado em pressurização.
ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.
agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.
agora eu pergunto.
se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?
e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?
essa pergunta está passando pela minha cabeça.
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tb já pensei isso… so que nas epocas de aspro... pra resolver o problema de cuba seca com o tldz...
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vou fazer uma pergunta imbecil.
de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.
sempre vi hpi ligado em pressurização.
ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.
agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.
agora eu pergunto.
se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?
e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?
essa pergunta está passando pela minha cabeça.
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todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.
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mas funciona do jeito que estou imaginando? tipo em lenta com vêcuo ele diminui a pressão e tal?
isso que me importa.
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vc ta falando pra uso em carro aspirado né?
nunca testei, acredito q isso dependa da sensibilidade do diafragma e tb da pressão da mola, isso ajuda a prever como ele vai reagir na presença do vacuo.
num hpi não acho q seja possivel, ja q ele foi projetado pra subir rapido a pressão de combustivel qdo se tem (mesmo qdo é pouca) pressão positiva.
mas sei la, é questão de vc arrumar um emprestado, montar e tirar a dúvida bruno.
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todo dosador deve ser ligado depois da borboleta. expliquei o pq disso a uns tempos. ligando antes dela tb funciona, mas ligando depois fica melhor mesmo em motor carburado.
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o meu ta antes… e isso sempre me incomoda quando vejo...
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