Projeto gol glll ap turbo
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ta com o suporte original da direção hidraulica instalada? vc que fez esse novo suporte do alternador?a
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sim, o suporte da bomba da direção hidraulica segura ela e serve de apoio pro alternador tambein, ai tem uma chapa de ferro(na foto dá pra ver) que segura ele mesmo. acho que não vai dar problema, ficou bem firme, vamos ver. qualquer coisa tiro e modifico hehe.
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sim, o suporte da bomba da direção hidraulica segura ela e serve de apoio pro alternador tambein, ai tem uma chapa de ferro(na foto dá pra ver) que segura ele mesmo. acho que não vai dar problema, ficou bem firme, vamos ver. qualquer coisa tiro e modifico hehe.
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por favor poste fotos dessa tua adaptação do alternador do lado direito em detalhes…
pois acabei de terminar a montagem do meu carro (jaja tem fotos) e dei umas puxadas, andei uns 10km (mesmo sem bico extra, mais atento para nao passar de 0.2bar) e quando parei o carro e abri o caput, parecia que tinha aberto a tampa de uma fogueira
com certeza eu vou fritar ali meu alternador, e meu tbi (sensores de injeção) pois a flange trouxe a turbina muito pra direita e pro alto...
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por favor poste fotos dessa tua adaptação do alternador do lado direito em detalhes…
pois acabei de terminar a montagem do meu carro (jaja tem fotos) e dei umas puxadas, andei uns 10km (mesmo sem bico extra, mais atento para nao passar de 0.2bar) e quando parei o carro e abri o caput, parecia que tinha aberto a tampa de uma fogueira
com certeza eu vou fritar ali meu alternador, e meu tbi (sensores de injeção) pois a flange trouxe a turbina muito pra direita e pro alto...
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hoje vou tirar varias fotos, porem não terei tempo pra desmonar ele pra melhor explicar, mais quando eu tirar pra cromar ou pintar as peças ai sim, posso fazer algo mais detalhado…
a bomba e o alternador usando o suporte da bomba, ela tem 4 perninhas pra fixar a bomba, ai deixei a bomba fixada nas duas de baixo e o alternador nas duas de cima, e coloquei aquela chapa q da de ver na foto pra segurar por frente e outra por traz, ficou super firme, e acho que não tem perigo de quebrar não.
amanhã post fotos mais detalhadas ok.
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sakei.. entao a hidraulica desceu muuuuito… 2 parafusos segurou de boa??? digo, a hidraulica... ou vc pos algo embaixo?
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sakei.. entao a hidraulica desceu muuuuito… 2 parafusos segurou de boa??? digo, a hidraulica... ou vc pos algo embaixo?
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o suporte da hidraulica, tem 4 pernas certo, nas duas de baixo, fixei a bomba da dh e nos dois de cima o alternador, e dai fiz de chapa de aão um reforão por frente, e 1 por traz, o suporte original, só serve de guia, quem segura mesmo são as chapas de aío.
acho imposivel de quebrar, melhor, cuase imposivel, vamos ver.
a bomba, tambein tem 2 furos, un en cima e outro en baixo, q fixava ela no suporte original, eu fixei ela no original, só pelos dois de cima, e em baixo, foi fixado na mesma chapa de aão que é parafusada na frente do bloco.
entendeu?
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sim , mais fotos seria ?timo
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ok en breve, mais fotos po só. hehe.
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e eu etendi?
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pessoal, pintou a oportunidade de montar no meu carro un cabeçote de fluxo cruzado de 8 valvulas. o que vcs achan desta modificação? vale a pena?
alguem ai ja teve esperiencia com isso?
alem de ganho en performance, vai ficar melhor de mexer no carro??
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pessoal, pintou a oportunidade de montar no meu carro un cabeçote de fluxo cruzado de 8 valvulas. o que vcs achan desta modificação? vale a pena?
alguem ai ja teve esperiencia com isso?
alem de ganho en performance, vai ficar melhor de mexer no carro??
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esse cabeçote tem valvulas maiores do q os normais e ainda da pra usar maiores. se vc chegou num nivel onde não tem mais de onde tirar potência, é uma boa saida.
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marcio, tá bonito o esquema do gol. consegui preservar todos os ?tens de conforto.
só ficar atento mesmo pra parafernalha do ar-condicionado. pessoalmente,a cho improvóvel que a caixa quente da turbina vê derreter as peças, mas, de fato, não é impossível.
parabéns por todo o maquin?rio.
[]s
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esse cabeçote tem valvulas maiores do q os normais e ainda da pra usar maiores. se vc chegou num nivel onde não tem mais de onde tirar potência, é uma boa saida.
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hehe, o nivel de potencia que tá, dá pra subir bastante ainda com este cabeçote, o lance de montar o fluxo cruzado, era mais pra jogar a admição pro outro lado, pra melhorar a montagen.
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marcio, tá bonito o esquema do gol. consegui preservar todos os ?tens de conforto.
só ficar atento mesmo pra parafernalha do ar-condicionado. pessoalmente,a cho improvóvel que a caixa quente da turbina vê derreter as peças, mas, de fato, não é impossível.
parabéns por todo o maquin?rio.
[]s
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vlw cara, realmente, minha maior preocupação na montagen deste carro é manter conforto.
sobre o fato de dereter peças, me preocupo bastante, vou isolar o escape com fita de amianto, e ainda vou colocar uma chapa de aluminio ou inox com uma manta que é usada en caminhão pra isolar calor, dizem ser muito eficiente, e barata, ai vou pegar uma chapa e colocar essa manta por baixo, e fixar a chapa entre a turbina e os items do ar e tambein o coletor de admição, isso si não jogar ele pro outro lado.
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hehe, o nivel de potencia que tá, dá pra subir bastante ainda com este cabeçote, o lance de montar o fluxo cruzado, era mais pra jogar a admição pro outro lado, pra melhorar a montagen.
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seu cabeçote atual ja tem valvulas 40 x 35 com dutos e camaras equalizadas?
veja, um cabeçote cruzado original ja da mais rendimento do q esse q te perguntei. agora é contigo marcio, se vc tiver a fim de fzr o servião blz, e nem da tanto trabalho por ser um g3. se fosse num gol chines seria mais emba?ado, mais até do que num gol até 86 por causa do formato e altura do capo.
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seu cabeçote atual ja tem valvulas 40 x 35 com dutos e camaras equalizadas?
veja, um cabeçote cruzado original ja da mais rendimento do q esse q te perguntei. agora é contigo marcio, se vc tiver a fim de fzr o servião blz, e nem da tanto trabalho por ser um g3. se fosse num gol chines seria mais emba?ado, mais até do que num gol até 86 por causa do formato e altura do capo.
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deixa-me ver si entendi
o fluxo cruzado, mesmo sendo 8v tem mais fluxo que un comun com 40x35 com dutos e camaras equalizadas certo, então, sim ou sim, montando ele, teria melhora na potencia certo?
e o lance de coletor e tal, será que as saidas de escape é a mesma do cabeçote original do gol?
o coletor de admição, si fosse de fabricar un pra não usar o original e evitar dele cruzar por cima da tampa de valvulas e ir pro outro lado, teria alguma perca por ele ter dutos mais curtos?
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se for bem dimensionado e construido, nao… alem disso tem espaco ali pra deixar dutos não tão curtos... da pra fazer um box bem bacana...
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vc tem algum material ai pra min dar uma analisada, pra ver si vai ser facil fazer o coletor de admição.
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começarom os problemas
fui colocar o coletor de admição no lugar, apertei os parafusos, funcionei, e a lenta disparou lá pra cima. procurei por uma entrada de ar falsa e nada, ai fui ver, que o coletor de admição tava pegando no de escape, fazendo ele ficar levemente levantado, esmerilhei un pouco o coletor de admição e o de escape, liguei de volta e ficou blz, pegou e a lenta ficou certinha, só quero ver si ainda não ficou uma pequena entrada de ar. pode ser q tenha ficado ainda bem poquinho, o que não faz a lenta subir pro que o motor de passo ficha mais a entrada.