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Comando p/ turbo

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  • D Offline
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    Dinas
    escreveu em última edição por
    #14

    dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

    comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #15

      não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

      [snapback]458971[/snapback]

      76 :)

      era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #16

        76  :hauhau:

        era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

        [snapback]458984[/snapback]

        troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #17

          troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

          [snapback]458989[/snapback]

          esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

          ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #18

            dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

            comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

            entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

            acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #19

              esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

              ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

              [snapback]458995[/snapback]

              não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

              tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #20

                não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                [snapback]459002[/snapback]

                ahaahahahhaha

                apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                    [snapback]459007[/snapback]

                    cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                        [snapback]459039[/snapback]

                        mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                        não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                          não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                          [snapback]459055[/snapback]

                          exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bruno
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?

                            outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?

                            e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?

                              outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?

                              e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?

                              [snapback]459123[/snapback]

                              não h? problemas de falta de força não….o carro não terá tanta potência como com um comando pra aspro, mas terá faixa de torque mais ampla...?ter? mais torque em baixa e talz...

                              o q deixa a lenta borbulhante são esses fatores q vc citou, mais o carburador escolhido, o acerto feito, a taxa de compressão, etc....tem muita coisa q influencia...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.

                                [snapback]459060[/snapback]

                                nunca tinha pensado dessa maneira… que eh totalmente coerente..... alias aprendi o contrário

                                de certo modo, isso pra mim eh muiiiiito mas muito melhor, visto que era uma dúvida muito grande que eu tinha ao usar cabeçote 42x37,5 no meu 1.8t.

                                todos que eu consultei, menos meu preparador, que dizia que meu cabeçote tava com fluxo ideal, podendo-se até ser melhorado, os outros diziam que era muito escape, que naum era ideal pra eu utilizar em meu motor turbo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  comigo tambem foi assim dinas, me ensinaram justamente ao contrário, com o tempo descobri que quem em ensinou sabia menos do que eu sobre esse assunto.

                                  1 Resposta Última resposta

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