Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando p/ turbo

Comando p/ turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #8

    esse é um dilema(?) que paira na minha cabeça

    [snapback]458943[/snapback]

    e tb na minha.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #9

      por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

      [snapback]458880[/snapback]

      caramba, bem destaxado mesmo em ka?

      como fica seu carro antes da turbina ???

      eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

      será que vale a pena?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        caramba, bem destaxado mesmo em ka?

        como fica seu carro antes da turbina ???

        [snapback]458952[/snapback]

        tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

        eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

        será que vale a pena?

        [snapback]458952[/snapback]

        vale.

        vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #11

          caramba, bem destaxado mesmo em ka?

          como fica seu carro antes da turbina ???

          eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

          será que vale a pena?

          tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

          eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #12

            tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

            vale.

            vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

            [snapback]458955[/snapback]

            tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

            eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

            [snapback]458958[/snapback]

            ehehe já tava com essa intensão :)

            vou juntar uma graninha e fazer isso….

            8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

            taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              ehehe  já tava com essa intensão :)

              vou juntar uma graninha e fazer isso….

              8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

              taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

              [snapback]458966[/snapback]

              não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #14

                dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                  [snapback]458971[/snapback]

                  76 :)

                  era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    76  :hauhau:

                    era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                    [snapback]458984[/snapback]

                    troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                      [snapback]458989[/snapback]

                      esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                      ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                        comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                        entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                        acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                          ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                          [snapback]458995[/snapback]

                          não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                          tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                            tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                            [snapback]459002[/snapback]

                            ahaahahahhaha

                            apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                            eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                            *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                                [snapback]459007[/snapback]

                                cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                    [snapback]459039[/snapback]

                                    mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                                    não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                                      não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                                      [snapback]459055[/snapback]

                                      exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bruno
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?

                                        outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?

                                        e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?

                                          outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?

                                          e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?

                                          [snapback]459123[/snapback]

                                          não h? problemas de falta de força não….o carro não terá tanta potência como com um comando pra aspro, mas terá faixa de torque mais ampla...?ter? mais torque em baixa e talz...

                                          o q deixa a lenta borbulhante são esses fatores q vc citou, mais o carburador escolhido, o acerto feito, a taxa de compressão, etc....tem muita coisa q influencia...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários