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Comando p/ turbo

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    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #9

    por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.

    [snapback]458880[/snapback]

    caramba, bem destaxado mesmo em ka?

    como fica seu carro antes da turbina ???

    eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

    será que vale a pena?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      caramba, bem destaxado mesmo em ka?

      como fica seu carro antes da turbina ???

      [snapback]458952[/snapback]

      tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

      eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

      será que vale a pena?

      [snapback]458952[/snapback]

      vale.

      vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #11

        caramba, bem destaxado mesmo em ka?

        como fica seu carro antes da turbina ???

        eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…

        será que vale a pena?

        tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

        eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #12

          tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...

          vale.

          vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.

          [snapback]458955[/snapback]

          tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.

          eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.

          [snapback]458958[/snapback]

          ehehe já tava com essa intensão :)

          vou juntar uma graninha e fazer isso….

          8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?

          taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            ehehe  já tava com essa intensão :)

            vou juntar uma graninha e fazer isso….

            8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa?  sem precisar forjar?

            taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7

            [snapback]458966[/snapback]

            não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #14

              dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

              comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                miozao
                escreveu em última edição por
                #15

                não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.

                [snapback]458971[/snapback]

                76 :)

                era isso? acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  76  :hauhau:

                  era isso?  acho que sim… é a que vc disse que era boa uma vez.. qdo troquei meu carter eu vi

                  [snapback]458984[/snapback]

                  troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    troca as bronzinas, mede a folga dos aneis e manda ver  :)

                    [snapback]458989[/snapback]

                    esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                    ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.

                      comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.

                      entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.

                      acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.

                        ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.

                        [snapback]458995[/snapback]

                        não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                        tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.

                          tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio :)

                          [snapback]459002[/snapback]

                          ahaahahahhaha

                          apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo

                          eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh

                          *desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai :hauhau: parei j

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.

                              [snapback]459007[/snapback]

                              cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções

                                  [snapback]459039[/snapback]

                                  mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                                  não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #25

                                    mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…

                                    não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...

                                    [snapback]459055[/snapback]

                                    exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?

                                      outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?

                                      e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #27

                                        então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?

                                        outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?

                                        e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?

                                        [snapback]459123[/snapback]

                                        não h? problemas de falta de força não….o carro não terá tanta potência como com um comando pra aspro, mas terá faixa de torque mais ampla...?ter? mais torque em baixa e talz...

                                        o q deixa a lenta borbulhante são esses fatores q vc citou, mais o carburador escolhido, o acerto feito, a taxa de compressão, etc....tem muita coisa q influencia...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dinas
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                                          #28

                                          exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.

                                          [snapback]459060[/snapback]

                                          nunca tinha pensado dessa maneira… que eh totalmente coerente..... alias aprendi o contrário

                                          de certo modo, isso pra mim eh muiiiiito mas muito melhor, visto que era uma dúvida muito grande que eu tinha ao usar cabeçote 42x37,5 no meu 1.8t.

                                          todos que eu consultei, menos meu preparador, que dizia que meu cabeçote tava com fluxo ideal, podendo-se até ser melhorado, os outros diziam que era muito escape, que naum era ideal pra eu utilizar em meu motor turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

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