Projeto gol glll ap turbo
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pessal, até agora não consegui achar outra solução, vou acabar tendo que fazer un coletor de admição, alguem ai pode dar umas dicas de como fazer e si é viavel ou não.
tambein tenho en mente colocar o fluxo cruzado, queria saber si tem algun macete, qual cabeçote pegar, si tem diferença entre uns e outros.
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não da pra passar a lixadeira no coletor de escape marcio?
pow, nunca vi isso acontecer.
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ja passei, tanto no de escape, quando no de admição, cheguei a colocar massa de modelar(minha ermazinha nem viu ainda hehe) no coletor de escape e dai montei o de admição en cima pra ver bem certinho onde pega, tirei un monte, e mesmo assim pega. ja não sei o que fazer.
ai to seriamente pensando en meter o fluxo cruzado, o problema é o grande custo que vou ter, pois alem do cabeçote, tenh oque dar uma revisada nele, vou ter q mudar coletor de escape, admição, mangueiras de agua, entre outros que vão fazer os custos subir bastante.
pensei en fazer apenas un coletor de admição diferente, e usar com este cabeçote mesmo, porem não tenho nem ideia de como fazer, não na parte de fabricar ele, mais sim en questão a medidas, comprimento, formatos e tal. e si apos terminado precisa algum tratamento pra não corroer com algo, visto que pensei en fazer de aluminio e uso bico auxiliar na pressurização.
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ta louco marcio??? fazer coletor de admissao? isso é bronca
vc comprou um coletor para ap mi, é pra caber.. se não cabe, peça seu dinheiro de volta…
ja pensou no caso desse coletor ter vindo com defeito? pois o meu foi plug,n play
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ta louco marcio??? fazer coletor de admissao? isso é bronca
vc comprou um coletor para ap mi, é pra caber.. se não cabe, peça seu dinheiro de volta…
ja pensou no caso desse coletor ter vindo com defeito? pois o meu foi plug,n play
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o problema q isso pode me sair caro veio falei com o felipe da spa e na hora ele falou pra mandar pra ele q ele troca en garantia, sem problema algum, o problema é que eu mandei fresar ele pra turbinar subir un pouco e fugir do farol, si trocar, vou ter q fresar o outro, e aki este serviso é caro, vai me sair cuase o valor de comprar outro coletor.
a parte que fresei é onde vai a turbina, pensei en fresar agora, onde vai no cabeçote, tirando uns 2 mm na parte debaixo, terminando no zero na parte de cima, isso faria ele deitar un pouco pra baixo, desviando do coletor solucionando o problema, o problema é que isso, custa 95r$ pra fazer aki( e en tudo que é lugar q olhei é nessa faixa de preço) o que fica inviavel né e fazendo isso, teria outros problema q seria enfrequecer a peça, com ela deixar, o furo vai enviazar, oque obrigaria reabrir ele, e a parte onde vai a porca ter q realinhar pra ela não ficar inclinada e torcer o prisioneiro fazendo o mesmo quebrar en pouco tempo.
então a solução mais pratica, facil e rapida seria fazer outro coletor de admição. si fosse de fazer, pensei en fazer tipo un da foto que esta mais a baixo, liberando muito espaço, e tendo dutos longos, o que priorizaria o torque(pelo menos eu acho, hehe) liberando bastante espeão deste lado, até pra adoção de outro coletor pulsativo que não deixaria a turbina tão perto do farol e dos componentos do ar que to com muito medo que vão dar problemas.
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bixo… coletor de admissao nao tem nada de prático... principalmente se vc nao tem uma injeção de ajusta programóvel...
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nem me anime tanto
ja não sei o que fazer, acho que vou voltar no deslocado pra ar e dh.
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nao faca isso…
troque o coletor por outro na spa e nao freze ele... pois vc ja que vc pos o alternador para o outro lado, nao precisqa mais frezar nada...
bixo.. meu carro eh um 1.6 careta e de primeira a 2600 ja vem 0.4 de pressao... sem extra... dai tiro o po (claro)
ta? o merito desses coletores pulsa no farol...
segundo o vendedor spq, o molde original feito em bancada de fluxo e etc...
calma
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nao faca isso…
troque o coletor por outro na spa e nao freze ele... pois vc ja que vc pos o alternador para o outro lado, nao precisqa mais frezar nada...
bixo.. meu carro eh um 1.6 careta e de primeira a 2600 ja vem 0.4 de pressao... sem extra... dai tiro o po (claro)
ta? o merito desses coletores pulsa no farol...
segundo o vendedor spq, o molde original feito em bancada de fluxo e etc...
calma
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fravio, o problema do meu, é o farol, sim ou sim tenho q fresar pra ele fuzir do farol por que si fosse usar uma .42 não precisaria, mais com a .50 precisa fresar pra ela subir un pouco e desviar do suporte da lenta do farol, a carca?a por fora da pra cortar a vontade, mais esse maldito suporte limita un pouco o corte, e si não fressar, ele não entra sen cortar o suporte, e si cortar, adeus luz descente.
não vou descistir não, ja to vendo uns negocios aki, e si deus olhar por min, amanha ja começo. espero que dá certo.
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quem man? farol o que
até pq eh o da direita…
marreta nele
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quem man? farol o que
até pq eh o da direita…
marreta nele
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num zoa não
to é preocupado cara, tenho q solucionar logo esse problema, não dá mais pra ficar andando de fiat strada do veio, daqui a pouco vou fundir aquela merda de motor diesel.
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boas noticias pessoal, solucionei o problema do coletor.
agora tenho outro problema, as mangueirinhas da ie e tal q tão por ali, estão tudo deretendo por cauxa do calor, tem algo que posso colocar nelas pra solucionar isso? algum tipo de espaguete q aguenta temperaturas, ou algo assim
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chegou a derreter algo?
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eu sujiro reposicionar o que estiver em ponto quente…
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o problema q tem coisas q não tem como mudar vou tentar mudar o maximo possivel, mais alguns não vão dar.
chegou a derreter algo?
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graças a deus ainda nada, alem de uma mangueirinha, daquelas plasticas sonfonas q vem na ie original. só que nem prejudicou os fios.
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vai usar intcooler marcio?? que tal comprar o coletor da crestana invertido?
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vai usar intcooler marcio?? que tal comprar o coletor da crestana invertido?
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muito feio cara, si for do jeito que tá no site, até eu soldo melhor corto o meu e viro ele só que não é minha ideia, visto que o intercooler vai ter entrada de un lado e saida do outro, vai sair da turbina e logo entrar no intercooler e a saida do ic vai estar perto do radiador, e dal? vai sair o cano que vai passar do lado do radiador e ir en direção a bobina, ali vai fazer uma curva e entrar no motor com uma mangueira en l q num lado é 3 e no outro 2 . vai ser un pouco longo, mais nem tanto, e si un dia montar un fluxo cruzado, disminui bastante, e esse sim eu faria com a boca pra frente, por que dai sai do ic e ja entra nela.
o que to en duvida agora é quanto ao tipo de cano a ser usado pra fazer a pressurização, vi a ka falando algo referente a problemas com cano comun, porem, fazer de aluminio, pra min surge outro problema, por que vou usar bico auxiliar na pressurização, e tenho medo do alcool corroer o aluminio, não sei si isso acontece mesmo, mais uns falan nunca ter visto, outros dizen q sim é verdade, sei lá agora, queria mesmo fazer en aluminio.
será que vale a pena fazer en aluminio? iso ajudaria a manter ou disminuir a temperatura depois do ic ou é dinheiro jogado fora visto que é bem mais caro, e si é mesmo que o alcool ataca o aluminio, teria q anodizar ou niquelar o cano, o que aumentaria mais ainda o custo.
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como vc ira colocar o ic??
pretendo colocar turbo no meu gol g3 1.6mi com ar e dh, e se possivel colocar o ic mais nao tenho ideia como?