Coloração das pos da turbina
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o lance dos rotores estarem brancos(assim por dizer) pelo que sei, é influencia pela queima da mistura sendo feita de forma correta, devido ao sistema de igni??a que vc tem cara. a minha tmabein tava assim quando tirei.
passa logo a bixinha no g-tech pra ver o tempo dela.
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o lance dos rotores estarem brancos(assim por dizer) pelo que sei, é influencia pela queima da mistura sendo feita de forma correta, devido ao sistema de igni??a que vc tem cara. a minha tmabein tava assim quando tirei.
passa logo a bixinha no g-tech pra ver o tempo dela.
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cuidado marcio, vc pode estar com mistura pobre e um vazamento de oleo (retentores de cabeçote/vedação do eixo) é capaz de esconder isso por escurecer (com oleo queimado) o rotor quente.
no caso do colega até citei q a dele ta um pouco mais clara q a minha, possivelmente por diferenças de temperatura e/ou regulagem de mistura.
qto mais quente e qto mais pobre = mais branco fica.
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cuidado marcio, vc pode estar com mistura pobre e um vazamento de oleo (retentores de cabeçote/vedação do eixo) é capaz de esconder isso por escurecer (com oleo queimado) o rotor quente.
no caso do colega até citei q a dele ta um pouco mais clara q a minha, possivelmente por diferenças de temperatura e/ou regulagem de mistura.
qto mais quente e qto mais pobre = mais branco fica.
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acho que vc não me entendeu carol, eu falei que a minha ta igual a dele, e que pelo que sei, si o rotor tá assim, é por que a mistura ta sendo queimada de forma correta, tambein é possivel analisar si o motor ou a turbina estão queimando oleo.
eu entendi bem ou é possivel esconder um problema de queima de oleo pelo acerto de mistura
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http://img75.imageshack.us/img75/9826/img00043qv.jpg
não tão muito boas pq minha camera é show de biela
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da pra ter uma ideia. se não tivesse tremido ficaria melhor
parece que duas velas estão de um jeito e duas iguais de outro jeito.
as mais brancas ainda tem a ponta do eletrodo aparentemente pela foto (veja as velas de perto e me confirme) escuras mostrando uma mistura boa. o ideal (levemente rico) é ter as 4 com a ceramica um como vc tem na vela 2, da direita pra esquerda.
seus bicos estão todos com a mesma vaz?o? as 4 velas estão com a mesma abertura?
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acho que vc não me entendeu carol, eu falei que a minha ta igual a dele, e que pelo que sei, si o rotor tá assim, é por que a mistura ta sendo queimada de forma correta, tambein é possivel analisar si o motor ou a turbina estão queimando oleo.
eu entendi bem ou é possivel esconder um problema de queima de oleo pelo acerto de mistura ??
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ah tah marcio, então eu não tinha entendido seu outro post
qto sua pergunta, é ao contrario, é possivel esconder um problema de mistura pobre (ao se olhar as velas e o rotor quente) caso se tenha queima de oleo no motor.
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da pra ter uma ideia. se não tivesse tremido ficaria melhor
parece que duas velas estão de um jeito e duas iguais de outro jeito.
as mais brancas ainda tem a ponta do eletrodo aparentemente pela foto (veja as velas de perto e me confirme) escuras mostrando uma mistura boa. o ideal (levemente rico) é ter as 4 com a ceramica um como vc tem na vela 2, da direita pra esquerda.
seus bicos estão todos com a mesma vaz?o? as 4 velas estão com a mesma abertura?
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os bicos, pelo menos estavam
vou ver se levo eles essa semana na maquina pra medir como estáo.
quanto é abertura, estão todas com 0.7 mm. eu mesmo que calibrei
quando eu tirei as velas pra calibrar, estavam as 4 mais ou menos da mesma cor. eu andei 1 semana com junta de escape zuada, pode ser isso?
hj troquei a membrana da valvula de al?vio tb, era isso que tinha feito subir a pressao, como havia perguntado em outro tópico esses dias. agora tá dando 0.9 bar (preciso dar um talento no parafusinho lá pra chegar no 1 como eu andava antes)
tava brincando com o g-tech agora, dei umas 3 puxadas
0-60 mph:
6.73
7,22
7.51
ehehehe olha a embreagem original abrindo o bico quanto mais esquenta, menos segura
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os bicos, pelo menos estavam
vou ver se levo eles essa semana na maquina pra medir como estáo.
quanto é abertura, estão todas com 0.7 mm. eu mesmo que calibrei
quando eu tirei as velas pra calibrar, estavam as 4 mais ou menos da mesma cor. eu andei 1 semana com junta de escape zuada, pode ser isso?
hj troquei a membrana da valvula de al?vio tb, era isso que tinha feito subir a pressao, como havia perguntado em outro tópico esses dias. agora tá dando 0.9 bar (preciso dar um talento no parafusinho lá pra chegar no 1 como eu andava antes)
tava brincando com o g-tech agora, dei umas 3 puxadas
0-60 mph:
6.73
7,22
7.51
ehehehe olha a embreagem original abrindo o bico quanto mais esquenta, menos segura
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pode ser sim, mas vamos ver depois de vc montar tudo vedadinho. tem como vc mandar jatear sua velas pra deixar elas 100% limpas?
qto ao gtech, nunca gostei de fzr 0-100…da mto trabalho hehehehe sempre acabava engatando 2? pra fzr a medição sem trocar de marcha.
velas do meu.
carro original
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seu motor é a gasolina?
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pode ser sim, mas vamos ver depois de vc montar tudo vedadinho. tem como vc mandar jatear sua velas pra deixar elas 100% limpas?
qto ao gtech, nunca gostei de fzr 0-100…da mto trabalho hehehehe sempre acabava engatando 2? pra fzr a medição sem trocar de marcha.
seu motor é a gasolina?
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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ontem desmontei os coletores do meu carro, pra tirar o barulho de fusca que ela tava
2 juntas de escape e a de admissão zuadas…
ai, tava reparando, o eixo da turbina é bem clarinho. muito diferente dos pret?o que vejo lá na oficina.
que vc?s acham??
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aproveitando o topico do amigo, como é esse barulho de fusca?? parece que tá falhando um cilindro?? to perguntando pq o meu ta com o barulho assim tbm, tava achando q era algum tucho com folga errada mas as folgas todas estao certas e o preparador mesmo disse que é entrada de ar por alguma junta ruim.
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aproveitando o topico do amigo, como é esse barulho de fusca?? parece que tá falhando um cilindro?? to perguntando pq o meu ta com o barulho assim tbm, tava achando q era algum tucho com folga errada mas as folgas todas estao certas e o preparador mesmo disse que é entrada de ar por alguma junta ruim.
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barulho de fusca que eu disse, é que fica parecido com os vw é ar mesmo, barulho de ar vazando por algum lugar, quase sempre pela exaust?o.
olha as juntas de escape, sa?da da turbina, etc.
o meu tava com 2 juntas de escape e um pedaão da de admissão ruins
na admissão, quando estoura a junta, dá entrada de ar falsa e o motor fica acelerado
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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explica melhor esse esquema de jatear ae ?
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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isso, jato de areia mesmo. existe até uma pequena maquinha que faz esse serviço, pena q só vi uma vez ela no senai.
em retificas vc consegue esse jateamento. mas é bem de leve…e depois lave a vela e seque com ar comprimido.
veja, o multimetro pode acusar mistura bonita, mas vc pode estar tendo mistura rica em 3 cilindros e mistura pobre em 1. ai o motor quebra e o motorista diz q o hal tava indicando mistura boa...e de fato estava mas não nos 4 cilindros.
esse é um dos motivos q não boto fã em halmeter ainda mais pra carro injetado multi ponto. em carburado é menos pior, e em monoponto tb.
qto ao 0-100, eu é q tenho preguiça de ficar dosando o po. consigo tirar o carro da inercia na boa sem cantar nada, mas qdo poe 2?...ai é um saco pq lixa muito...tem q ficar dosando e ai ja viu né...fica dando tranco no cambio =(
ah, pra fzr 0-100 rapido vc não precisa de muita potencia, as vzs potencia demais atrapalha.
isso, engata 2? e sai do zero, dando giro e soltando a embreagem praticamente de uma vez.
precisa de uma embreagem forte pra não patinar.
uso cambio ps.