Coloração das pos da turbina
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da pra ter uma ideia. se não tivesse tremido ficaria melhor
parece que duas velas estão de um jeito e duas iguais de outro jeito.
as mais brancas ainda tem a ponta do eletrodo aparentemente pela foto (veja as velas de perto e me confirme) escuras mostrando uma mistura boa. o ideal (levemente rico) é ter as 4 com a ceramica um como vc tem na vela 2, da direita pra esquerda.
seus bicos estão todos com a mesma vaz?o? as 4 velas estão com a mesma abertura?
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acho que vc não me entendeu carol, eu falei que a minha ta igual a dele, e que pelo que sei, si o rotor tá assim, é por que a mistura ta sendo queimada de forma correta, tambein é possivel analisar si o motor ou a turbina estão queimando oleo.
eu entendi bem ou é possivel esconder um problema de queima de oleo pelo acerto de mistura ??
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ah tah marcio, então eu não tinha entendido seu outro post
qto sua pergunta, é ao contrario, é possivel esconder um problema de mistura pobre (ao se olhar as velas e o rotor quente) caso se tenha queima de oleo no motor.
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da pra ter uma ideia. se não tivesse tremido ficaria melhor
parece que duas velas estão de um jeito e duas iguais de outro jeito.
as mais brancas ainda tem a ponta do eletrodo aparentemente pela foto (veja as velas de perto e me confirme) escuras mostrando uma mistura boa. o ideal (levemente rico) é ter as 4 com a ceramica um como vc tem na vela 2, da direita pra esquerda.
seus bicos estão todos com a mesma vaz?o? as 4 velas estão com a mesma abertura?
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os bicos, pelo menos estavam
vou ver se levo eles essa semana na maquina pra medir como estáo.
quanto é abertura, estão todas com 0.7 mm. eu mesmo que calibrei
quando eu tirei as velas pra calibrar, estavam as 4 mais ou menos da mesma cor. eu andei 1 semana com junta de escape zuada, pode ser isso?
hj troquei a membrana da valvula de al?vio tb, era isso que tinha feito subir a pressao, como havia perguntado em outro tópico esses dias. agora tá dando 0.9 bar (preciso dar um talento no parafusinho lá pra chegar no 1 como eu andava antes)
tava brincando com o g-tech agora, dei umas 3 puxadas
0-60 mph:
6.73
7,22
7.51
ehehehe olha a embreagem original abrindo o bico quanto mais esquenta, menos segura
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os bicos, pelo menos estavam
vou ver se levo eles essa semana na maquina pra medir como estáo.
quanto é abertura, estão todas com 0.7 mm. eu mesmo que calibrei
quando eu tirei as velas pra calibrar, estavam as 4 mais ou menos da mesma cor. eu andei 1 semana com junta de escape zuada, pode ser isso?
hj troquei a membrana da valvula de al?vio tb, era isso que tinha feito subir a pressao, como havia perguntado em outro tópico esses dias. agora tá dando 0.9 bar (preciso dar um talento no parafusinho lá pra chegar no 1 como eu andava antes)
tava brincando com o g-tech agora, dei umas 3 puxadas
0-60 mph:
6.73
7,22
7.51
ehehehe olha a embreagem original abrindo o bico quanto mais esquenta, menos segura
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pode ser sim, mas vamos ver depois de vc montar tudo vedadinho. tem como vc mandar jatear sua velas pra deixar elas 100% limpas?
qto ao gtech, nunca gostei de fzr 0-100…da mto trabalho hehehehe sempre acabava engatando 2? pra fzr a medição sem trocar de marcha.
velas do meu.
carro original
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seu motor é a gasolina?
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pode ser sim, mas vamos ver depois de vc montar tudo vedadinho. tem como vc mandar jatear sua velas pra deixar elas 100% limpas?
qto ao gtech, nunca gostei de fzr 0-100…da mto trabalho hehehehe sempre acabava engatando 2? pra fzr a medição sem trocar de marcha.
seu motor é a gasolina?
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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ontem desmontei os coletores do meu carro, pra tirar o barulho de fusca que ela tava
2 juntas de escape e a de admissão zuadas…
ai, tava reparando, o eixo da turbina é bem clarinho. muito diferente dos pret?o que vejo lá na oficina.
que vc?s acham??
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aproveitando o topico do amigo, como é esse barulho de fusca?? parece que tá falhando um cilindro?? to perguntando pq o meu ta com o barulho assim tbm, tava achando q era algum tucho com folga errada mas as folgas todas estao certas e o preparador mesmo disse que é entrada de ar por alguma junta ruim.
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aproveitando o topico do amigo, como é esse barulho de fusca?? parece que tá falhando um cilindro?? to perguntando pq o meu ta com o barulho assim tbm, tava achando q era algum tucho com folga errada mas as folgas todas estao certas e o preparador mesmo disse que é entrada de ar por alguma junta ruim.
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barulho de fusca que eu disse, é que fica parecido com os vw é ar mesmo, barulho de ar vazando por algum lugar, quase sempre pela exaust?o.
olha as juntas de escape, sa?da da turbina, etc.
o meu tava com 2 juntas de escape e um pedaão da de admissão ruins
na admissão, quando estoura a junta, dá entrada de ar falsa e o motor fica acelerado
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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explica melhor esse esquema de jatear ae ?
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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isso, jato de areia mesmo. existe até uma pequena maquinha que faz esse serviço, pena q só vi uma vez ela no senai.
em retificas vc consegue esse jateamento. mas é bem de leve…e depois lave a vela e seque com ar comprimido.
veja, o multimetro pode acusar mistura bonita, mas vc pode estar tendo mistura rica em 3 cilindros e mistura pobre em 1. ai o motor quebra e o motorista diz q o hal tava indicando mistura boa...e de fato estava mas não nos 4 cilindros.
esse é um dos motivos q não boto fã em halmeter ainda mais pra carro injetado multi ponto. em carburado é menos pior, e em monoponto tb.
qto ao 0-100, eu é q tenho preguiça de ficar dosando o po. consigo tirar o carro da inercia na boa sem cantar nada, mas qdo poe 2?...ai é um saco pq lixa muito...tem q ficar dosando e ai ja viu né...fica dando tranco no cambio =(
ah, pra fzr 0-100 rapido vc não precisa de muita potencia, as vzs potencia demais atrapalha.
isso, engata 2? e sai do zero, dando giro e soltando a embreagem praticamente de uma vez.
precisa de uma embreagem forte pra não patinar.
uso cambio ps.
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opa
esse de 23 tem que dar um tapinha nele hein ?
vc mediu varias vezes cada pra confirmar o valor é a maquina está 100% boa é fez uma média é mudou de lugar e de conector na maquina ?
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não experimentei trocar os conectores eu mesmo que tava mexendo na maquina, e nunca tinha brincado com ela ehehehe
mais medi umas 3 vezes… tinha dado mais diferença da primeira vez, ai eu coloquei pra limpar e ficaram mais perto um do outro
mais nem lembrei de experimentar essa dos conectores
será que pode ser isso?
isso, jato de areia mesmo. existe até uma pequena maquinha que faz esse serviço, pena q só vi uma vez ela no senai.
em retificas vc consegue esse jateamento. mas é bem de leve…e depois lave a vela e seque com ar comprimido.
veja, o multimetro pode acusar mistura bonita, mas vc pode estar tendo mistura rica em 3 cilindros e mistura pobre em 1. ai o motor quebra e o motorista diz q o hal tava indicando mistura boa...e de fato estava mas não nos 4 cilindros.
esse é um dos motivos q não boto fã em halmeter ainda mais pra carro injetado multi ponto. em carburado é menos pior, e em monoponto tb.
vou ver se dou uma procurada em um jato de areia pra dar um talento nelas então, valew a dica. eu nem sonhava que podia ser feito isso (se bem que quando tinha mobylette, eu lavava vela com gasolina e escovinha
qto ao 0-100, eu é q tenho preguiça de ficar dosando o po. consigo tirar o carro da inercia na boa sem cantar nada, mas qdo poe 2?…ai é um saco pq lixa muito...tem q ficar dosando e ai ja viu né...fica dando tranco no cambio =(
ah, pra fzr 0-100 rapido vc não precisa de muita potencia, as vzs potencia demais atrapalha.
isso, engata 2? e sai do zero, dando giro e soltando a embreagem praticamente de uma vez.
precisa de uma embreagem forte pra não patinar.
uso cambio ps.
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verdade. qdo fui pisar com um camarada que tinha uma saveiro, e andava com 0.6, 0.7 acho.. ele saia bem perto de mim pq eu lixava muito ainda to sofrendo um pouco pra pegar as manhas do carro turbo… a vida inteira andando de original, acostumado a socar o po e deixar
de embreagem eu to feio... original, com um ano e meio mais ou menos (em abril faz um ano de turbo)...
pensei em por um ps tb... será que fica muito pesado?
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já trabalhei com jateadeira, fazia retifica de bombas dagua de caminh?o.
tiravamos o grosso, dava banho quimico, lavamos, jateamos, trocavamos rolamento e pintavamos, usa-se vidro em po, tem varias gramaturas ou po de ferro muito forte porque destroi até a jateadera.
dava um bom dinheiro (pelo que percebi) mais como não ganhava bem pulei fora.
se juntar impurezas ao vidro como graxa e oleo ela vive entupindo.
mais é uma maquina que faz um servião show, limpa até onde não dá.
até fiz uns desenhos nums pratos de vidro na minha m?e na epoca uasuwehuhuwhduhuehe
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jatear que vc diz é jato de areia?
pode fazer isso na vela? eu posso procurar algum lugar que faça isso, sem problemas
eu tava reparando hj ka, meu multimetro tá andando acima dos 920 mv sempre.. preciso ver agora o lance dos bicos pra ver se estão todos iguais (eu acho que não estão )
sobre o g-tech, pq trabalho? eu to empolgadão com o brinquedinho heheheh achei muito loco. quero ver se peso meu carro, pra fazer a medição dos hp pra ter idéia de como está.
vc acha que tá na média o tempo que fiz?
eu acho que com embreagem de cer?mica, escape de 3 da pra melhorar ainda um pouco esse tempo.
vc saia de 2? direto? que câmbio usava? eu ainda não tentei sair de segunda
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eu queimei uma embreagem fazendo 0-60mph.
sem falar que força muito do conjunto.