Tabela de torques help
-
torque eu é sei, o que posso te dizer é que o zetec-s 1.4 16v tem 89cv e gira 6900rpm.
[snapback]459504[/snapback]
hahahaha… essa informação não me ajudou muito roberto.
-
torque eu é sei, o que posso te dizer é que o zetec-s 1.4 16v tem 89cv e gira 6900rpm.
[snapback]459504[/snapback]
caramba pior q só agora q li novamente é que entendi que vc não entendeu oq eu quero hahahah…
não quero saber o torque do motor. oq eu quero é a tabela de mostra o torque certo para dar aperto em parafusos como os de bielas e prisioneiros... sacou?
-
eu tenho alguma coisa aqui sim…só confirma pra mim...esse motor é o mesmo que sa?a naquele ford puma também né é tuchos mecânicos ?
[snapback]459671[/snapback]
mas o ford puma é 1.7, certamente vai mudar alguma coisa.
-
o que eu tenho aqui é zetec 1.4 se, deve ser o mesmo… ?
[snapback]459679[/snapback]
tiago, tem como mandar isso pra mim? se for em papel eu pago todos os custos de xerox e envio. :-)
-
tiago, tem como mandar isso pra mim? se for em papel eu pago todos os custos de xerox e envio. :-)
[snapback]459693[/snapback]
tá louco, pagar o quê é anota aí:
di?m. x curso: 75,9 x 76,5 mm
avanço: 10? a 900 rpm
m.l.: 780 rpm
folga de válvulas: a 0,20 mm e 0,30 mm (td. frio)
taxa est.: 10,3:1
pressão de óleo: 3 kg/cm2 a 2000 rpm
torques:
cabeçote: 1,5 kgm + 3 kgm + 90?.
mancal: 8,5 kgm
capa biela: 0,8 kgm + 90?
folgas nas bronzinas:
biela: 0.020 a 0.052 mm
mancal: 0.020 a 0.057 mm
eu montei um motor desse com um amigo faz muito tempo, usamos essa tabela… não tenho a folga de pistão, mas acho que usamos 4 centésimos na época...
qualquer coisa dá um toque aí... abr?
-
caramba pior q só agora q li novamente é que entendi que vc não entendeu oq eu quero hahahah…
não quero saber o torque do motor. oq eu quero é a tabela de mostra o torque certo para dar aperto em parafusos como os de bielas e prisioneiros... sacou?
[snapback]459641[/snapback]
ah tá. isso eu só sei do rocam…
-
eu tenho alguma coisa aqui sim…só confirma pra mim...esse motor é o mesmo que sa?a naquele ford puma também né é tuchos mecânicos ?
[snapback]459671[/snapback]
o motor do ford puma é um zetec 1.7 16v com comando variável, 130cv. sobre os tuchos mecânicos, é sei…
-
tiago, valeu meu amigo, já foi de grande utilidade obrigado.
-
essa tabela que eu tenho é xerox de um manual técnico europeu… na europa tinha ford puma com o zetec 1.4 16v de 89 cv... é o mesmo motor da courier daqui sim... vejam:
http://en.wikipedia.org/wiki/ford_puma
http://driving.timesonline.co.uk/article/0…1205549,00.html
http://www.autoweek.nl/autotestrapport.phpoid=128
(e chegou a ter até focus com esse 1.4 por lá )