Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. News regulamentos sttd-a e sttd-b

News regulamentos sttd-a e sttd-b

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
104 Posts 15 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #57

    para farelo.

    se não faz diferença, pq vcs ai do recife estão dando xilique pq não deixam mais suplementar na turbo-b?

    se 4 não fazem diferença, 1 menos ainda.

    [snapback]461446[/snapback]

    comparado a quem usa 4 super bicos e bombona bombadona… nao faz... a nao ser q seja metanol e duzentos quilos de pressao... com pneu de rua, nao da pra jogar isso na pista mesmo...

    no nosso caso... i.e. original, que depende de um bico extra pra rodar com 1.3 kg de alcool de posto... essa é nossa realidade.... regulamento de outra realidade...

    simplesmente reduziram em 80% os carros com i.e. que corriam... agora reina o carburado... isso é evolução de regulamento ??? a alternativa $eria fueltech + aeromotive + bico$ de trocenta$$ libra$$... isso é alternativa pra uma categoria que se diz iniciante ?? de baixo custo ?? ou de acesso como a cba gosta tanto de falar aqui nas reuniões ???

    vc quer um exemplo claro, muito claro é eu era o único não-ap que regularmente corria, fora um ou outro kadett que apareciam de vez em quando... tudo carburado...

    agora estou fora... e pelo menos 3 colegas meus de natal, que iriam correr esse ano aqui, não vêo... só de minha parte e de meus conhecidos, fora o fravio que eh soh fogo de palha, já são 4 pilotos, com carteirinha, fora do campeonato 2006 por causa de uma bosta de bico que não é vantagem nenhuma nos nossos carros...

    vou pra a é com 1300 kg no rabo ?? 250cv no motor ?? correr pra brincar é bom, mas não vale a pena sempre...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #58

      você está caindo no que falei:

      nego que tem carro de rua e quer andar na ponta de um esporte que está sendo profissionalizado.

      ou você compete ou você anda na rua.

      ademais, o lance da injeção morre na ft quem quer.

      tem his e digipulse ai que são baratos e cumprem bem o papel.

      tanto que o everson bateu o recorde da fltd usando um digipulse full.

      o problema é que a maioria ve pelo lado mais caro só pq os ponteiras usam ao invós de procurar as soluções ao alcance.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #59

        ? a velha história: cada um defende o seu e foda-se o coletivo…

        o esporte tem que crescer... tem que se profissionalizar... atrair patroc?nio... atrair poblico...

        mas foda-se... não quero gastar com uma bomba fudida então vou reclamar pq eu não quero gastar...

        [snapback]461463[/snapback]

        quanto a mim, engano seu…

        meu interesse é o campeonato se não hover show não vinga... estão casados de ver a mesmissima coisa aqui... profissionalizar é virar monomarca? tanto de motor quanto de tipo de preparação ?

        ano passado corri o ano todo pra brincar , corri na b e na a tambem... esse ano, iria me dedicar pra passar a não brincar , mas essa mudança toda acabou comigo por enquanto... olha o paradoxo...

        pra manter meu carro bom pra rua, preparação barata, viajando sem problemas nele, eu acabo indo pra a

        se gastar $$$ e transformar ele num 4 160lbs e bombona, mais um controlador pra isso, ele fica na b, mas perde todas as caracteristicas de rua ou barato ....

        não tem nada errado aí ?? não se inverteu as situações ?? isso atrai mais pilotos para o campeonato ??

        sinceramente... sei lá, entende... ja escutei tantas vezes u?? compra um gol caixa e poe um 3e...

        isso é ben?fico ao campeonato é isso seria pensar no conjunto e não no coletivo é resolver o seu problema (comprando um ap pra correr) ??

        bom... desisto... trampo acabou cedo hj... vou pra casa assistir crossing jordan e lost (dirigindo meu leg?timo turbo a pelo regulamento)... amanha a gente continua

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #60

          você está caindo no que falei:

          nego que tem carro de rua e quer andar na ponta de um esporte que está sendo profissionalizado.

          ou você compete ou você anda na rua.

          ademais, o lance da injeção morre na ft quem quer.

          tem his e digipulse ai que são baratos e cumprem bem o papel.

          tanto que o everson bateu o recorde da fltd usando um digipulse full.

          o problema é que a maioria ve pelo lado mais caro só pq os ponteiras usam ao invós de procurar as soluções ao alcance.

          [snapback]461529[/snapback]

          opa… so mais essa...

          não, vc está enganado.. não quero correr na ponta a qualquer custo, quero pelo menos não estar em plena desvantagem no in?cio... que seja justo e atrativo pra captar mais pessoas dispostas a se profissionalizar, como vc tanto fala...

          se eu tivesse com dindi sobrando esse ano, com certeza estaria na a... mesmo pq ja era meu objetivo ano passado devido a querer correr de advan (aqui pode), blocante e mais de um bico extra e mais de uma bomba (ano passado so podia na a)... era minha ideia original... mas continuaria contra o novo reg da b, mesmo correndo na a, pq acho que quem perde é o campeonarto como um todo...

          agora fui messsss.,,, boa noite pra vcs

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            MarceloJS
            escreveu em última edição por
            #61

            meu vc ta muito paga pau dos paulistas turbo a…. vai pedir uma chave de roda.. um macaco pra ver.....

            sem comentarios

            [snapback]461444[/snapback]

            sem comentários o que você escreve… nem estava lá e fala as coisas sem saber.

            rafael, da motorfort, conhece???? 6 carros turbo-a que viram nos ponteiros...

            deu aula de regular fueltech pra gente... emprestou jacar?... emprestou chave de roda... ajudou a desmontar e montar nosso câmbio... emprestou óleo...

            em contrapartida: nés ajudamos ele a montar um cabeçote, meu preparador ficou até 1:00 da manhã no box da motorfort pra dar uma mão pro rafael... emprestamos uma ferramenta que ele não tinha e estava precisando.

            e você vem me dizer uma merda dessasó ah, faça-me o favor, informe-se antes de falar sem saber.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarceloJS
              escreveu em última edição por
              #62

              meu vc ta muito paga pau dos paulistas turbo a…. vai pedir uma chave de roda.. um macaco pra ver.....

              sem comentarios

              [snapback]461444[/snapback]

              e outra: eu deixei bem claro que não generalizei, falei que a maioria é amador e não todos.

              agora, se você sentiu-se ofendido, é porque vestiu a carapu?a meu amigo.

              vó me visitar na próxima etapa, estou no box 01 o ano todo.

              se tiver alguma coisa que não gostou a gente conversa pessoalmente, não aqui pelo teclado, ok?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SOSSEGADO
                escreveu em última edição por
                #63

                ainda so afavor de pista aberta nas sextas a noite….

                paga lá 10zão 15zão corre até ve fumac?

                dae realmente tira nego da rua.....

                pq do jeito que tá eh so pra quem tem muito dinheiro e um carro so pra isso....

                queria ve os caras dos carros que tão guardadinho na garagem, que leva pra doa volta e tem motorz?o....

                isso sim evita o monopolio da monomarca....

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  bom eu vejo pelos dois lados varias falhas nos regulamentos…

                  a diferenca de tempos entre a a e b aqui eh de 0,5s mas o glauco vinha com parciais fuderosas (1,8s nos 60 pos e 4,8s nos 330 pos) e baixaria o recorde se nao tivesse quebrado no meio do caminho...

                  isso pra mostrar que ficou meio distorcida a divisao entre turbo a e b, virou praticamente a mesma coisa... nao eh mais como antigamente, um carburadorzinho nacional contra 2 weber...

                  culpa disso tem tambem o regulamento da a, que limita em pneus 215mm de fabricacao nacional, quando nao existe pneu 215 nacional...

                  mas voltando a b, quem tem dinheiro e quis investir em um carro de ponta nao pode ser prejudicado por uma mudanca das regras assim no meio do caminho, isso nao eh coisa seria..

                  carro de rua tambem eh muito relativo... tem gente que anda sem os bancos, frente enterrada no chao, soh um toco de escape, venturas montados ao contrario e murchos, dente reto, blocante, com um apzinho 1.8, 2e, 2bar e dah benga em todo mundo... tem gente que anda com cambio e suspensao normais, injetado, 1 bico extra e pressao alta tb e tem tambem o evandro lima com seu focus 300ztr e o copyman com seu celta, ambos na faixa de 500cv...todo mundo anda na rua, e aih?

                  quem tem um carro turbo de uso diario mesmo, fica sem opcao pra poder acelerar de verdade na pista... limitar em 15s na desafio eh ridiculo, pra que isso? os carros da street e standard nao precisam de banco concha nem cinto especial, e viram 13 baixo...

                  **finalizando, eu acho que nao custaria fazer uma turbo-c (jah que por causa de bem menos gente foram criadas outras categorias (pro-mod e super pro-mod..) e ainda liberar da necessidade de banco concha e cinto de 4 pontos quem virasse acima de uns 13,5s na a e na b e liberar pneus importados na a..

                  assim todo mundo ficaria feliz: os pelados que querem andar na frente gastando pouco, aqueles que ja investiram pesado em um b e aqueles que tem um carro de rua mais forte e querem acelerar com seguranca, mas sem fazer arrancada de regularidade**

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    ainda so afavor de pista aberta nas sextas a noite….

                    paga lá 10zão 15zão corre até ve fumac?

                    dae realmente tira nego da rua.....

                    pq do jeito que tá eh so pra quem tem muito dinheiro e um carro so pra isso....

                    queria ve os caras dos carros que tão guardadinho na garagem, que leva pra doa volta e tem motorz?o....

                    isso sim evita o monopolio da monomarca....

                    [snapback]461623[/snapback]

                    claro, isso sim seria o ideal: regras de r.acha de rua (ou a ausencia delas) em um local seguro, poderia ser ate um pouco mais caro… mas nem os eventos oficiais podem passar das 18h, infelizmente nunca um negocio desses vai vingar no aic... =(

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      ouvi alguns boatos ponta firme hj.

                      alguns dos grandes da arrancada vão boicotar 100% a força livre.

                      isso já pra próxima etapa.

                      kero ver a próxima etapa sem os monstros correndo. fl vai ser fuder bruto.

                      ja era mais doq hora

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        não desiste não.

                        apresenta mais argumentos ai, fravio.

                        [snapback]461475[/snapback]

                        mais?

                        qual a categoria de base na competição para carros turbo original? é a b certo?

                        poder bomba importada? poder bicos importados?

                        na minha opiniao nao deveria…

                        veja meu caso: eu so tenho um bico do meu carro... mais o farelo pode correr com 4 arrombados... (nacional ou importado, w?r?ver), e eu nao posso por nenhum a maisó absurdo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          l?gico que pode.

                          mete uma injeção mi que é considerado original.

                          pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.

                          o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            l?gico que pode.

                            mete uma injeção mi que é considerado original.

                            pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.

                            o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.

                            [snapback]462149[/snapback]

                            nao tenho dinheiro pra arrancar minha injeção que esta funcionando 100% (muito bem obrigado) pra meter uma mi

                            mais queria correr na categoria mais simples de carros turbos…

                            infelizmente nao sera mais possivel..

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              mais?

                              qual a categoria de base na competição para carros turbo original? é a b certo?

                              poder bomba importada? poder bicos importados?

                              na minha opiniao nao deveria…

                              veja meu caso: eu so tenho um bico do meu carro... mais o farelo pode correr com 4 arrombados... (nacional ou importado, w?r?ver), e eu nao posso por nenhum a maisó absurdo

                              [snapback]462131[/snapback]

                              se vc quer se compremeter com arrancad e não consider?-la um mero passatempo, coloque uma injeção mi e fique em po de igualdade com o farelo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                ta vendo como as coisas são?

                                volta em tudo que falei.

                                vc turbinou o carro não tem nem um mes e já quer correr em nivel de competitividade.

                                as coisas não funcionam assim, fravio.

                                será que é dificil do povo entender que pra competir tem q ter nivel?

                                o povo parece quer tudo de mão beijada e fácil.

                                ta loco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  l?gico que pode.

                                  mete uma injeção mi que é considerado original.

                                  pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.

                                  o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.

                                  [snapback]462149[/snapback]

                                  já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...

                                  foda isso... mas é o pensamento reinante...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    e outra.

                                    o povo desce a lenha na desafio pq é 15s, tem q frear no fim e não sei o que e que por isso não pode ser categoria de entrada.

                                    mas 90% dos xxx que querem correr não vira abaixo de 15s subindo a reta toda com po embaixo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Inssurection
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      eu já acho que tem que elitizar a parada mesmo.

                                      se não vai da na arrancada 2000 po de bosta com suas carro?as mancas querendo andar

                                      e oque o poblico quer assistir? carros velozes ou carro?as?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarceloJS
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        todo esporte evolui…

                                        eu (ex-turbo :d caguei e nem votei (nem a favor nem contra) porque achei melhor ir pra a.

                                        o regulamento até poderia ser alterado... mas nunca no meio de um campeonato... a própria f1 quando mudou para desacelerar os carros nunca fez isso no meio do campeonato.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...

                                          foda isso... mas é o pensamento reinante...

                                          [snapback]462184[/snapback]

                                          tai esse meu ponto:

                                          deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários