News regulamentos sttd-a e sttd-b
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não desiste não.
apresenta mais argumentos ai, fravio.
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mais?
qual a categoria de base na competição para carros turbo original? é a b certo?
poder bomba importada? poder bicos importados?
na minha opiniao nao deveria…
veja meu caso: eu so tenho um bico do meu carro... mais o farelo pode correr com 4 arrombados... (nacional ou importado, w?r?ver), e eu nao posso por nenhum a maisó absurdo
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l?gico que pode.
mete uma injeção mi que é considerado original.
pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.
o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.
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nao tenho dinheiro pra arrancar minha injeção que esta funcionando 100% (muito bem obrigado) pra meter uma mi
mais queria correr na categoria mais simples de carros turbos…
infelizmente nao sera mais possivel..
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mais?
qual a categoria de base na competição para carros turbo original? é a b certo?
poder bomba importada? poder bicos importados?
na minha opiniao nao deveria…
veja meu caso: eu so tenho um bico do meu carro... mais o farelo pode correr com 4 arrombados... (nacional ou importado, w?r?ver), e eu nao posso por nenhum a maisó absurdo
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se vc quer se compremeter com arrancad e não consider?-la um mero passatempo, coloque uma injeção mi e fique em po de igualdade com o farelo…
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ta vendo como as coisas são?
volta em tudo que falei.
vc turbinou o carro não tem nem um mes e já quer correr em nivel de competitividade.
as coisas não funcionam assim, fravio.
será que é dificil do povo entender que pra competir tem q ter nivel?
o povo parece quer tudo de mão beijada e fácil.
ta loco.
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l?gico que pode.
mete uma injeção mi que é considerado original.
pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.
o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.
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já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...
foda isso... mas é o pensamento reinante...
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eu já acho que tem que elitizar a parada mesmo.
se não vai da na arrancada 2000 po de bosta com suas carro?as mancas querendo andar
e oque o poblico quer assistir? carros velozes ou carro?as?
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todo esporte evolui…
eu (ex-turbo
caguei e nem votei (nem a favor nem contra) porque achei melhor ir pra a.
o regulamento até poderia ser alterado... mas nunca no meio de um campeonato... a própria f1 quando mudou para desacelerar os carros nunca fez isso no meio do campeonato.
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já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...
foda isso... mas é o pensamento reinante...
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tai esse meu ponto:
deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?
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tai esse meu ponto:
deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?
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fravio seu cabe?udo… vc não viu fluff, marcelo e eu defendendo que a melhor opção seria a criação de uma turbo-c???
só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista... nos 402m o buraco é mais embaixo...
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ate agora concordo 99% com o q o west falou acima…
so nao entendo pra que turbo c, b e a ??
quem tem carro forte pra b, anda em pe de igualdade com os da a hoje... mais um taquinho de prepara?ao no carro e pronto... a purinho...
talvez aí em cwb que tem muito carro nessas categorias uma c se sustentasse... mas aqui ?... ridiculo termos uma b quase a, virando mesmos tempos...
por mim, td mundo da b subiria pra a e a b viraria uma c bem originalzinha mesmo...
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não é tão simples subir de b para a.
estamos discutindo o regulamento do campeonato paranaense, esse foi o assunto do tópico.
e aqui aplica-se sim, uma turbo-c. talvez aí não se aplica, mas a pauta é mudança de regulamento no campeonato paranaense.
e quem pensa que turbo-b partir para turbo-a é só um taquinho, dou um exemplo. meu carro não tem muitas firulas, apenas equipamento bem dimensionado e compet?ncia do meu preparador:
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motor golf bloco aberto para 2110 cc
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cabeçote 8 válvulas golf fluxo cruzado com dutos polidos e comando redimensionado
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a tal da bomba aeromotive que causa tanto estardalha?o
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4 bicos de 160 lbs
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controladora de injeção e ignição fueltech
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bom setup de suspensão
e só, só isso… agora partindo pra a: sabe quando custa uma msdá na a pode-se usar cabeçotes 16 e 20 válvulas, tem noção a diferença?
não tem limitação de número de bicos. tem idéia o que dá pra fazer com um cabeçote 16v e duas flautas totalizando 8 bicosó
? permitido fazer catch tank.
tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos... é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.
os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.
para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:
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só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista… nos 402m o buraco é mais embaixo...
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isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.
e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.
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isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.
e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.
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quero ver alguém andar de spool, ventura invertido, chumbo e com a frente toda amarrada na rua…
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acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.
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acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.
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sim…
? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.
já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.
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sim…
? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.
já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.
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esse manifesto já chegou em minhas mãos e eu já assinei
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tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos… é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.
os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.
para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:
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nisso eu já não concordo com você… como eu falei no meu primeiro post, o glauco (era um gol furgao preto com weld ano passado, agora g4 preto com as mesmas rodas) virou 1,8s nos 60 pos e 4,8s nos 330 pos..
depois quebrou e virou 12,2s ainda... que tempo será que vira quando acertar outra puxada dessas sem quebrar? por isso eu disse que virou meio que a mesma coisa... com os pneus ?permitidos pelo regulamento, não precisa obrigatoriamente mais que um cabeçote 8v e 4 bicos..
agora falando td bem, proibem os bicos de 160lbs e a bomba importada (total, ~6000 reias nesse carro q citei), mas continuaria com as bielas de tit?nio e as rodas ultra leves (coisa de ~10000 reais)... barato?
esse cara com certeza subir? pra a quando as coisas mudarem na b, mas nada impede que venha outro e gaste uma pequena fortuna em um b e toque os pelados todos...
sempre vai ter alguém com mais dinheiro e disposto a andar na frente em qualquer categoria...
aih vao querer fazer com todas as pecas originais do motor? categoria ap turbo old days ...
mas entao blz, defendi a criacao da c esse ano pra nao deixar na mao o pessoal que investiu em um b.. mudando pro ano que vem soh o pessoal tem tempo de se preparar melhor, aih tudo bem.
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concordo com a sua opinião e foi isso que eu estava conversando com o adalberto hoje na força livre.
a fl quer mudar o regulamento por conta da segurança. então, se é segurança, faz o mesmo que determinaram para a turbo-a: carro que baixar de 12 segundos ou passar a mais de 190 km/h no final da reta, santoantonio nele e não adianta vir falar ah, mas o meu carro é carro de rua, não posso colocar santoantonio nele …
muito bem, se o carro é de rua, não precisa se preocupar, duvido que baixe de 12 segundos. e se baixar de 12, já não é mais um carro que anda na rua, e o cara que banque o santoantonio, eu concordo com isso.
foi o que eu disse: mudança no meio do campeonato visando segurança (caso do santoantonio), sem problemas, concordo.
agora mudança técnica no meio do campeonato??? isso não é coisa de entidade que leva o esporte a sório.
comunique que vai haver mudanças para o próximo campeonato, já vai debatendo as mudanças para a próxima temporada, e deixa rolar o campeonato atual.