News regulamentos sttd-a e sttd-b
-
ainda so afavor de pista aberta nas sextas a noite….
paga lá 10zão 15zão corre até ve fumac?
dae realmente tira nego da rua.....
pq do jeito que tá eh so pra quem tem muito dinheiro e um carro so pra isso....
queria ve os caras dos carros que tão guardadinho na garagem, que leva pra doa volta e tem motorz?o....
isso sim evita o monopolio da monomarca....
[snapback]461623[/snapback]
claro, isso sim seria o ideal: regras de r.acha de rua (ou a ausencia delas) em um local seguro, poderia ser ate um pouco mais caro… mas nem os eventos oficiais podem passar das 18h, infelizmente nunca um negocio desses vai vingar no aic... =(
-
ouvi alguns boatos ponta firme hj.
alguns dos grandes da arrancada vão boicotar 100% a força livre.
isso já pra próxima etapa.
kero ver a próxima etapa sem os monstros correndo. fl vai ser fuder bruto.
ja era mais doq hora
-
não desiste não.
apresenta mais argumentos ai, fravio.
[snapback]461475[/snapback]
mais?
qual a categoria de base na competição para carros turbo original? é a b certo?
poder bomba importada? poder bicos importados?
na minha opiniao nao deveria…
veja meu caso: eu so tenho um bico do meu carro... mais o farelo pode correr com 4 arrombados... (nacional ou importado, w?r?ver), e eu nao posso por nenhum a maisó absurdo
-
l?gico que pode.
mete uma injeção mi que é considerado original.
pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.
o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.
[snapback]462149[/snapback]
nao tenho dinheiro pra arrancar minha injeção que esta funcionando 100% (muito bem obrigado) pra meter uma mi
mais queria correr na categoria mais simples de carros turbos…
infelizmente nao sera mais possivel..
-
mais?
qual a categoria de base na competição para carros turbo original? é a b certo?
poder bomba importada? poder bicos importados?
na minha opiniao nao deveria…
veja meu caso: eu so tenho um bico do meu carro... mais o farelo pode correr com 4 arrombados... (nacional ou importado, w?r?ver), e eu nao posso por nenhum a maisó absurdo
[snapback]462131[/snapback]
se vc quer se compremeter com arrancad e não consider?-la um mero passatempo, coloque uma injeção mi e fique em po de igualdade com o farelo…
-
ta vendo como as coisas são?
volta em tudo que falei.
vc turbinou o carro não tem nem um mes e já quer correr em nivel de competitividade.
as coisas não funcionam assim, fravio.
será que é dificil do povo entender que pra competir tem q ter nivel?
o povo parece quer tudo de mão beijada e fácil.
ta loco.
-
l?gico que pode.
mete uma injeção mi que é considerado original.
pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.
o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.
[snapback]462149[/snapback]
já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...
foda isso... mas é o pensamento reinante...
-
eu já acho que tem que elitizar a parada mesmo.
se não vai da na arrancada 2000 po de bosta com suas carro?as mancas querendo andar
e oque o poblico quer assistir? carros velozes ou carro?as?
-
todo esporte evolui…
eu (ex-turbo
caguei e nem votei (nem a favor nem contra) porque achei melhor ir pra a.
o regulamento até poderia ser alterado... mas nunca no meio de um campeonato... a própria f1 quando mudou para desacelerar os carros nunca fez isso no meio do campeonato.
-
já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...
foda isso... mas é o pensamento reinante...
[snapback]462184[/snapback]
tai esse meu ponto:
deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?
-
tai esse meu ponto:
deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?
[snapback]462246[/snapback]
fravio seu cabe?udo… vc não viu fluff, marcelo e eu defendendo que a melhor opção seria a criação de uma turbo-c???
só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista... nos 402m o buraco é mais embaixo...
-
ate agora concordo 99% com o q o west falou acima…
so nao entendo pra que turbo c, b e a ??
quem tem carro forte pra b, anda em pe de igualdade com os da a hoje... mais um taquinho de prepara?ao no carro e pronto... a purinho...
talvez aí em cwb que tem muito carro nessas categorias uma c se sustentasse... mas aqui ?... ridiculo termos uma b quase a, virando mesmos tempos...
por mim, td mundo da b subiria pra a e a b viraria uma c bem originalzinha mesmo...
-
não é tão simples subir de b para a.
estamos discutindo o regulamento do campeonato paranaense, esse foi o assunto do tópico.
e aqui aplica-se sim, uma turbo-c. talvez aí não se aplica, mas a pauta é mudança de regulamento no campeonato paranaense.
e quem pensa que turbo-b partir para turbo-a é só um taquinho, dou um exemplo. meu carro não tem muitas firulas, apenas equipamento bem dimensionado e compet?ncia do meu preparador:
-
motor golf bloco aberto para 2110 cc
-
cabeçote 8 válvulas golf fluxo cruzado com dutos polidos e comando redimensionado
-
a tal da bomba aeromotive que causa tanto estardalha?o
-
4 bicos de 160 lbs
-
controladora de injeção e ignição fueltech
-
bom setup de suspensão
e só, só isso… agora partindo pra a: sabe quando custa uma msdá na a pode-se usar cabeçotes 16 e 20 válvulas, tem noção a diferença?
não tem limitação de número de bicos. tem idéia o que dá pra fazer com um cabeçote 16v e duas flautas totalizando 8 bicosó
? permitido fazer catch tank.
tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos... é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.
os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.
para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:
-
-
só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista… nos 402m o buraco é mais embaixo...
[snapback]462256[/snapback]
isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.
e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.
-
isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.
e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.
[snapback]462282[/snapback]
quero ver alguém andar de spool, ventura invertido, chumbo e com a frente toda amarrada na rua…
-
acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.
-
acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.
[snapback]462623[/snapback]
sim…
? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.
já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.
-
sim…
? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.
já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.
[snapback]462626[/snapback]
esse manifesto já chegou em minhas mãos e eu já assinei