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Celta vhc

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #8

    que aplicação ?

    carro original ?

    street ?

    racing ?

    entre 13,5 e uns 14,5:1 provavelmente…se a disposição fisica permitir sem que pistão pegue a valvula...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #9

      imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #10

        isso aí, se for de 0,8kg, colocar intercooler e mexer no ponto, como falaram.

        caso contrario, vai de 0,4kg sem intercooler, q o carro ja fica beeeeeeeem esperto.

        não tenha a sindrome da pressão. pressão não é tudo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #11

          eu jamais turbinaria um carro para andar com qualquer coisa menor que 0,8kg de pressao.

          mais isso e so uma opiniao minha

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #12

            imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

            [snapback]462028[/snapback]

            u? …ela já fazia... é praticamente o mesmo motor do vhc hehehehe

            brincadeiras a parte acredito em algo perto dso 13,5:1 como snme é a taxa dos gol 1.0 alcool

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #13

              tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

              não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #14

                complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

                  não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

                  []s

                  [snapback]462127[/snapback]

                  eu imagino ate onde o ponto de ignicao deste motor deva ser atrasado :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

                    []s

                    [snapback]462128[/snapback]

                    se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                    e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                      e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

                      [snapback]462209[/snapback]

                      eu realmente não sei como ta o motor dele, nem acesso celta clube, quem eu conheão bem q acessa lá é o anoi da dns

                      oq posso falar ?…

                      funciona bem com turbo?? funcionar funciona, mas não é bom abusar

                      oq eu faria???

                      • trocava pelos pistões do super destaxado ou com menos taxa ainda e botava um kit sossegado, eu nao gostaria de correr riscos

                      posso adiantar q eu andei 1 mes com chevette turbo com compressão de 12,5:1, no fim das contas só queimei a junta do cabeçote depois desse 1 mês, aí destaxei troquei os pistões e to feliz h? meses

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TBel
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                            [snapback]462492[/snapback]

                            sem chance… esse motor já quase bate pino original :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                                [snapback]462232[/snapback]

                                ponto original?????

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                                  se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                                    se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                                    [snapback]462527[/snapback]

                                    sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                    oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                    eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                      oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                      eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                      eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                                      partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                                      juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                                      um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                                      toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                                      lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
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                                        #26

                                        a escolha entre taxa/pressão/ponto tem que ser criteriosa e seguir aquilo que o dono deseja de melhoria/modificação.

                                        ? muito relativo…

                                        especificamente no vhc que a taxa de gasolina é igual a antigamente usada no alcool eu num recomendo mais do que 0,4bar com atraso no ponto e bom seria adotar um intercooler... andando assim não deve dar problema... mas o ganho esperado é de uns 30~35cv e olhe lá... andando bem perto do que pode tirar e de preferência andando de podium.

                                        se ele quer usar alcool dá pra ir com certa segurança aos 0,8bar com intercooler e novamente atraso de ponto... o ganho vai a uns 70cv mais ou menos...

                                        se ele quer mais de 70cv de ganho o caminho realmente é destaxar... tem gente que usa 1,2bar aí o ganho é de uns 75/80cv mas tem muito mais segurança na parte de pistão/junta e só num ganha mais porque destaxou consideravelmente (de 12,5 pra 9,4:1)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                                          partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                                          juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                                          um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                                          toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                                          lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

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                                          ? que 90% do pessoalq ue turibna celta vhc, turbina pelo barulhinho …naum foi uma ou duas vezes que vi post a respeito disso no cc....hehehe

                                          eu penso em destaxa, mas dai só quando der pra tacar os pistãozinho da maff...hehehe.....

                                          porenquanto o motor é só experiencia, se quebrar, quebrou....hauhauha

                                          1 Resposta Última resposta

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