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Celta vhc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #11

    eu jamais turbinaria um carro para andar com qualquer coisa menor que 0,8kg de pressao.

    mais isso e so uma opiniao minha

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #12

      imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

      [snapback]462028[/snapback]

      u? …ela já fazia... é praticamente o mesmo motor do vhc hehehehe

      brincadeiras a parte acredito em algo perto dso 13,5:1 como snme é a taxa dos gol 1.0 alcool

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #13

        tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

        não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #14

          complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #15

            tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

            não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

            []s

            [snapback]462127[/snapback]

            eu imagino ate onde o ponto de ignicao deste motor deva ser atrasado :d

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #16

              complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

              []s

              [snapback]462128[/snapback]

              se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

              e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #17

                se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

                [snapback]462209[/snapback]

                eu realmente não sei como ta o motor dele, nem acesso celta clube, quem eu conheão bem q acessa lá é o anoi da dns

                oq posso falar ?…

                funciona bem com turbo?? funcionar funciona, mas não é bom abusar

                oq eu faria???

                • trocava pelos pistões do super destaxado ou com menos taxa ainda e botava um kit sossegado, eu nao gostaria de correr riscos

                posso adiantar q eu andei 1 mes com chevette turbo com compressão de 12,5:1, no fim das contas só queimei a junta do cabeçote depois desse 1 mês, aí destaxei troquei os pistões e to feliz h? meses

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TBel
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                      [snapback]462492[/snapback]

                      sem chance… esse motor já quase bate pino original :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                          [snapback]462232[/snapback]

                          ponto original?????

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                            se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                              se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                              [snapback]462527[/snapback]

                              sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                              oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                              eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                                partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                                juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                                um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                                toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                                lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  a escolha entre taxa/pressão/ponto tem que ser criteriosa e seguir aquilo que o dono deseja de melhoria/modificação.

                                  ? muito relativo…

                                  especificamente no vhc que a taxa de gasolina é igual a antigamente usada no alcool eu num recomendo mais do que 0,4bar com atraso no ponto e bom seria adotar um intercooler... andando assim não deve dar problema... mas o ganho esperado é de uns 30~35cv e olhe lá... andando bem perto do que pode tirar e de preferência andando de podium.

                                  se ele quer usar alcool dá pra ir com certa segurança aos 0,8bar com intercooler e novamente atraso de ponto... o ganho vai a uns 70cv mais ou menos...

                                  se ele quer mais de 70cv de ganho o caminho realmente é destaxar... tem gente que usa 1,2bar aí o ganho é de uns 75/80cv mas tem muito mais segurança na parte de pistão/junta e só num ganha mais porque destaxou consideravelmente (de 12,5 pra 9,4:1)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                                    partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                                    juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                                    um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                                    toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                                    lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

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                                    ? que 90% do pessoalq ue turibna celta vhc, turbina pelo barulhinho …naum foi uma ou duas vezes que vi post a respeito disso no cc....hehehe

                                    eu penso em destaxa, mas dai só quando der pra tacar os pistãozinho da maff...hehehe.....

                                    porenquanto o motor é só experiencia, se quebrar, quebrou....hauhauha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

                                      [snapback]462517[/snapback]

                                      com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...

                                      da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...

                                        da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....

                                        [snapback]462558[/snapback]

                                        ai fica a pergunta … sera que estava andando o que devia para os 1,3kg de pressao? :d

                                        para mim pressao sem acerto nao diz nada. andar com 1,3kg so p/ dizer que anda com essa pressao para mim nao e vantagem. e digo mais ... carro turbo para mim ... tem que aguentar pe no fundo de finaleira tb.

                                        lembre-se, existe 1kg leve e 1kg pesado no mundo dos carros preparados.

                                        ja vi muito gol com 2kg de pressao e de preparadora famosa, que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2. depois do carro refeito por quem manja, com 1,5kg o carro lixava ate o final da terceira.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #30

                                          pra mim preparação é personalização… ou seja o dono do carro que tem que saber o que quer... se quer um carro que use 1,5bar de pressão, mas não aguente segurar nem de quarta-marcha só pra dizer que tem carro com pressão e borrachar de segunda... certamente não é o mesmo carro do cara que quer desempenho e sabe que se borrachou perdeu tempo arrancando... e quer usar o carro do jeito certo...até o final do giro com bom crescimento...

                                          o foda é que tme nego que é da turma do tira todo o pelinho que der de potência que fica ati?ando nego que é da turma do durar dura...mas eu prefiro não forçar ... cad aum monta do jeito que pode gastar, do jeito que quer de visual, do jeito que vai usar, etc...

                                          na minha (novamente) concepção carro que o dono usa no dia a dia ou é unico carro tem que usar pressão baixa pra taxa (ou seja 0,8bar com alcool e 10:1 é o limite..melhor se usar menos pressão e tirar mais do resto do equipamento como comanod, cabeçote, etc)

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