começamos a montagem do 147 rallye…
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e usa meus cabos
nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.
abracos
wagner luis
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também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave
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também montei sem o rele, ele ta aqui guardado, usei um positivo pos chave e uma chavinha geral, quando desligo posso até deixar a bomba ligada q ela num fica ligada, por causa do pos chave
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vc pode ta forçando esse pos chave…
e tb ta sem protecao... pode gerar um curto e tudo pegar fotos
no-ganbiarra
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vc pode ta forçando esse pos chave…
e tb ta sem protecao... pode gerar um curto e tudo pegar fotos
no-ganbiarra
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mas tem um fusivel de 20….será q força muito esse pos chave????????????
edit pra usar o rele ta facil facil.......e so puxar um positivo direto da bateria agora...será q força menos o pos chave?????????????????
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valew galera, com uma explicação destas, vou até abrir um auto-eletrico e colocar especializado em liga?oes de bomba eletrica vou meter a mão na massa.
agora volto a insistir, com uns esquemas destes e estas explicações, tava bom de ir p/ o mão na graxa ein.
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mas tem um fusivel de 20….será q força muito esse pos chave????????????
edit pra usar o rele ta facil facil.......e so puxar um positivo direto da bateria agora...será q força menos o pos chave?????????????????
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cara, un rel?, uma simples bateria de 9volt aciona ele(aquelas pequenas de maquinas e controles e tal) ja uma bomba de combustivel, precisa de bem mais amperagens, o rel? é miliamperes enquanto a bomba ja é amper?s pra funcionar.
coloca o rel? que é muito mais seguro, vc pode queimar teu miolo de chave por sobre carregar ele, usando apenas 1 bomba não é tão critico, mais si fosse mais ia complicar muito.
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vale lembrar que um rele é alimentado pela bateria direto e passa essa alimentacao para a bomba….
o pos chave pe apenas pra acionar ele...
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? sem foto é maldade com nois
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quero ver esse monstrinho também
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eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido , aonde ta essse alarme é pos chave????????????????
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? aconselhavel vc usar entre o pos-chave e o rele.
o meu tem 3 chaves dessas, incluindo uma em botao original do carro…
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coloquei o rele ontem, só q to com um problema no carburador, ele teima em não fechar todo quando tiro o po , ja tirei a mola do segundo estagio e não melhorou, só fica acelerado :hugu: mas hj vou dar mais uma ajeitada pra ver..mexer no cabo do acelerador, se alguem tiver dicas…..
ah vou ver se hj a noite tem fotos....
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se não postar fotos, peão pro fluff soltar a praga do desbielar motor hein???
não funciona, mais deixa o dono do carro cabreiro por 5 dias
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ja ta virando lenda glauco
ta parecento um tal de celta que vira 300 km/h que todo mundo ouviu falar mas ninguem viu
abracos
wagner luis
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mas eu nem tenho usb em casa…....e meu carro num chega nem a 200 de velo final , nem vou prometer mais, mas q virão fotos isso e fato
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esse positivo pos chave posso pegar o positivo direto da bobina????????
vixi, vou ter q mudar a bomba de lugar então, pq coloquei embaixo do banco de tras, q e mais alto q o tanque ou posso deixar embaixo do banco????????vou ver direito o nível
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prefiro ligar sempre com uma chavinha (de preferência num local escondido). puxe um fio direto da bateria, coloque um fusivel nele (só precisa de rel? + fio extra caso o fio de sinal seja fino pro consumo de amperagem da bomba) e seja feliz.
minhas bombas estão todas acima do tanque. não é o melhor local, mas não é prejudicial como o pessoal fala. se quiser todo rendimento da bomba, precisa de um catch tank e por a bomba la tras do tanque, parecendo um engate pra reboque.
repare que praticamente todos os carros com bomba externa (ex: pug 405) tem o pescador no topo do tanque e a bomba fica na parte de baixo. alguns possuem uma pré-bomba. mas ai é questão de dimensionamento durante o projeto do carro.
ah os problemas q tivemos, a luz de oleo não apaga, acho q a cebolinha ta bixada pq desmontamos pra fazer a lubrificação ai ela bixou,pq o oleo ta circulando só não sei a pressão, pois num ta funfano o relogio de pressão de oleo…mas tomara q seje só a cebolinha.
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troque essa cebolinha glauco. incrivel mas é assim mesmo, coisas q sempre funcionaram perfeitas do nada param e deixam vc encucado.
culpa do tal de m?rfi…
complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…
e vc ainda ganha um anti-assalto.
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exato.
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e usa meus cabos
nao querendo dizer que estou certo, mas fiz ligacao direta na minha bomba, sem rele, so coloquei uma chave liga/desliga pra alta corrente no positivo, ai desligo a bomba toda vez que estaciono o carro.
abracos
wagner luis
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tb rodei assim durante anos (alimentando por cabo 10 awg) , só passei a usar um rel? qdo nasceram mais algumas bombas
coloquei o rele ontem, só q to com um problema no carburador, ele teima em não fechar todo quando tiro o po , ja tirei a mola do segundo estagio e não melhorou, só fica acelerado :hugu: mas hj vou dar mais uma ajeitada pra ver..mexer no cabo do acelerador, se alguem tiver dicas…..
ah vou ver se hj a noite tem fotos....
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esse é o unico problema de 2? estágio mecânico em tldz?s, precisa ajustar a pressão da molinha de preferência com o bura ainda fora do carro, vc sentado numa confortável cadeira…com ventilador por perto...sil?ncio no local e uma certa dose de paciência hehehehe