Borboleta maior no ap 1.8
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igual
1.6 e 1.8 é tudinho igual… só muda cilindrada mesmo (vira e pistão)
[snapback]461044[/snapback]
pistao eh igual
soh muda o vira mesmo
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pistao eh igual
soh muda o vira mesmo
[snapback]461098[/snapback]
o di?metro é o mesmo….mas a altura do pino é ? ?....
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o di?metro é o mesmo….mas a altura do pino é ? ?....
[snapback]461120[/snapback]
exato
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agora me caiu a ficha… nunca 2 valvulas de admissão ficam abertas ao mesmo tempo (a menos que seja 4vpc) uahuhauhahua eu fiquei olhando o tamanho das valvulas e pensando nisso um tempão pra achar onde tinha algo errado.
então vc precisa comparar o tamanho de uma valvula (nesse caso) com o do corpo de borboletas... e este já é bem maior...
40mm x 54mm (por exemplo que vc deu) justamente porque se não vira restrição...
a? vê se no caminho da admissão num tem restrição...
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agora me caiu a ficha… nunca 2 valvulas de admissão ficam abertas ao mesmo tempo (a menos que seja 4vpc) uahuhauhahua eu fiquei olhando o tamanho das valvulas e pensando nisso um tempão pra achar onde tinha algo errado.
então vc precisa comparar o tamanho de uma valvula (nesse caso) com o do corpo de borboletas... e este já é bem maior...
40mm x 54mm (por exemplo que vc deu) justamente porque se não vira restrição...
a? vê se no caminho da admissão num tem restrição...
[snapback]461422[/snapback]
over, eu também estive pensando no seguinte… a por exemplo 7.000 rpm, praticamente as válvulas não param fechadas...
então olha só:
área de uma válvula de 41mm = 1.319,59mm2
vezes 4 (quatro válvulas de admissão) = 5278,34mm2
fazendo a conta inversa:
5278,34 = pi x r ao quadrado
r2 = 1681
r = 41mm
di?metro = r x 2 = 82mm de borboleta...
extremamente grande
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aproveitando o tópico….
estou c/ uma ie encostada aqui... estava andando num passat turbinado.... borboleta maior ( não sei o tamanho ), bicos arrombados e chip remapeado....
se eu colocar esse kit num motor original, vai ter erro ?? o chip tudo bem, vou ter de remapear mesmo... mas o fato da borboleta e os bicos serem maiores... tem problema ???
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a 7.000rpm não muda o fato de que só uma abre por vez … o que muda apenas é ao efeito de bombeamento do ar, que honestamente não sei como se comporta porque é especifico de uma série de fatores como comprimento dos coletores, perfil do comando, muita coisa...mas certamente não deve pedir uma borboleta de 82mm hehehehe.
uma coisa é certa, com valvulas menores (e borboleta pequena) vc deve emt ese priorizar o torque em baixa rotação...mas simplesmente aumentar o tamanho sem pensar na curva de cfm que o motor vai admitir vai piorar em vez de melhorar o comportamento.
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vou lhe indagar uma coisa o ka tem valvulas de uns 40 mm ou mais de admissão …
a broboleta é de 45 mm
a potencia atual do ka está em 132 cv ...
para que diametro de borboleta seria o ideal 63 mm / 56 mm / 45 mm ?
isso utilizando o fluxo do coletor original ...
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a borboleta do 2.0 casa legal no 1.6 o 1.8
fica bom…
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depende do desmanche, eu consegui por r$ 50,00 e ainda levei o tps e o atuador meio escondidos hehehe