Troca de embreagem
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bom dia pessoal
acabei de montar o carro e nos testes a embreagem original (60.000km de uso) nao aguentou os 0,6kg da k-16 heheh.
comprei um kit de embreagem novo na concessionaria, da sachs, e que no caso dos totalflex sao todas 215mm. porem, somente vou usar o plato, e comprei um disco de ceramica, 6 pastilhas com mola, ja usei anteriormente assim num outro carro e ficou bom.
o que eu gostaria de saber e em relacao a necessidade de tirar o volante do motor para dar um passe, e necessario? precisa? deve-se evitar se estiver visualmente bem?
se no caso eu precisar retirar ele, qual seria o torque de aperto dos parafusos para montar?
obrigado
obs: estou sem acentuacao no teclado.
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bom dia pessoal
acabei de montar o carro e nos testes a embreagem original (60.000km de uso) nao aguentou os 0,6kg da k-16 heheh.
comprei um kit de embreagem novo na concessionaria, da sachs, e que no caso dos totalflex sao todas 215mm. porem, somente vou usar o plato, e comprei um disco de ceramica, 6 pastilhas com mola, ja usei anteriormente assim num outro carro e ficou bom.
o que eu gostaria de saber e em relacao a necessidade de tirar o volante do motor para dar um passe, e necessario? precisa? deve-se evitar se estiver visualmente bem?
se no caso eu precisar retirar ele, qual seria o torque de aperto dos parafusos para montar?
obrigado
obs: estou sem acentuacao no teclado.
bom dia fabio,
é altamente recomendavel efetuar a retificado volante, pois mesmo estando visualmente bem existe o vicio deixado pela embreagem anterior, se for colocado a nova embreagem a mesma ira trepidar só um pouco para se ajustar a esse vicio e para esse ajuste tem que efetuar o gasto irregular da lona diminuindo a vida útil do conjunto.
na retifica esse vicio é tirado deixando o volante liso novamente e aplicar o coeficiente re rugosidade necessário para o pleno funcionamento do conjunto.
para os parafusos do volante do ap original (m10 cr 8.8)é recomendado 50n ou 5kgf.
atenciosamente,
equipe displatec.
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eu não monto uma embreagem nova sem dar um passe no volante… mesmo q visualmente aparente estar bom, sempre tem uns calinhos...
os parafusos do volante, tem q usar um bom trava rosca, e eu sempre puxo 8k de aperto.
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eu não monto uma embreagem nova sem dar um passe no volante… mesmo q visualmente aparente estar bom, sempre tem uns calinhos...
os parafusos do volante, tem q usar um bom trava rosca, e eu sempre puxo 8k de aperto.
ahuahuau eu q o diga….
o meu agora tá com loctite 290 + 9k... quero ver soltar agora... haahuau
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o meu foi apertado com a mão em 2005 rsrsrsrsrs