Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troca de embreagem

Troca de embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 7 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por

bom dia pessoal

acabei de montar o carro e nos testes a embreagem original (60.000km de uso) nao aguentou os 0,6kg da k-16 heheh.

comprei um kit de embreagem novo na concessionaria, da sachs, e que no caso dos totalflex sao todas 215mm. porem, somente vou usar o plato, e comprei um disco de ceramica, 6 pastilhas com mola, ja usei anteriormente assim num outro carro e ficou bom.

o que eu gostaria de saber e em relacao a necessidade de tirar o volante do motor para dar um passe, e necessario? precisa? deve-se evitar se estiver visualmente bem?

se no caso eu precisar retirar ele, qual seria o torque de aperto dos parafusos para montar?

obrigado

obs: estou sem acentuacao no teclado.

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      displatec

bom dia pessoal

acabei de montar o carro e nos testes a embreagem original (60.000km de uso) nao aguentou os 0,6kg da k-16 heheh.

comprei um kit de embreagem novo na concessionaria, da sachs, e que no caso dos totalflex sao todas 215mm. porem, somente vou usar o plato, e comprei um disco de ceramica, 6 pastilhas com mola, ja usei anteriormente assim num outro carro e ficou bom.

o que eu gostaria de saber e em relacao a necessidade de tirar o volante do motor para dar um passe, e necessario? precisa? deve-se evitar se estiver visualmente bem?

se no caso eu precisar retirar ele, qual seria o torque de aperto dos parafusos para montar?

obrigado

obs: estou sem acentuacao no teclado.

bom dia fabio,

é altamente recomendavel efetuar a retificado volante, pois mesmo estando visualmente bem existe o vicio deixado pela embreagem anterior, se for colocado a nova embreagem a mesma ira trepidar só um pouco para se ajustar a esse vicio e para esse ajuste tem que efetuar o gasto irregular da lona diminuindo a vida útil do conjunto.

na retifica esse vicio é tirado deixando o volante liso novamente e aplicar o coeficiente re rugosidade necessário para o pleno funcionamento do conjunto.

para os parafusos do volante do ap original (m10 cr 8.8)é recomendado 50n ou 5kgf.

atenciosamente,

equipe displatec.

• A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi

eu não monto uma embreagem nova sem dar um passe no volante… mesmo q visualmente aparente estar bom, sempre tem uns calinhos...

os parafusos do volante, tem q usar um bom trava rosca, e eu sempre puxo 8k de aperto.

• T Offline
          T Offline
          Tucano

mas faça em um lugar de confiança, o meu foi feito e trepida mais que fusca depois de chuva.

e olha que é uma palio.

• G Offline
            G Offline
            golbranco

eu não monto uma embreagem nova sem dar um passe no volante… mesmo q visualmente aparente estar bom, sempre tem uns calinhos...

os parafusos do volante, tem q usar um bom trava rosca, e eu sempre puxo 8k de aperto.

ahuahuau eu q o diga….

o meu agora tá com loctite 290 + 9k... quero ver soltar agora... haahuau

• O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador

o meu foi apertado com a mão em 2005 rsrsrsrsrs

• P Offline
                P Offline
                PEROBA

no manual de montagens de motores diz pra dar de 9 a 11 dependedo do motor e ano dos ap

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários