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Troca de embreagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia pessoal

    acabei de montar o carro e nos testes a embreagem original (60.000km de uso) nao aguentou os 0,6kg da k-16 heheh.

    comprei um kit de embreagem novo na concessionaria, da sachs, e que no caso dos totalflex sao todas 215mm. porem, somente vou usar o plato, e comprei um disco de ceramica, 6 pastilhas com mola, ja usei anteriormente assim num outro carro e ficou bom.

    o que eu gostaria de saber e em relacao a necessidade de tirar o volante do motor para dar um passe, e necessario? precisa? deve-se evitar se estiver visualmente bem?

    se no caso eu precisar retirar ele, qual seria o torque de aperto dos parafusos para montar?

    obrigado

    obs: estou sem acentuacao no teclado.

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    • D Offline
      D Offline
      displatec
      escreveu em última edição por
      #2

      bom dia pessoal

      acabei de montar o carro e nos testes a embreagem original (60.000km de uso) nao aguentou os 0,6kg da k-16 heheh.

      comprei um kit de embreagem novo na concessionaria, da sachs, e que no caso dos totalflex sao todas 215mm. porem, somente vou usar o plato, e comprei um disco de ceramica, 6 pastilhas com mola, ja usei anteriormente assim num outro carro e ficou bom.

      o que eu gostaria de saber e em relacao a necessidade de tirar o volante do motor para dar um passe, e necessario? precisa? deve-se evitar se estiver visualmente bem?

      se no caso eu precisar retirar ele, qual seria o torque de aperto dos parafusos para montar?

      obrigado

      obs: estou sem acentuacao no teclado.

      bom dia fabio,

      é altamente recomendavel efetuar a retificado volante, pois mesmo estando visualmente bem existe o vicio deixado pela embreagem anterior, se for colocado a nova embreagem a mesma ira trepidar só um pouco para se ajustar a esse vicio e para esse ajuste tem que efetuar o gasto irregular da lona diminuindo a vida útil do conjunto.

      na retifica esse vicio é tirado deixando o volante liso novamente e aplicar o coeficiente re rugosidade necessário para o pleno funcionamento do conjunto.

      para os parafusos do volante do ap original (m10 cr 8.8)é recomendado 50n ou 5kgf.

      atenciosamente,

      equipe displatec.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        eu não monto uma embreagem nova sem dar um passe no volante… mesmo q visualmente aparente estar bom, sempre tem uns calinhos...

        os parafusos do volante, tem q usar um bom trava rosca, e eu sempre puxo 8k de aperto.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #4

          mas faça em um lugar de confiança, o meu foi feito e trepida mais que fusca depois de chuva.

          e olha que é uma palio.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #5

            eu não monto uma embreagem nova sem dar um passe no volante… mesmo q visualmente aparente estar bom, sempre tem uns calinhos...

            os parafusos do volante, tem q usar um bom trava rosca, e eu sempre puxo 8k de aperto.

            ahuahuau eu q o diga….

            o meu agora tá com loctite 290 + 9k... quero ver soltar agora... haahuau

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu foi apertado com a mão em 2005 rsrsrsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PEROBA
                escreveu em última edição por
                #7

                no manual de montagens de motores diz pra dar de 9 a 11 dependedo do motor e ano dos ap

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