Apl 240 com carca?a .70
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tb pensei em fzer um esquema com pressostato e selenoide pra somente a 1,2 bar a valvula abrir mas… num quero ver mais cambio desdentado tao cedo, creio q assim, progressivo, force menos a transmissao. a variação é pcausa da valvula mesmo, pq depois de cheio o motor, vc tira o pe, a turbina esvazia, poe o pe ela enche rapidao denovo.
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entao, meu coletor, o pulsativo embaixo, alivia só 2 cilindros… fica engraçado o barulho da valvula aberta, parece que esta falhando a ignição... mas do mais, @ 0,7 bar ela começa aliviar mas chega rapidamente a 0,9 bar de donde vai subindo e chega a 1,2 bar @ 6500 rpm. ate curti essa pressao progressiva, creio q seja o coletor q esta fzendo isso...
ps: ainda estou com 22? e o motor com 1100 km, preciso adequar o ponto a essa pressao, creio que como nao tenho ic vou pra 25 ou 26 no maximo.
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vc ainda ta usando o zba?
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sim, ainda de zba… qm sabe venha um g mais pra frente...
pensei num esquema assim, se quisesse que a pressao viesse mais rapidao na veia:
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não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?
o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…
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o 288 foi embora junto com meu antigo cabeçote rebaixadasso…
tava pensando tb em um 276 adm 288 escape
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não abuse do ponto com o zba, espere por o g. pq naum o 288? tem as specs dele?
o esquema da valv de alivio é interessante, fiz algo parecido a uns anos, mas foi só limitando um pouco a pressão na mangueira de equalização com um regulador. a pegada vinha mais forte. com esse esquema q fecha toda a passagem, deve vir ainda mais forte…
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esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.
tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.
ficaria hein
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esquema ia ser montar um negocinho eletronico-mcgyver que acionasse a solen?ide só qdo atingisse a pressão.
tipo, a valvula ficaria fechada 100% até 1 bar… ai ela abre e para ali.
ficaria hein
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exatamente o proposito desse esquema que postei
ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.
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exatamente o proposito desse esquema que postei
ali nao chega pressao na valvula ate atingir a pressao ajustada no pressostato, que é on/off. apos ultrapassada a pressao programada, o pressostato energiza o selenoide que deixa a pressao descer a partir dai a pressao fica controlada pela valvula.
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será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?
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será que qdo ela abrir, a pressão abaixa muito dos 1 bar (exemplo) pra depois estabilizar?
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se a pressao baixar o pressostado desarma e fecha a valvula d novo
tem q regular a valvula pra pressao nao baixar da pressao do pressostato
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fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?
eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…
entenderam a viagem? hhheheh
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fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?
eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…
entenderam a viagem? hhheheh
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selenoide 3 vias ??? hehehe
cara esse esquema te é legal tb… ficaria mais ou menos como um booster, porem desacionado depois de certa pressao... alias achoa ate melhor pq no mew esquema, se der algum pa ali, adeus motor...
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sim valvula solenoide 3 vias. até liguei na festo (www.festo.com) mas disseram que num tem solen?ide para o que eu quero… tenho minhas dúvidas. vamos desenvolver um?
quanto custa uma solen?ide de 3 viasó + ou - ...
abra
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sim valvula solenoide 3 vias. até liguei na festo (www.festo.com) mas disseram que num tem solen?ide para o que eu quero… tenho minhas dúvidas. vamos desenvolver um?
quanto custa uma solen?ide de 3 viasó + ou - ...
abraço
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da festo são as mais caras (se bem q a qualidade compensa), mas tem tb as usadas pela propria vw, tem com 2 e 3 vias tb. tenta no crestana.
da brosol (daquele modelo de 3 mm) é facil arrumar de 3 vias, coisa de 60 reais.
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valew k?, vou pesquisar. mas onde a vw usa essa valvula solenoide 3 vias em carro original? qual a aplicação?
obrigado
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valew k?, vou pesquisar. mas onde a vw usa essa valvula solenoide 3 vias em carro original? qual a aplicação?
obrigado
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em lojas de autopeças vc encontra com facilidade a pequena da brosol. pior q eles raramente chamam de solen?ide e não lembro agora o nome cient?fico dessa peça =\
era usada em alguns modelos de carburadores, se não me engano nos 2e eram de 3 vias.
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fabio lima, só um detalhe: o que vai despressurizar a valvula wastergate depois?
eu tinha pensado nesse esquema um tempo atraz, mas de forma diferente. antes da pressão desejada, encaminha ar pressurizado (da turbina) na parte de cima do diafragma da wastergate. chegando na pressão desejada (pressostato) a solenoide desvia o ar pra baixo do diafragma (lugar comum) mantendo a pressão…
entenderam a viagem? hhheheh
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tai, uma modificacao simples e ajuda a vedar a wastegate antes da pressao…
mas como fica pra botar um booster depois é usando o esquema da torneirinha vazando ar antes do acionamento propriamente dito (entrada de baixo da wg) é e o furinho que tem em cima da wg, fechado vedado, giclezinho ou aberto totalmente é o meu, quando estao fechados ambos os furos de cima, o de baixo nao consegue abrir bem a valvula...
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ka, minha dúvida é o seguinte, num sei se essa solen?ide aguentar? temperaturas do ar pressurizado a mais de 100 graus…
o que vcs acham?
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a pequena da brosol lida bem com láquidos/combustiveis, ja a grande não aguenta vedar combustiveis.
veja, tanto uma qto a outra são usadas em booster e trabalham o tempo todo recebendo ar pressurizado pelo compressor.
acredito que por problemas de temperatura vc não deva se preocupar, ja que o principio é basicamente o mesmo.
o porem é que a solen?ide vai ser mais exigida, abrindo e fechando o tempo todo. ai q esta o perigo a ser considerado.