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Ap aspirado mi

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    #3

    pergunta boba: cabeçote com tuchos mecânicos com comando pra tuchos mecânicos?

    repasse:

    • enquadramento do comando. veja no folheto q vem com a peça e enquadre o comando conforme manda o figurino, com o detalhe que a ie pode ficar literalmente fora de compasso com o comando, injetando quando não deve. num motor carburado esse problema não existe pq o comando é q controla quando o combustivel vai ser admitido, ja no injetado não. por isso um sincronismo perfeito é fundamental. logo de cara faça isso com muita antenção, pois pode ser a raiz do problema.

    pelo que sei, a ie é sequencial só em giro bem baixo, justamente onde esta seu problema.

    • ponto inicial de ignição. sabe q ponto inicial mto mais avan?ado q o original costuma deixar o carro ruim de lenta mesmo com comando original.

    sim, comando alto deixa o freio meio borrachudo, mas 278? é baixo pra isso. pra afetar o freio num motor reguladinho, tem q ser comandão 300? pra cima. andei com comando zba, 049g, 288, 296 e 306 no passat (aspirado com 15:1 de taxa) e só com o 306 é q senti o freio um pouco mais pesado. e se a lenta tiver muito alta, ai q fica pesado mesmo. meu carro tinha lenta em 1750 rpm (girava 8500).

    o q citei acima vale pra um motor onde o restante esta 100%, tipo pressão de combustivel no ponto certo, bicos ok, velas, cabos e tal. tudo perfeito e sem nada funcionando com dúvidas de se esta ou não perfeito.

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      amarchetti
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      #4

      eu sentá uma bobeada dos freios em m.l….mas nada que seja preocupante e q uma pisadinha mais forte não resolva...

      minha lenta mudou bastente depois q tirei as velas (origes de 3 eletrodos) e colquei um jogo novo com 1mm de abertura(meu manual estipula entre 0,9 e 1,1)...e memso o comportamneto em baixa melhorou bem...

      experimenta dar a maior abertura de velas q vc puderconseguir sem falha em alta rpm..

      mas ainda sinto uma exitada se vc tuchar o po abaixo de 2500-3k....

      meu é um pouco mais manso q o teu...? um 272adm/268esc

      eu n\ão tenho nenhum remap...vou deixar ele assim + um tempo até eu conseguir pegar um cabeçote novo

      se eu trocar marcha em alta rpm (6-6500), ele pipoca no escape...se eu descaelerar, memso sem reduzir marchas ele parece q pipoca na adm...coisa q eu confirmei com 2 velas com eletrodo esbnarnqui?ando

      o ocnsumo é q me deixa chateado :hauhau:

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      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #5

        …só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...

        [snapback]469914[/snapback]

        cara, mas o que é entrada de ar falso é acredito que não, foi tudo montado fora do cofre e conferido.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #6

          pergunta boba: cabeçote com tuchos mecânicos com comando pra tuchos mecânicos?

          oi ka, tudo mecânico mecânico de verdade…

          repasse:

          • enquadramento do comando. veja no folheto q vem com a peça e enquadre o comando conforme manda o figurino, com o detalhe que a ie pode ficar literalmente fora de compasso com o comando, injetando quando não deve. num motor carburado esse problema não existe pq o comando é q controla quando o combustivel vai ser admitido, ja no injetado não. por isso um sincronismo perfeito é fundamental. logo de cara faça isso com muita antenção, pois pode ser a raiz do problema.

          pelo que sei, a ie é sequencial só em giro bem baixo, justamente onde esta seu problema.

          enquadramento vai ser olhado… mas eu mesmo já testei em algumas posições e não chega a mudar o comportamento da lenta.

          • ponto inicial de ignição. sabe q ponto inicial mto mais avan?ado q o original costuma deixar o carro ruim de lenta mesmo com comando original.

          sim, comando alto deixa o freio meio borrachudo, mas 278? é baixo pra isso. pra afetar o freio num motor reguladinho, tem q ser comandão 300? pra cima. andei com comando zba, 049g, 288, 296 e 306 no passat (aspirado com 15:1 de taxa) e só com o 306 é q senti o freio um pouco mais pesado. e se a lenta tiver muito alta, ai q fica pesado mesmo. meu carro tinha lenta em 1750 rpm (girava 8500).

          o q citei acima vale pra um motor onde o restante esta 100%, tipo pressão de combustivel no ponto certo, bicos ok, velas, cabos e tal. tudo perfeito e sem nada funcionando com dúvidas de se esta ou não perfeito.

          já cheguei a cogitar de talvez o comando ser mais violento do que efetivamente teoricamente ele ?… mas só se medir pré saber. o resto tá tudo beleza, não tem nada de diferente.

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          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #7

            tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #8

              fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito

              na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #9

                fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito

                na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?

                [snapback]470008[/snapback]

                não, o que fiz foi o seguinte, o meu atuador original deu defeito, morreu de vez, aí desmontei ele todo (na base de porrada e furadeira :hauhau: ) e usei a carca?a dele pra transformar pra mecanico, a peça responsavel por restringir e liberar a passagem de ar ficou sendo regulada por um parafuso, ficou perfeito, superou minhas espectativas, tanto é que até hoje não comprei outro, minha ideia era fazer isso só pra quebrar um galho até comprar um novo, o unico problema é que com o carro frio é preciso ficar acelerando, pq ele nao compensa logicamente, mas isso só nos primeiros minutos de uso, depois fica perfeito, vo ver se tiro umas fotos e posto aqui.

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                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

                  [snapback]469975[/snapback]

                  cara, mas veja só… tudo bem que o motor era um pouco diferente, mas quando eu usava o 49g era tudo perfeitinho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

                      [snapback]469975[/snapback]

                      teu motor é igual ao meu :hauhau: so q eu não mudei o autador de marcha lenta, e fica perfeito tbm, minha lenta dá seus 900rpm.

                      bem, veja os dados certinhos do comando, qual o lobe dele?

                      vi num topico aki do pp algo sobre isso, acho q era o lobe center mesmo, quanto maior é bom pra turbo e quanto menor é bom pra aspro. vixi agora é o lobe ou o levante??? é um desses aí, não lembro bem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        galera a pap vende o atuador da lenta manual, custa 35 reais e é mto bem feito de aío…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          …só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...

                          [snapback]469914[/snapback]

                          na epoca meu 288 ( com enquadramento atrasadaão ) já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso :hauhau:

                          comandao tem a ajudar o motor a respirar em lenta sim, lembro que quando tirei o 288 e o coloquei o zba tive que soltar uma porrada de volta o batente do 2e, que já estava com marcha lenta baixa pro 288 ( 1100 rpm ) mas no zba ficou parecendo ml de carro de f1 hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.

                            [snapback]470032[/snapback]

                            a idéia é essa… eu tinha um 49g que doei pré um dos mecânicos. aí como coisa que a gente presenteia a gente não pega de volta, fui na concession?ria e com muito choro consegui um 49 por 122 reais... aí a idéia é montar o troão na segunda-feira se der e deixar o 278 em stand by.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso :hauhau:

                              descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
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                                #17

                                descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                                :d

                                [snapback]470307[/snapback]

                                o meu ta freando normal.

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #18

                                  descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                                  :hauhau:

                                  [snapback]470307[/snapback]

                                  então ficou bom agora com o 049g?

                                  estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.

                                  qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    então ficou bom agora com o 049g?

                                    estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.

                                    qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?

                                    [snapback]470426[/snapback]

                                    não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...

                                    a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #20

                                      o meu ta freando normal.

                                      :hauhau:

                                      [snapback]470416[/snapback]

                                      normal, normal como original é ou freia normal, freia normal e perde o vêcuo ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...

                                        a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa

                                        [snapback]470434[/snapback]

                                        to achando q tem algo errado, tem carro injetado tipo o teu rodando por aqui até a pouco tempo (o cara vendeu) com comando 288? e com lenta normal.

                                        acho uma judiação desistir de vez do 278? por algum problema paralelo :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          normal, normal como original é ou freia normal, freia normal e perde o vêcuo ?

                                          [snapback]470435[/snapback]

                                          não ta perdendo o vacuo.

                                          ta ruim como sempre foi o freio do logus mas normal.

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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