Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. K16 como saber se é nova ou recon

K16 como saber se é nova ou recon

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
131 Posts 23 Posters 16.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #83

    olha… a minha fouma quando eu fico muito tempo parado... sabe pq? pelo que vi, eh o rotor dela que para pelo fato do motor ser suportamente pequeno pra ela...

    se eu andar com o carro... ela naoi fuma... se eu parar um grande periodo no sinal... sai akela nuvem...

    quando o oleo esquentae 100%... para com a fumaceira...

    [snapback]471136[/snapback]

    bom, aminha tmb fuma quando pora…só qu eo eixo parece que trava.....hauhauahua

    e fuma mesmo quando reduz...dai afffff....hauahuahau

    será que naum fode muito motor com isso?

    só vou consgeuir outra turbina pra semana que vem :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #84

      se o oleo vaza pelo caracol quente, nao tem problema pro motor, pq o oleo queima no escape, se tiver melando a pressurizacao ai nao eh legal, pq esse oleo vai queimar dentro do motor, carbonizando.

      hoje fui la na haltek e pequei a outra turbina que ele tinha la. essa tem a carca?a fria 2006, rotor de titanio, mas tem folga axial no eixo, o bunda de urso disse que eh normal e que eh assim e tal… levando em consideracao que a que ta no carro nao tinha folga e ta fumando, sei la, ja nao tenho mais referencias do que eh certo e o que eh errado. bom, tudo bem, peguei a turbina e vou montar hj, vamo ve no que da. ainda dei preferencia a pegar a turbina dele pois se fumar, eu tenho com quem reclamar, ja a usada de campinas é de particular, fumou danãou, nao teria como falar nada...

      bom, vamo ve no que da... tor?am ae por mim pra bixera nao fumar...

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #85

        agora sim hein… olha só a cara da turbina...

        ainda ganhei alguns brindes

        bom, se essa turbina nao fumar, eu tiro tudo o que disse da haltek… se fumar, eu jogo uma bomba la.... :d

        vou montar agooooooooraaaaaaa hehehehehhehe

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #86

          essa sim ta com cara de zerada hein???

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #87

            ah… a minha gira sim... mais se ficar parado com o motor na lenta 1 minuto... ela vai freiando... ao minimo toke do acelerador ela se mexe novamente...

            vou tentar acertar assim mesmo... caso nao role.. eu taco uma 48bi... mais acho que o ponto ta atrazado.. ou seja... o carro ta longe de ta acertado...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #88

              montado heheheheheeh

              ainda nao andei, mas agora sim tem barulho de k16 hein… a bixinha assovia lindo...

              ficou muito bom o lugar da turbina... 2 palito pra trocar sem tirar o caracol quente...

              a k16 gira direto na lenta, nao para nunca...

              nossa, essa que andei quase 1 semana tava imunda, vazando oleo legal na quente... e o caracol limpinho onde vem do motor... motorzinho ta saudavel :d

              agora testes só amanha...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #89

                foram soh 6 dias andando com a turbina supostamente nova segundo o senhor flavio… mas olha o estado do caracol quente...

                essa ficou meio ruim por causa do flash… mas da pra reparar a diferenca no desenho dos rotores, alem da diferenca do material...

                titanio

                aluminio

                a bixinha no lugar dela…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  deixou o caracol kente o mesmo? é a mesma medida? ano de fabricação?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    acho que tou judiando o eixo com a .58bi no 1.6 na lenta :d

                    acho que amanha adiando o ponto na garagem.. vamo ver no que dá aeghhueahuhuaehueahuaeuhaeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      deixei o mesmo sim, eh exatamente igual… vixi, pra trocar ele eu estaria na ro?a... ai da trabalho viu... tem 1 porca do coletor e 1 do escape que sao foda de tirar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        entao deixa de enrrolar… ta paracendo eu :d

                        com esse teu super-mega-fucking-rotor-wolverine, kero ver esse carro atropelando a quinta

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          enrolar o que mano olha a ultima foto montei ontem mesmo um rotor de adamantio nao seria mal hein? huahuahuahuauahuhau

                          pqp, o bagulho parece um aviao quando aponta na cabeceira da pista e da motor… ateh minha mae falou parece um aviao (eu dou carona pra ela todo dia ateh o trabalho dela)

                          vixi, o bagulho ficou loko hein só preciso resolver como conectar a pressurizacao na boca da turbina... escapou agora no caminho pro trampo :d

                          vo furar e meter um parafuso isso sim :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            acho que tou judiando o eixo com a .58bi no 1.6 na lenta :hauhau:

                            acho que amanha adiando o ponto na garagem.. vamo ver no que dá aeghhueahuhuaehueahuaeuhaeu

                            [snapback]471643[/snapback]

                            pq flavio? vc acha q o eixo qdo esta parado deixa de receber lubrificação e se desgasta?

                            negativo, o oleo continua escorrendo. tire a mangueira do carter e veja o oleo saindo por ela…

                            alias, acerte logo esse motor :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              alias, acerte logo esse motor :d

                              -$$$ :hauhau:

                              to caminhando pra isso ka, 2 bombas de gti, a compra de mais um verde (pra por logo 2) e tempo pra parar o carro pra instalar a embreagem + acerto…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #97

                                por falar em bomba, a minha de gti montada dentro do tanque da conta né? afinal, é motorzinho de enceradeira :d

                                vcs acham que 1 bomba alimenta ateh quantos cvó a minha bomba dava 11 bar estrangulando tudo, mas nao medi a vazao nao… q q ceis acha cambada?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  vcs acham que 1 bomba alimenta ateh quantos cvó [snapback]471909[/snapback]

                                  não entra nessa lost, isso é furada…chut?metro. cada motor precisa de quantidades diferentes de combustivel para chegar numa mesma potência.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    ? verdade, mas i ae? deixo pra me preocupar quando a pressao tiver caindo conforme o sistema exige mais combustivel? hehehehehehe

                                    ou faco q nem a maioria por ai que mete logo 4 bombas :d

                                    brincadeira pessoal… bom, a minha parece que ainda ta alimentando... apesar de estar com quase 2 anos de uso :hauhau:

                                    vou deixar ela queta la...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #100

                                      o carro do farelo deu 230 cvs com uma bomba… na gasolina... turbina original (t3) e sem extra....

                                      ta agora com .60, bico extra, alcool, 1.5k de turbo e escape de 3 pol...

                                      ta alimentando... mais isso nao quer dizer que com duas bombas fique melhor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #101

                                        ah, o meu deu 212 com essa mesma bomba, meu medo eh que com a turbina maior, como o carro ta pedindo muito mais combustivel pras mesmas situacoes de pressao e rpm que antes, a bomba nao de conta… mas bom, a pressao nao ta caindo, entao acho que ta dando conta neh? teria que ter como ver o fluxo no retorno com o peh embaixo :d ai sim seria legal pra ver se a bomba ta no talo neh?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #102

                                          ? verdade, mas i ae? deixo pra me preocupar quando a pressao tiver caindo conforme o sistema exige mais combustivel? hehehehehehe

                                          ou faco q nem a maioria por ai que mete logo 4 bombas  :d

                                          brincadeira pessoal… bom, a minha parece que ainda ta alimentando... apesar de estar com quase 2 anos de uso :hauhau:

                                          vou deixar ela queta la...

                                          [snapback]471926[/snapback]

                                          pois é, a uns anos atras eu tb não entendia o pq o pessoal usava 2 bombas em ap turbo carburado.

                                          o tempo passou…e hj meu carro trabalha com 3 bombas de gti.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários