Aspro de rua
-
volto a dizer, o carro é para utilização na rua podendo ser utilizado em competições espor?dicas para brincar . não to pretendendo ganhar a vida com isso, só ter um carro com desempenho diferenciado que não faça feio na categoria aspirado. alguém aqui acha que o guswrc tá descontente com o passat dele ??? ele também usa carro no cotidiano pelo menos h? uns tempos atrás participava de competições regionais tb e não fazia feio.
[snapback]476332[/snapback]
o gus é o caso (como citei) de cara que gosta mesmo de aspirado, e montou por puro gosto.
-
partilho dele esse gosto, em específico para esse motor. seu fosse um g3 1.8 mi o caso seria diferente, era turbo na certa, mas com esse motor acho que dá para fazer um projetinho aspro bem interessante….
voltemos ao tópico então
to em dúvida entre retrabalhar o coletor para adição de mais um corpo de borboleta do gti ou usar corpos independentes. alguem saberia dizer quais vantagens e desvantagens de cada sistema ?
-
montar um aspirado demanda de muita grana e tempo e conhecimento. mas dá pra usar na rua e na pista sim.
montei meu carro e venho-o desenvolvendo a mais de um ano, sem quebras e muita felicidade. anda bem, naum como um similar turbinado, mas eh muito gostoso.
o berro do par das 48 ida eh insubistituive, inigualável, um verdadeiro show l.
cris, mete o pau, faz aspro mesmo e poe esse motor pra girar. heheh . brincadeiras a parte, cada um faz o que quer com o que ganha .
abraço
-
independente de $? blz.
consiga um par de comandos mais bravos. nada de usar comandinho 276. isso (pra quem quer andar mesmo) não passa de peça de reposição paralela.
na argentina é mais facil conseguir comandos pro seu motor.
seu cabeçote ja é excelente em termos de fluxo, sendo assim, os comandos irão trabalhar muito bem e serão bem úteis pro rendimento volum?trico. seu motor literalmente vai respirar melhor.
a parte de baixo tem que ser toda aliviada e balanceada. isso é item obrigatério num motor com preparação mais pretenciosa. vc ganha giro mais rapido e consegue girar mais alto com menos perdas por vibração. ainda mais no seu motor q tem um vira bem pesado e de curso longo.
sua transmissão ja é mais reforçada do que a dos gol, nessa parte (homocin?ticas/cambio) vc dificilmente terá dores de cabeça mesmo com seus 200 pocot?s.
se vc pretende rodar com alcool, não pense em trabalhar com menos que 14,5 de taxa.
quanto a usar mais um corpo de borboleta, o glock fez isso no motor dele, mas penou na mão de pessoas respons?veis por uma equalização no coletor de admissão. não lembro ao certo qto deu de ganho. no seu caso, onde vai usar comandos bravos, um incremento nas borboletas será necessário. ou vc adapta de algum outro carro (tipo da bmw m5, q tem borboleta de 100 mm) ou então faz o mesmo esquema q nosso colega carioca, de usar +1 corpo de borboleta g?meo.
um sistema de captação de ar frontal (sob pressão aerodin?mica) será bem vindo sobretudo nas competições.
um remapeamento feito no carro com emulador será necessário, ja q seu projeto é bastante personalizado. essa parte o over resolve facil.
-
na sua opinião então uma melhora em area de admissão no coletor original seria melhor que corpos individuais ?
[snapback]476584[/snapback]
veja: os dutos de admissão da tampa onde fica o corpo de borboleta (na verdade são duas no mesmo corpo) não tem divisões individuais pra cada cilindro, sendo assim é um caso a se estudar, entre usar um borboletasso ou colocar mais um corpo igual ao original em paralelo.
-
eu queria mesmo era colocar um jogo de itb de uns 45 mm ou mais, mas o problema ali é a falta de espaço que é feito muito perto do radiador e do sistema de hidrovacuo. nos europeus é teta fazer isso, pois o motor é transversal e ainda ficam com as borboletas posicionadas na frente.
-
cris, amigo meu aqui de curitiba já chegou a cotar esses comandos, mas é coisa absurda de 1500 dálares cada…
com uns 6 mil você monta um turbo em cima do miolo original, usando embreagem original e tira uns 300cv desse motor, deixando o motor arisco pré caramba de alta e tranquilão de dirigir de baixa.
[snapback]476296[/snapback]
curto muito aspro mas é totalmente inviável… isso mesmo que cogitei pro meu, uns 6k só kit de comandos
sem chance
-
não seria vantagem apenas uma preparação bem leve em cabeçote, borboleta, ecu, escape e admissão e colocar um kit nitro?
[snapback]476958[/snapback]
não quero nitro, além do que para nitrar o ideal é forjar tb. não posso arriscar com essa mecancia importada mandar um bloco pro saco. aqui no interior tb não h? disponibilidade de recarga de nitro com facilidade.
a meu ver preparar o cabeçote e não trocar os comandos não vai adiantar de muito. já tenho escape, só não tenho o 4x1 que a meu ver no estágio atual não é necessário devido o coletor original ser muito bem dimensionado, no máximo teria uma melhora infima em alta. borboleta teria só vantagem junto com trabalho no cabeçote+troca de comandos+4x1. a original já possue área superior é uma weber 44. o carro já conta com chip powertrain para alcool e estimo a potência atual não inferior é 160 cvs.
o glock chegou a 187 se não me engano com borboletas duplas, dutos alargados, 4x1 e muito ajuste no unichip no dina. segundo ele viria mais cvs se utilizasse alcool, mas ele tava com dificuldades de encontrar bicos originais para alimentar.
imagino que não seja tão dificil buscar os 200 cvs neste motor utilizando os componentes certos e um bom acerto.
-
esclarecendo alguns pontos :
sempre meu carro foi medido nos mesmo dino ent~?ao se houve erros eles existiram desde do primeiro momento …
sobre escape ... de 3 polegadas ...
ok se o ka diz que eu errei e errei novamente no ka ... veremos quando ele for no dino ...
na parati ela ganhou apartir de 4000 rpm ... com pico de 4 cv ... só mudando a tubulação de 2 1/4 pora de 3 ...
sobre as borboletas o ganho foi de 7 cv a 6.500 rpm ...
agora não sei nem apra que eu estou postando isso já que classificam algo que fora do habitual como se acham preparadores e errou uma vez está erradno de novo ...
e todo o ganho se dá pelo dino ser adulterado ...
boa sorte cris ...
sobre o 268/276 falei sobre esse comando pois eles dão mais ganho que por exemplo um 276/276 ...
e foram esse os dados que eu consegui pesquisando feito um corno.
e sobre valor potência sempre vai valer mais apena montar turbo ...
esse carro turbo gera em torno de 350 cv ... e eu mesmo assim montaria aspro porque eu gosto ...
e outra para regular seu carro cris leva no edmilson de sp pois ele desenvolveu a injeção do gti 16v dessa injeção o cara brinca e faz o que quer ...
agora deixa eu me recolher a minha insignificancia e ficar calado e deixar os fodões falar aqui o que deve ou não ser feito ... porque tudo que eu fiz foi marretado pelo dino mesmo
-
ok se o ka diz que eu errei e errei novamente no ka … veremos quando ele for no dino ...na parati ela ganhou apartir de 4000 rpm ... com pico de 4 cv ... só mudando a tubulação de 2 1/4 pora de 3 ...
[snapback]477543[/snapback]
perder torque em baixa (mesmo 4000 rpm ja não sendo mais a baixa ) pra ganhar 4 cvs no final de giro num carro pra rua não é considerado vantagem.
tipicamente vender o almoão pra comprar a janta.
agora deixa eu me recolher a minha insignificancia e ficar calado e deixar os fodões falar aqui o que deve ou não ser feito … porque tudo que eu fiz foi marretado pelo dino mesmo
[snapback]477543[/snapback]
o que mais se vê nessa galera mais nova na coisa é montar, ter um ganho irrisério (e as vzs nem ter ganho) a um custo alto e mesmo assim deixar como esta.
são raras (mas felizmente elas existem aqui dentro mesmo) as pessoas que montam algo, ajem com a cabeça e descobrem que não ficou como deveria, e assim voltam atras e até mudam o projeto todo de forma a ter o melhor resultado possivel.
qto ao q vc falou sobre os fodões (se referindo ao pessoal que esta aqui na boa vontade pra ajudar os colegas mesmo sem ganhar um real por isso), pode crer q esses mesmo os fodões montam carros fortes e rendem tudo o que devem render sem jogar dinheiro pela janela muito antes de muitos daqui sequer saberem o que é um carro.
respeito a casa em primeiro lugar
-
zorlac, que cilindrada vai rodar esse motor seu é vc vai colocar corpos de quantos mm de abertura é teve que alterar algo na alimentação após a colocação da cm é sei que geralmente tem que diminuir alimentação.
[snapback]476106[/snapback]
o meu vai conitnuar 1.8.
as borboletas serão de 40mm cada com coletor curto, pois o longo não cabe.
isso se eu realmente colcoar as 4tbis, pois estou naquele dilema, 4 ou 1 grande, pq essas tbis estão caras pra burro.
a alimentação não alterou em nada. seguinte eu rodo no alcool usando o modulo flextek e meus bicos são origens, não precisou alterar nadinha. mesmo pq o meu nivel de preparação atual é super leve, e não h? essa necessidade por enquanto, tanto é q nem o gap da vela eu abri ainda.
vou deixar pra fazer isso tudo de uma vez quando ja tiver os equipamentos em casa e for mandar montar.
eu vou usar a fueltech 1fi, ou outro modulo que tenha lançado e q seja equivalente a ela e melhor.
-
inclusive durante a montagem da sua parati, todo mundo (por ai) tentava te desanimar sobre montar as outras borboletas, se justamente aqui no pp (me incluo nisso veementemente até mesmo qdo trocamos varias mps com eu te animando e ajudando no que dava) que a coisa aconteceu diferente
por sorte dos users daqui, nossa filosofia é andar mais e gastar só o que é necessário, e isso difere muito dos outros foruns por ai, onde só se acredita que vai render caso o cara gaste um caminhão de dinheiro até com equipamentos suporfluos.
-
cada um tem um pensament o eu acredito que qualquer vc que venha é lucro …
e eu montei o meu carro tirando o unichip por menos de r$ 1.500,00 ...
vc já andou no dia a dia em 2.0 16v aba vc pisa nada e ela esta em 3.500 rpm o cris pode confirmar abaixo disso o carro é morto ...
cris coloque um escape de 2 polegadas e veja como fica ... que sabe vem torque na casa dos 25 ... e potência nos 6.500 de mais de 190 cv ...
e só para constar o torque com escape de 3 aumentou em 6.500 em 5 nm
tendo torque máximo de 21,37 aos 6.000 rpm ...
sendo que o carro com uma borboleta e escape original tinha 19,12 aos 5.000 rpm ...
na primeira medição o carro deu de potência máxima 162,6 cv aos 6.500 rpm e na ultima 187,1 na mesmo giro ...
foram 24,5 cv
isso tudo ja com uni sem uni a diferença é bem maior ...
142,6 sem uni aos 6.500 ( nessa medição estava no alcool danto falta )
contando sem uni foram 44,5 cv
mais como eu disse antes vou me recolher a minha insignificancia ...
-
ka quem te disse que eu gastei um caminhão de dinheiro ???
[snapback]477553[/snapback]
se não fosse os fodões daqui (como vc mesmo entitulou o pessoal) com certeza iria te custar um caminhão de dinheiro
veja o projeto inicial do cris e me diz se não é dinheiro a dar com pau o custo de execução.