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E la se foi mais um recorde de potencia…

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #18

    datalogging, só

    isso é função só pras innovates mais completas né? kitzinho mais b?sico de lc1 não tem como fazer isso, certo??

    tem, mas o lc-1 só mostra a/f ratio e rpm.

    mas vc pode comprar a caixa com os outros sensores e ligar no lc-1 pra ficar completo.

    datalogging é util, meu piggyback faz, e tamos testando uns softwares ligando direto na ecu dum vti dum amigo meu… e o que falta é bem isso, juntar com leitura de wideband, pq nos nossos nao tem suporte a wideband :dance:

    [snapback]475293[/snapback]

    pro vti não tem um sistema de piggyback com telemetria mais sei lá o que da hondata ? ? :d

    e pra que serve aquele negocio que tme un fio branco enrolado na lavanca de marcha

    são os cabos da innovate.

    e a caixinha com dois botão un verde e un vermelho? nao tenho ideia…....

    esse negocio branco fixado no painel que sai o fio branco é a innovate? sim

    ? aquele mesmo modelo que estamos falando por e-mail ou essa é mais fodastica

    esse modelo branco é o mais antigo. as novas são pretas  :hauhau:

    [snapback]475347[/snapback]

    :p

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Ecureuil
      escreveu em última edição por
      #19

      esse amigo meu do vti tem central original soquetada, gravador de eprom e usa o software chrome pra editar os mapas

      um cara lá instalou pra ele um cabo usb direto na central dele pra fazer o datalogging, tem softwares exclusivos pra isso… ele tem innovate, mas central original nao tem como ler wideband, aí a referencia é só a narrow, no datalogging nao participa a wide

      acho que as hondatas são tudo centrais stand-alone, não tem piggyback... essas centrais são show tudo realtime, lá wideband, vc pode mandar corrigir pro fator lambda que vc quer

      no meu piggyback tem opção de acertar por afr ao invós de manipular map, mas só pela narrow, não confio não heheheehh

      hj ando sem lambda, prefiro assim do que deixar acertar encima duma leitura de narrow :p

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        o avatar é só uma coisinha ai…

        a prova vem em pista ou dyno

        :putz:

        manda pra nois ai um resultado de pista ou dyno de algo do tipo e a gente toma uma rodada por conta:hauhau:

        [snapback]474938[/snapback]

        homem sem fã …....................................... :p

        leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.

        o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.

        agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus

        hot rod

        ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)

        ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)

        fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html

        como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…........... :bravo:

        abraão

        :d :dance:

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        • N Offline
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          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #21

          homem sem fã …....................................... :p

          leia o regulamento da categoria hotrod da nhra que equivale é nossa fltd.

          o bloco do motor e cabeçote tem que ser equipamentos originais de fábrica e que devem ter equipado veiculos/camionetes com uma produção mínima de 5.000 unidades.

          agora vou por os dados do campeão da categoria: ron lummus

          hot rod

          ron lummus 7.76s/402m 04 pontiac sunfire pomona (october 05)

          ron lummus 187.68mph (301,79km/h) 04 pontiac sunfire englishtown (october 05)

          fonte: http://www.nhrasportcompact.com/2005/stats/records.html

          como vc é um cara inteligente, calcule a potencia desse ecotec aí e me diz que dia tu vai pagar a rodada…........... :hauhau:

          abraão

          :d  :dance:

          [snapback]476193[/snapback]

          isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

          posta o link pros regulamentos…

          :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #22

            isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

            posta o link pros regulamentos…

            :p

            [snapback]476198[/snapback]

            estamos no aguardo

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              maurício
              escreveu em última edição por
              #23

              isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

              posta o link pros regulamentos…

              :p

              [snapback]476198[/snapback]

              nhra xplod sport compact racing series rule book

              pelas palavras do caca daud, na ap#30…

              ainda na tração dianteira, temos a hot rod, a categoria mas parecida com a nossa força livre tração dianteira, onde os veículos estão limitados com relação é alteração no monobloco e só podem utilizar motores 4 cilindros turbo e/ou nitro, adequando-se sempre ao peso.

              mais impressionante é ver isso:

              honda tuning all motor

              tony shagday 9.74 141.80 04 acura integra pomona (october 05)

              http://www.nhraimport.com/2005/stats/records.html

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #24

                isso em um tração dianteira ou traseira? chassis original ou todo tubular?

                posta o link pros regulamentos…

                :o_o:

                [snapback]476198[/snapback]

                estamos no aguardo

                :d

                [snapback]476246[/snapback]

                caras….....vcs devem me achar muito burro mesmo........ou tão querendo esconder o $$$ das :)

                se eu to dizendo que a hot rod da nhra é semelhante é nossa fltd quer dizer que: não existe chassis, muito menos tubular (usa-se o monobloco original do veiculo) e se fosse tração traseira seria semelhante é fltt. :d

                ? obrigatério bloco do motor e cabeçote de linha original e o recordista é o piloto ron lummus com 7.76s nos 402m.

                e como o mauricio já postou o link do regulamento, parem de ser preguiçosos, vão lá saber das coisas e parem de duvidar de mim :ppteam:

                abraços.

                :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ja te respondo, thiago.

                  mas antes segue um relato do cac?:

                  opa, beleza todos?

                  eu escrevo pouco mas estou sempre lendo as mensagens. como o assunto sobre a

                  potência no 2.0 e 2.2 tem a ver comigo, nada mais certo que eu fazer uns

                  comentários.

                  seguinte, vou contar a história para vcs e aí cada um tira suas próprias

                  conclusões. antes de mais nada, não acreditem no que os sites e revistas

                  escrevem por aí

                  a primeira vez que fui na dynojet não conseguimos medir a potência do carro,

                  por que ele destracionava em cima do rolo, mas sab?amos que tinha bastante.

                  fora isso, realmente o dinam?metro é uma ferramenta muito eficaz para

                  acertos. no meu caso, eu gravo cada puxada na telemetria e abro o gr?fico

                  dela junto com o gr?fico do dino, assim posso comparar bem cada ponto e se

                  esta melhorando ou piorando. quanto a discussão sobre qual dinam?metro é

                  melhor ou pior, isso vai longe, o melhor é ir a um dinam?metro que vc

                  conhe?a outros carros que já passaram para poder ter uma refer?ncia. por

                  isso escolhi a dynojet, além da refer?ncia aqui no brasil, é um dos

                  dinam?metros mais usados lá nos eua. alias, para esclarecer, o fator de

                  correção é sae.

                  o mesmo problema de destracionar em cima do rolo, o cotton também teve

                  quando mediu seus ap 8v com 627 whp, mas que foi resolvido, quando o

                  prérpriot?rio do lugar começou a passar vht no rolo. depois disso nunca mais

                  destracionou.

                  então resolvemos ir dessa vez de novo, para ver se tir?vamos nossa dávioda

                  em relação a potência e torque. fomos aparelhados com os 2 motores e 3 pares

                  de comando diferentes. o primeiro a passar foi o 2.0, para vc terem uma

                  idéia, deu 21 puxadas com esse motor, trocamos todos os comandos, e

                  descobrimos qual foi o melhor deles, na verdade virou uma mistura de

                  comando, que resultou em 479 whp com 0,96 de pressão. essa pressões são os

                  picos que a fueltech mostra, e não o que o relógio mostra, que obviamente

                  mostra bem menos.  só no ponto (enquadramento) do comando a potência saltou

                  de 442 whp com 1,03 para 479 whp com 0,96. aí colocamos pressão para ver

                  como se compratava. foi então que medimos os 684 whp com 2.21 de pressão. a

                  curva de torque ficou bem alta, mas como estávamos usando um carca?a quente

                  pequena para o motor, ele também caiu daquele jeito. escolhemos por usar

                  essa parte quente para trazer o torque mais para baixo, podendo largar com

                  menos giro e ter um pegada bem rápida, só não dá para conciliar as duas

                  coisas, a não ser que vc tenha uma turbina roletada. depois que fomos

                  embora, confesso para vcs que deu um certo arrependimento de não ter

                  colocado uns 2.7 - 2.8 de pressão, só para ver marcar usn 750…. whp

                  no dia seguinte voltamos para o dino, já sabendo qual era o melhor acerto de

                  comando, só que agora com o motor maior. esse motor tem um r/l bem menor que

                  2.0. na primeiras medições achei que o motor seria pior que o 2.0 mesmo, mas

                  logo depois de que aumentei muito a quantidade de combustável, minhas

                  impressões foram por agua abaixo. para vcs terem um idéia, ele deu 130whp e

                  14 kilos de torque a mais que o 2.0 a 4800 rpm o único problema é que a

                  5200 ele patinava no rolo, e não tinha mais  o que fazer, pneus muchos,

                  cintas amarrando o carro para baixo, 3 pessoas dentro do carro, e mesmo

                  assim ele patinava. simplesmente não deu para medir a potência máxima. o que

                  eu tinha que fazer judiava demais do motor e do dyno, eu pisava a 3000,

                  destracionava a 5200, eu tirava o po, pisava de novo, destracionava até o

                  6000, tirava o po, pisava de novo e aí conseguia medir a potência somente

                  entre 6300 e 8500. chegou até a marcar 638 whp com 2.0 de pressão nessa

                  faixa. eu parecia um doente, demos umas 14 puxadas desse jeito, acabando com

                  tudo. nessa história foram 2 turbinas.

                  ali?s esse é um outro caso a parte, testamos tudo com uma turbina que não dá

                  para ser usada, ela quebra. na ultima etapa em ctba vêrias pessoas

                  quebraram, inclusive eu (3), e a master power já tirou ela de linha, para

                  quem não sabe é a 802280 e a 802304. elas são muito boas, mas não aguentam.

                  eles já prometeram arrumar este problema

                  as conclusões que tirei me deixaram mais perdido que surdo em bingo

                  será que se eu tivesse colocado mais combustável também no 2.0 ele não

                  aumentaria o torque naquela faixa? que turbina eu uso agora? r/l influencia

                  tanto assim? o motor maior não tem muito mais torque de baixa por a turbina

                  pega antesó sei lá.... agora eu só quero saber de andar na pista, potência

                  já tem, seja com um ou com outro, o negócio é colocar no ch?o

                  a questão de torque, giro, potência, vai de cada piloto e preparador. no meu

                  caso, gosto de torque alto, e procuro controlar a tração pelos boosters e

                  pela tocada afinal de contas, um carro com 1270 kilos precisa de um pouco

                  de torque

                  abração

                  cac? daud

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                    escreveu em última edição por
                    #26

                    legal, mas…..............e da? ? ?

                    não entendá seu ponto........

                    ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      legal, mas…..............e da? ? ?

                      não entendá seu ponto........

                      ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???

                      abraço

                      [snapback]477357[/snapback]

                      fioooooooote,

                      foi só um relato ja que tanta gente tava discutindo se era verdade ou não e a questão da r/l.

                      foque no assunto inteiro, não só no nosso.

                      como disse, ja, ja te respondo a nossa discussão.

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
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                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ps: o caca escreveu isso onde? aqui no pp ???

                        abraço

                        [snapback]477357[/snapback]

                        numa lista de email q a gente participa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #29

                          fioooooooote,

                          foi só um relato ja que tanta gente tava discutindo se era verdade ou não e a questão da r/l.

                          foque no assunto inteiro, não só no nosso.

                          como disse, ja, ja te respondo a nossa discussão.

                          :d

                          [snapback]477409[/snapback]

                          ah…........desculpa........... :o_o:

                          mas aqui a gente não discute.............troca ideia, mesmo que as vezes (na verdade quase sempre) contr?rias, hehehe....... :)

                          numa lista de email q a gente participa…

                          [snapback]477471[/snapback]

                          como funciona isso ?

                          n?s, pobres mortais, podemos participar também ? ? :ppteam:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
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                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            como funciona isso ?

                            n?s, pobres mortais, podemos participar também ? ?  :ppteam:

                            abraços

                            [snapback]477689[/snapback]

                            se tiver saco pra aguentar 300 emails di?rios, sendo a metade besteira, é só entrar:

                            http://br.groups.yahoo.com/group/turbo-br/

                            :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #31

                              se tiver saco pra aguentar 300 emails di?rios, sendo a metade besteira, é só entrar:

                              http://br.groups.yahoo.com/group/turbo-br/

                              :ppteam:

                              [snapback]477777[/snapback]

                              mas cau?….............não tem como filtrar alguns e-mails besteira ???

                              vem tudo com o mesmo remetente ???

                              e afinal: os e-mails ninja compensam pelos besteira ou tem que ter muito saco, mesmo ? ?

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
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                                #32

                                acesse as mensagens direto pelo yahoo, ai não lota sua caixa postal.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #33

                                  mas cau?….............não tem como filtrar alguns e-mails besteira ???

                                  vem tudo com o mesmo remetente ???

                                  e afinal: os e-mails ninja compensam pelos besteira ou tem que ter muito saco, mesmo ? ?

                                  abraão

                                  [snapback]477987[/snapback]

                                  compensa… de olhar o assunto e o comeão do email vc já vê se é besteira ou não... e sempre aparecem coisas interessantes por lá... discussões técnicas...

                                  acesse as mensagens direto pelo yahoo, ai não lota sua caixa postal.

                                  [snapback]478078[/snapback]

                                  ? uma ótima idéia tb?m…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #34

                                    brigadu aos 2

                                    :ppteam:

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