Aspro de rua
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vc tah eh loko zorlac… o barulho do meu carro ficou lindo... dentre os integrantes do clube do marea de goiania, o meu marea eh oq tem o ronco mais bonito... eh grave e encorpado, nada de som alto e agudo que nem desse ap bixeira seu
calma carol, c tah nervosa
soh perguntei sua opniao pois vejo mta gente enfiando escape de 2,5 em motor praticamente original (neh sr. zorlac???)... no meu, eu mantive o diametro original (2 ) e o ronco ficou bom e o desempenho (principalmente torque em baixa) ficou maravilhoso... mas sempre fico com a pulga atras da orelha pensando em como ficaria meu carro com escape de 2,25 ou 2,5
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o original de 2 no caso o seu o motor é forte, agora acho que colocar um escap mais aberto sem alterar a potencia seria jogar $$ fora.
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calma carol, c tah nervosa
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q nada fun. meu espirito de cheer leader não permite ganhar rugas por causa disso
soh perguntei sua opniao pois vejo mta gente enfiando escape de 2,5 em motor praticamente original (neh sr. zorlac???)… no meu, eu mantive o diametro original (2 ) e o ronco ficou bom e o desempenho (principalmente torque em baixa) ficou maravilhoso... mas sempre fico com a pulga atras da orelha pensando em como ficaria meu carro com escape de 2,25 ou 2,5
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sim, infelzimente tem muita gente indo pro caminho errado na maldita ilusão (ou moda xuning…) de q qto mais grosso o escape é melhor. ai começa a fzr uma coisa pra corrigir o defeito da outra. no final das contas acaba tendo um motor abaixo do rendimento que poderia
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sim, infelzimente tem muita gente indo pro caminho errado na maldita ilusão (ou moda xuning…) de q qto mais grosso o escape é melhor. ai começa a fzr uma coisa pra corrigir o defeito da outra. no final das contas acaba tendo um motor abaixo do rendimento que poderia
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por isso que odeio tunnnnnnnning
ka, que diametro vc recomenda para um ap 1.8 aspirado com 4x1 é 1 7/8, 2 ?
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vc tah eh loko zorlac… o barulho do meu carro ficou lindo... dentre os integrantes do clube do marea de goiania, o meu marea eh oq tem o ronco mais bonito... eh grave e encorpado, nada de som alto e agudo que nem desse ap bixeira seu
calma carol, c tah nervosa
soh perguntei sua opniao pois vejo mta gente enfiando escape de 2,5 em motor praticamente original (neh sr. zorlac???)... no meu, eu mantive o diametro original (2 ) e o ronco ficou bom e o desempenho (principalmente torque em baixa) ficou maravilhoso... mas sempre fico com a pulga atras da orelha pensando em como ficaria meu carro com escape de 2,25 ou 2,5
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fiii então agente devia estar bebado de fome naquele encontro rsrs, pq todo mundo falou do barulho quando vc saiu. sei lá, talvez dentro do carro ficou legal, mas fora dele, tá estranho esse barulho, não ouvi nada de grave nele grave é o meu q dispara até alarme rsrsrsrs nem preciso de subwoofer rsrsr
fiiiiii, mas o meu de 2,5 , agora, realmente tlavez eu esteja até perdendo um pouco, mas pro projeto final, eu já terei o escape pronto, pra q fazer o servião 2x, gastando mais dindim q tá escasso rsrsrs.
o meu já coloquei esse escape, vizando o projeto final do motor, pq se eu fosse ficar por isso mesmo, logico q seria um escape menor.
mas sei lá, com o escape origem, em comparação a esse, com coletor e tal, eu senti diferença pra melhor. talvez se fosse um menor, tipo 2 , ficasse melhor ainda, mas ai quando eu terminar o projeto eu teria q refazer o escape, q foi caro.
mas tá bom, em comparação ao q era antes ficou melhor, e mais solto em alta, vc é prova disso rsrs vs o pug306
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vixi, no meu palio, agora quando troquei a turbina, coloquei 2.5pol no tubo do motor(ateh a parede de fogo aprox), e 2 pol no resto… é o tal downpipe hahahahahahah
fiz cagada ou ta razoavel pro motorzinho?
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pra turbo, sim
pra turbo quanto mais livre, melhor
que ai da mais liberdade pro eixo da turbina girar.
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fiii então agente devia estar bebado de fome naquele encontro rsrs, pq todo mundo falou do barulho quando vc saiu. sei lá, talvez dentro do carro ficou legal, mas fora dele, tá estranho esse barulho, não ouvi nada de grave nele grave é o meu q dispara até alarme rsrsrsrs nem preciso de subwoofer rsrsr
fiiiiii, mas o meu de 2,5 , agora, realmente tlavez eu esteja até perdendo um pouco, mas pro projeto final, eu já terei o escape pronto, pra q fazer o servião 2x, gastando mais dindim q tá escasso rsrsrs.
o meu já coloquei esse escape, vizando o projeto final do motor, pq se eu fosse ficar por isso mesmo, logico q seria um escape menor.
mas sei lá, com o escape origem, em comparação a esse, com coletor e tal, eu senti diferença pra melhor. talvez se fosse um menor, tipo 2 , ficasse melhor ainda, mas ai quando eu terminar o projeto eu teria q refazer o escape, q foi caro.
mas tá bom, em comparação ao q era antes ficou melhor, e mais solto em alta, vc é prova disso rsrs vs o pug306
cara, eu particularmente gosto mto do meu escape (barulho), e tirando vc, todos as outras pessoas q falam do meu escape pra mim, soh elogiam o barulho… em baixa rpm, ele eh grave e encorpado, e a medida q o giro vai subindo ele vai ficando um pouco mais agudo, igual moto... sinceramente eh a primeira vez q alguem fala mal desse ronco...
sobre o seu projeto, e se formos levar em consideracao oq tah escrito aqui nesse topico, 2,5 ainda eh mto... vc pretende ter 170cv aspirado, q eh +/- oq eu tenho hj no marea, e mesmo com uns 50cv de nitro vc nao precisaria de um escape tão largo, acho q 2 ou 2,25 estaria otimo...
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?… ai vai brigar com o branco então rsrs... na época eu até indaguei com ele de colocar escape de 2 apenas, mas ele tinha feito a saveiro antes, e ela usa 2,5 , e ficou ?timo, então fui de 2,5 tbm.
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essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?
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essa saveiro seria aquela e vc mostrou aquele gr?fico zorlac? 1.8 com comando original, cabeçote original, taxa baixa e deu 180 cavalos?
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eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs
mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não
e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.
pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.
mas ele diz q não.
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eu postei o grafico dela sim, num dino de bancada, mas deu 170cv rsrs
mas ali, tá na cara q ele tá escondendo o jogo, deve ter outras coisas, o cabeçote não é original, ouve trabalho nele. o comando, ele diz q é o 027 do tsi, sei não
e a taxa tbm, ele diz q tem 13:1, 13,5:1, mas acho q deve ter mais viu. pq o bloco foi rebaixado e o pistão fica acima do bloco alguns mm, e a cabeça do pistão tbm foi plainada pra ficar retinha.
pelo jeito q aquela saveiro arranca, ela tem coisa ali com certeza, ouve um trabalho mais pesado.
mas ele diz q não.
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ixi, então desculpe mas não acredito nesse cara e em nada do q ele diz zorlac, e motivos pra isso até mesmo (depois daquele tópico) vc tem.
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sei lá , pode ser besteira.
mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?
po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?
sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...
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sei lá , pode ser besteira.
mas será que não existem cálculos, contas que podem ser feitas pra determinar o di?metro do escape?
po, qdo se faz o motor, existe uma puta engenharia atrás disso que calcula tudo certinho, dentro de um monte de variantes?
sei lá, é possível calcular oq se entra na c?mara, nada some… então acho que é possível e viável realizar o cálculo do di?metro do escape...
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cada motor, um motor…
turbo precisa de escape grde pra dar + diferencial de pressao na parte de conversão de energia na turbina
já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape. essa é a teoria.
sei q na pratica, qdo tirava o mew escape, que era de 1 7/8 mew aspirado ( comando 288 + taxa + carburação retrabalhada + 4x1 ) e deixava só ate no cambio, que no caso ficava só o cano de 2 do 4x1 ficava um lixo o carro e nao tinha acerto prele.
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esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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esse lance de escape pela metade, mesmo usando o original, vc tem perda significativa, vc sente a perda.
já cansei de ver amigos q tiram o escape de deixam so até o meio, e acham q estão abafando com aquele barulho, mas o rendimento em si, é perceptivel.
esranho, o meu coletor a saida dele é de 2,5 , e mantivemos ela até o final, mas no meu tem a diferença q ele não é diret?o, digo reto, ele tem as curvas do original, aquele s que faz no final q deve dar uma quebra nos gases, por isso q eu não senti perda significativa e a até melhorou, no teste do dinobunda.
mas acredito q se ele fosse diret?o, ret?o, sem as curvas, eu teria perdas maiores.
pois é carol, uq tem realmente naquela saveiro, só ele vai saber. pq realmente ficou forte agora se ele não fala uq tem, ou se esconde o jogo, acho bobeira, uma coisa é vc esconder a receita, as manhas de faer isso, a outra é esconder uq tem.
quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.