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Projeto bora t 2006

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    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #401

    ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente

    agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…

    o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh

    entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.

    entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,

    e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema

    se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.

    parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer

    qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar

    thanks to imageshack for free image hosting

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #402

      vlw decio… acho que era isso que meu preparador tava falando.... vou imprimir e levar pra ele.. vlw mesmo.

      aki as fotos dos brinquedos novos...

      intercooler e abra?adeiras

      tampa do porta luvas que a autorizada ficou me devendo pois veio quebrada

      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03736.jpg

      abs

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      • G Offline
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        Gili
        escreveu em última edição por
        #403

        galera, hj fui ver o nivel do oleo do carro e tomei um susto, quase nao tinha oleo na vareta…. completei dei uma lavada rapida no motor pra ver se tinha algum vazamento.... nao achei nada... e reparei no escapamento que ta queimando um pouco de oleo... pode pegar coisa de 1 litro e pouco ( 100ml ) de oleo numa viagem de 1000km?

        o que pode será aneisó retifica abriu demais?

        ajuda ae...

        abs

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #404

          no manual dos vw mais antigos vinha como normal baixar até 1 litro a cada 1000 kms.

          vc ja montou os pistões forjadosó o bloco (e tb o cabeçote) foi retificado?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #405

            ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente

            agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…

            o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh

            entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.

            entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,

            e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema

            se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.

            parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer

            qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar

            thanks to imageshack for free image hosting

            [snapback]476223[/snapback]

            acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #406

              no manual dos vw mais antigos vinha como normal baixar até 1 litro a cada 1000 kms.

              vc ja montou os pistões forjadosó o bloco (e tb o cabeçote) foi retificado?

              [snapback]478952[/snapback]

              ja ta forjado sim. teve que retificar os cilindros pq tinha um calo em um deles, aparentemente o exdono nao trocava oleo regularmente. os pistoes e cabeçote estavam muito carbonizados ( tem foto no topico ). cabeçote acho que nao foi retificado nao, só limpo.

              vou dar uma conferida no manual do meu, mas só de colocar a mao no escape ta sujando de oleo, tipo um spray de colorjet fraquinho.

              abs

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              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #407

                ja q a parte de baixo teoricamente esta boa de vedação, pode ser o cabeçote dando passagem de oleo pelos vedadores.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #408

                  ja q a parte de baixo teoricamente esta boa de vedação, pode ser o cabeçote dando passagem de oleo pelos vedadores.

                  [snapback]479180[/snapback]

                  algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #409

                    algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?

                    [snapback]479317[/snapback]

                    mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.

                    da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #410

                      mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.

                      da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.

                      [snapback]479356[/snapback]

                      vou ver isso com o mecanico mesmo…

                      passei um radio pro preparador agora a pouco, ele disse a mesma coisa que vc, que a cada 1000km o consumo é 1 litro. qdo eu troquei o oleo antes de ir pra sp e depois da retifica, troquei o mesmo com 450 km, o mecanico colocou 4 litros, fiquei meio bolado, pq com filtro sempre achei que eram 4 litros e meio, mas ele verificou na hora e tava blz. talvez depois do carro andando o filtro tenha enchido e ja tenha abaixado o nivel da vareta por causa disso... mas qdo voltei de viagem pegou um litro e meio.

                      ele disse que só é oleo queimado se a fuma?a for branca, e se for preta é de combustivel. a fuma?a que ta saindo é preta, tipo um colorjet preto, e nem sempre ta saindo.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #411

                        outra coisa, seriam vedadores de que? heheh

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #412

                          fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).

                          se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.

                          agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.

                          outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #413

                            outra coisa, seriam vedadores de que? heheh

                            abs

                            [snapback]479377[/snapback]

                            retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #414

                              fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).

                              se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.

                              agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.

                              outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?

                              [snapback]479380[/snapback]

                              a fuma?a com certeza nao é branca. com o carro desligado da pra perceber que fica uma foligem seca ( tipo sujeira de carvao de churrasco ) qdo passa o dedo no escape. certeza tbm de nao ser foligem oleosa, nem graxa fina. é quase um grafite em po.

                              lembrei de uma coisa, lá em sp eu coloquei, antes de encher o tanque, um aditivo de gasolina da ac delco, pode ser isso?

                              depois das mudanças do miolo ja rodei aprox. 1500kms. fiz a primeira troca em 450km, fui pra sp, voltei, rodei 200km esse feriado, e essa semana vou trocar o oleo e filtro de novo já pq o oleo na primeira troca com 450 saiu meio preto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #415

                                retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..

                                [snapback]479387[/snapback]

                                vlw, vou dar uma conferida nisso.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #416

                                  veja akela parada do respiro do oleo, no gol 1.0 16v daki se nao trocar akilo lah pelo menos uma vez por ano ele comeca a parecer q tah fumando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #417

                                    acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.

                                    [snapback]478968[/snapback]

                                    aprimoramentos rox hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #418

                                      andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe

                                      ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.

                                      seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #419

                                        quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii ????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #420

                                          andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo…  nao vou nem começar pela .58 hehehe

                                          ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.

                                          seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.

                                          abs

                                          [snapback]484680[/snapback]

                                          entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?

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