Projeto bora t 2006
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ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente
agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…
o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh
entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.
entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,
e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema
se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.
parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer
qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar
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acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.
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no manual dos vw mais antigos vinha como normal baixar até 1 litro a cada 1000 kms.
vc ja montou os pistões forjadosó o bloco (e tb o cabeçote) foi retificado?
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ja ta forjado sim. teve que retificar os cilindros pq tinha um calo em um deles, aparentemente o exdono nao trocava oleo regularmente. os pistoes e cabeçote estavam muito carbonizados ( tem foto no topico ). cabeçote acho que nao foi retificado nao, só limpo.
vou dar uma conferida no manual do meu, mas só de colocar a mao no escape ta sujando de oleo, tipo um spray de colorjet fraquinho.
abs
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algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?
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mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.
da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.
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mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.
da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.
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vou ver isso com o mecanico mesmo…
passei um radio pro preparador agora a pouco, ele disse a mesma coisa que vc, que a cada 1000km o consumo é 1 litro. qdo eu troquei o oleo antes de ir pra sp e depois da retifica, troquei o mesmo com 450 km, o mecanico colocou 4 litros, fiquei meio bolado, pq com filtro sempre achei que eram 4 litros e meio, mas ele verificou na hora e tava blz. talvez depois do carro andando o filtro tenha enchido e ja tenha abaixado o nivel da vareta por causa disso... mas qdo voltei de viagem pegou um litro e meio.
ele disse que só é oleo queimado se a fuma?a for branca, e se for preta é de combustivel. a fuma?a que ta saindo é preta, tipo um colorjet preto, e nem sempre ta saindo.
abs
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fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).
se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.
agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.
outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?
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outra coisa, seriam vedadores de que? heheh
abs
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retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..
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fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).
se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.
agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.
outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?
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a fuma?a com certeza nao é branca. com o carro desligado da pra perceber que fica uma foligem seca ( tipo sujeira de carvao de churrasco ) qdo passa o dedo no escape. certeza tbm de nao ser foligem oleosa, nem graxa fina. é quase um grafite em po.
lembrei de uma coisa, lá em sp eu coloquei, antes de encher o tanque, um aditivo de gasolina da ac delco, pode ser isso?
depois das mudanças do miolo ja rodei aprox. 1500kms. fiz a primeira troca em 450km, fui pra sp, voltei, rodei 200km esse feriado, e essa semana vou trocar o oleo e filtro de novo já pq o oleo na primeira troca com 450 saiu meio preto.
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retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..
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vlw, vou dar uma conferida nisso.
abs
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acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.
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aprimoramentos rox hehehe
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andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe
ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.
seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.
abs
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andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe
ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.
seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.
abs
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entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?
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quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii ????
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ele até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah
cena comica: fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha. fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah
e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah
abs
entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?
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saquei sim cara, vlw mesmo pela dica… e ta quase decidido de colocar essa mangueira ligada direto na admissao, entre o maf e a turbina.
abs
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ele até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah
cena comica: fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha. fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah
e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah
huaauhauhauahuha
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a esperança de nao ter que abrir o motor de novo ainda nao morreu hehehe
hoje fui na silauto ( loja de escape a 60km aki de casa ), cheguei la o oleo estava coisa de 1 ou 2 mm mais baixo do que qdo sai de casa, blz.. ja sabia que tava baixando oleo mesmo.
cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado… na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ). bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto. essa valvula fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ). bom, fudido, fudido e meio. joguei wd naquela parada que estava bem suja... limpei o maximo que eu pude. beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote. para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.
a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.
eu tava muito bolado com isso, o motor nao tem nenhum vazamento, coloquei o peito de aão hoje, depois de rodar por 1 mes sem ele para verificar isso, a fuma?a preta que continua saindo do escape qdo tira o po ja chegamos a conclusao que é combustivel, nao sai nada de fuam?a branca, em nenhuma situação de carga, entao só pode ser isso, espero que seja isso, tor?am que seja isso heheh
agora antes de dormir vou rezar um pouquinho hehehe espero que seja isso e com uma tampa nova deve melhorar alguma coisa tbm.
forte abraão a todos e obrigado mais uma vez pela for