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Projeto bora t 2006

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    Gili
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    #408

    ja q a parte de baixo teoricamente esta boa de vedação, pode ser o cabeçote dando passagem de oleo pelos vedadores.

    [snapback]479180[/snapback]

    algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #409

      algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?

      [snapback]479317[/snapback]

      mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.

      da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #410

        mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.

        da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.

        [snapback]479356[/snapback]

        vou ver isso com o mecanico mesmo…

        passei um radio pro preparador agora a pouco, ele disse a mesma coisa que vc, que a cada 1000km o consumo é 1 litro. qdo eu troquei o oleo antes de ir pra sp e depois da retifica, troquei o mesmo com 450 km, o mecanico colocou 4 litros, fiquei meio bolado, pq com filtro sempre achei que eram 4 litros e meio, mas ele verificou na hora e tava blz. talvez depois do carro andando o filtro tenha enchido e ja tenha abaixado o nivel da vareta por causa disso... mas qdo voltei de viagem pegou um litro e meio.

        ele disse que só é oleo queimado se a fuma?a for branca, e se for preta é de combustivel. a fuma?a que ta saindo é preta, tipo um colorjet preto, e nem sempre ta saindo.

        abs

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #411

          outra coisa, seriam vedadores de que? heheh

          abs

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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #412

            fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).

            se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.

            agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.

            outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Glauco
              escreveu em última edição por
              #413

              outra coisa, seriam vedadores de que? heheh

              abs

              [snapback]479377[/snapback]

              retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #414

                fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).

                se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.

                agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.

                outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?

                [snapback]479380[/snapback]

                a fuma?a com certeza nao é branca. com o carro desligado da pra perceber que fica uma foligem seca ( tipo sujeira de carvao de churrasco ) qdo passa o dedo no escape. certeza tbm de nao ser foligem oleosa, nem graxa fina. é quase um grafite em po.

                lembrei de uma coisa, lá em sp eu coloquei, antes de encher o tanque, um aditivo de gasolina da ac delco, pode ser isso?

                depois das mudanças do miolo ja rodei aprox. 1500kms. fiz a primeira troca em 450km, fui pra sp, voltei, rodei 200km esse feriado, e essa semana vou trocar o oleo e filtro de novo já pq o oleo na primeira troca com 450 saiu meio preto.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #415

                  retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..

                  [snapback]479387[/snapback]

                  vlw, vou dar uma conferida nisso.

                  abs

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                  • G Offline
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                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #416

                    veja akela parada do respiro do oleo, no gol 1.0 16v daki se nao trocar akilo lah pelo menos uma vez por ano ele comeca a parecer q tah fumando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #417

                      acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.

                      [snapback]478968[/snapback]

                      aprimoramentos rox hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #418

                        andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe

                        ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.

                        seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          MicGTS
                          escreveu em última edição por
                          #419

                          quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii ????

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #420

                            andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo…  nao vou nem começar pela .58 hehehe

                            ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.

                            seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.

                            abs

                            [snapback]484680[/snapback]

                            entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #421

                              quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii  ????

                              [snapback]484727[/snapback]

                              ele até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah

                              cena comica: fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha. fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah

                              e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah

                              abs

                              entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?

                              [snapback]484766[/snapback]

                              saquei sim cara, vlw mesmo pela dica… e ta quase decidido de colocar essa mangueira ligada direto na admissao, entre o maf e a turbina.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #422

                                ele   até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah

                                cena comica:  fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha.  fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah

                                e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah

                                huaauhauhauahuha

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #423

                                  huaauhauhauahuha

                                  :teteto:

                                  [snapback]484995[/snapback]

                                  pelo jeito vc ja passou por isso né? heheheh

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #424

                                    a esperança de nao ter que abrir o motor de novo ainda nao morreu hehehe

                                    hoje fui na silauto ( loja de escape a 60km aki de casa ), cheguei la o oleo estava coisa de 1 ou 2 mm mais baixo do que qdo sai de casa, blz.. ja sabia que tava baixando oleo mesmo.

                                    cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado… na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ). bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto. essa valvula fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ). bom, fudido, fudido e meio. joguei wd naquela parada que estava bem suja... limpei o maximo que eu pude. beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote. para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.

                                    a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.

                                    eu tava muito bolado com isso, o motor nao tem nenhum vazamento, coloquei o peito de aão hoje, depois de rodar por 1 mes sem ele para verificar isso, a fuma?a preta que continua saindo do escape qdo tira o po ja chegamos a conclusao que é combustivel, nao sai nada de fuam?a branca, em nenhuma situação de carga, entao só pode ser isso, espero que seja isso, tor?am que seja isso heheh

                                    agora antes de dormir vou rezar um pouquinho hehehe espero que seja isso e com uma tampa nova deve melhorar alguma coisa tbm.

                                    forte abraão a todos e obrigado mais uma vez pela for

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #425

                                      cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado…  na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ).  bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto.  essa valvula   fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ).  bom, fudido, fudido e meio.  joguei wd naquela parada que estava bem suja...  limpei o maximo que eu pude.  beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote.  para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.

                                      a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.

                                      [snapback]492295[/snapback]

                                      essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?

                                      se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.

                                      ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.

                                      agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #426

                                        deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #427

                                          essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?

                                          se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.

                                          ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.

                                          agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.

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                                          nao ka, nao tem 10cm de diametro a tal valvula que me referi nao… amanha posto as fotos la do office e vc vai ver direito. a valvula tem um laranja e fica dentro da mangueirinha que liga o cabeçote e o intake. essa mangueira deve ter uns 2 - 3 cms de diametro no max.

                                          aparentemente esta vazando o oleo acumulado dos vapores mesmo.

                                          abs

                                          deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

                                          [snapback]492335[/snapback]

                                          decio, deve ser isso mesmo cara…. tava pensando nisso ontem a noite e tal..

                                          eskeci de perguntar, mas tu ja respondeu... qdo estiver turbo acho que o suspiro vai ser fechado ou colocar akeles filtrinhos pekenos ( nao sei qual é o certa ), mas de qualquer forma nao volta com os gases para o intake certo? entao nao teria problemas em deixa sem essa circulação dos gases do oleo agora para fazer um teste, né?

                                          vou tentar isso.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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