Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote 20v –> bloco ap

Cabeçote 20v –> bloco ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
331 Posts 60 Posters 54.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #184

    o fião me falou algo sobre os comandos mesmo antes de comprarem esse cabeçote, mas não lembro como seria feito.

    pode ter certeza que alguma solução ele ja tinha.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #185

      fazer um gerenciador que pulsa a solenoide conforme rpm e carga nao eh mt dificil nao, dah pra fazer somente por rpm tambem sem mt perda

      o altermir a hardware eh um que pode fazer isso

      pode ficar sem o variador tb, se fosse ruim ninguem andaria de 16v na rua tanto q eu ja vi 1.8 20v aspirado com vvt fudida e mesmo assim ainda tava andavel

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #186

        trocar comando, inventar gerenciador… deixa quieto.

        vvt fudida eu já tive também (3 vezes), e nao mudou em nada o comportamento do carro, só fazia um barulho lascado com o motor frio. nao sei se dá pra comparar a manquice da ausencia do controle de ponto do comando com isso.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #187

          rapaz, vou dar uma olhadinha no carro aki de casa, mas num lembro dele ter vvt nao…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #188

            não dácio, foi de uma parati 1.0 16v turbo que tive em 2000…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #189

              rapaz, vou dar uma olhadinha no carro aki de casa, mas num lembro dele ter vvt nao…

              [snapback]479979[/snapback]

              todo 1.8t tem vvt, mais por causa da emissoa de poluentes na partida fria e aquecimento do q pra desenpenho

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #190

                ah q beleza, acabei de olhar e percebi q ela fca no comando de admissao e q fica embutida e tem um conector eletrico de 3 pinos, nao é isso??

                e nao sei pq cargas dagua o conector da valavula do carro aki estava desligado..

                algum motivo especifico p/ algum mecanico ter feito isso??

                axo q foi eskecimento mesmo, de qquer forma religuei ela e amanha vejo se vai dar alguma diferença

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #191

                  do 1.8t ou no 1.0t

                  uma eh no comando, a outra do 1.8t encurta aquele corrente q liga os comandos fazendo eles se cruzarem

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #192

                    do 1.8t ou no 1.0t

                    uma eh no comando, a outra do 1.8t encurta aquele corrente q liga os comandos fazendo eles se cruzarem

                    [snapback]480020[/snapback]

                    ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?

                    a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?

                    e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mephisto
                      escreveu em última edição por
                      #193

                      ah tah, é a do 1.8 t mesmo, entao nao é ela certo, seria entao um sensor de fase?? akele q fica na frent do motor na polia de admissao?

                      a vvt do 1.8t fica entao interna é tampa de valvulas la na corrente q liga um comando ao outro ali onde fica o esticador da corrente certo?

                      e quanto ao conector desligado?? seria realmente um sensor de fase?? e por q estaria desligado????

                      [snapback]480039[/snapback]

                      sim aquilo eh o sensor de fase, a vvt em si eh dentro do cabecote na parte de traz, olha aquele mecanismo q estica a corrente em cima e em baixo

                      eh ali, aquilo varia com pressao de oleo pulsando

                      sobre ele desligado, nem ideia.,..

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ramirez45dxr
                        escreveu em última edição por
                        #194

                        vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

                        qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

                        algumas outras novidades?

                        minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

                        o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

                        e o vvt então não é problema?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #195

                          não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #196

                            nao mexe em nada q ele gira 7500

                            tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                            to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                            sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #197

                              não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

                              [snapback]491862[/snapback]

                              me diz uma coisa ka, não era vc que uma vez falou que o 16v tava dando mais potencia que o 20vó

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ramirez45dxr
                                escreveu em última edição por
                                #198

                                o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

                                bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras… :ohoh:

                                não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

                                [snapback]491862[/snapback]

                                valeu ka :fppt:

                                nao mexe em nada q ele gira 7500

                                tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                                to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                                sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                                [snapback]491879[/snapback]

                                pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo…

                                , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

                                mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #199

                                  o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

                                  bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras…  :ohoh:

                                  valeu ka   :fppt:

                                  pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo...

                                  , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

                                  mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

                                  [snapback]491924[/snapback]

                                  isso ae eh mito

                                  existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                                  pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ramirez45dxr
                                    escreveu em última edição por
                                    #200

                                    poxa, novamente foi mal pelo flood.

                                    a questão dos trancos que eu me referi é em relação a correia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ramirez45dxr
                                      escreveu em última edição por
                                      #201

                                      isso ae eh mito

                                      existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                                      pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                                      [snapback]491926[/snapback]

                                      imagino então que os mais antigos devem ter o largo, certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Felipelle
                                        escreveu em última edição por
                                        #202

                                        nao mexe em nada q ele gira 7500

                                        tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                                        to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                                        sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                                        [snapback]491879[/snapback]

                                        o gol amarelo do auto giro vira 7500 com molas e comando originais … tem potencial para virar muito mais giro , não vira mais , por que flutua com 7500 ...

                                        os cabeçotes de dutos de 55 mm , são o modelo aeb e aug se não me engano ( o aeb eu tenho certeza por que tenho um ... )

                                        eles usam bloco ap, mas usam as polias e correia do modelo golf, e o tensionador de correia foi feito na belquip, nada muito dificil de fazer ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Felipelle
                                          escreveu em última edição por
                                          #203

                                          vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

                                          qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

                                          algumas outras novidades?

                                          minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

                                          o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

                                          e o vvt então não é problema?

                                          [snapback]491852[/snapback]

                                          o numero dele é 29 … o piloto é o barriga de americana ....

                                          ele fez 12.0 em curitiba em sua 2? corrida ... não é bom , mas se pensar que ele não está aquecendo pneu , ele tá pegando leve ( esse é seu primeiro carro fltd ) , e faz 2 anos que ele não dirige um carro com cambio mecanico ... é de se pensar ...

                                          sou amigo pessoal do fabio e do alex ( autogiro ) , e eles garantem que aquele carro, com pt de turbina , vem 650 , 700 na roda ... com 1,8 veio 558 , e com melhorias de acerto a se fazer ....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários