Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote 20v –> bloco ap

Cabeçote 20v –> bloco ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
331 Posts 60 Posters 31.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ramirez45dxr
    escreveu em última edição por
    #194

    vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

    qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

    algumas outras novidades?

    minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

    o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

    e o vvt então não é problema?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #195

      não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #196

        nao mexe em nada q ele gira 7500

        tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

        to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

        sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #197

          não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

          [snapback]491862[/snapback]

          me diz uma coisa ka, não era vc que uma vez falou que o 16v tava dando mais potencia que o 20vó

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #198

            o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

            bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras… :ohoh:

            não esqueci da sua pergunta em mp, é q não vou na oficina a muito tempo pra perguntar o q vc quer saber.

            [snapback]491862[/snapback]

            valeu ka :fppt:

            nao mexe em nada q ele gira 7500

            tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

            to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

            sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

            [snapback]491879[/snapback]

            pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo…

            , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

            mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #199

              o bloco do golf hoje é o bloco alto??? qual são as medidas de biela????

              bem, um pessimista da ?deia do 20v em ap, comentou sobre essa questáo, se ela pode aguentar trancos e mais trancos, ainda mais também em nossa ruas brasileiras…  :ohoh:

              valeu ka   :fppt:

              pois é, o large intake é o do passat/audi a4 tuirbo, e o small intake é o do audi a3/golf tuirbo...

              , realmente, um absurdo o tanto de cfm que esses cabeçotes tem…

              mais não entendi pq o com o duto mais estreito tá rendendo mais....

              [snapback]491924[/snapback]

              isso ae eh mito

              existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

              pra ter nocao tem s3 de duto estreito

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ramirez45dxr
                escreveu em última edição por
                #200

                poxa, novamente foi mal pelo flood.

                a questão dos trancos que eu me referi é em relação a correia

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #201

                  isso ae eh mito

                  existe tanto a3/golf/passat duto largo e estreito, depende do ano mesmo e nao tem nada a ver com cavalaria

                  pra ter nocao tem s3 de duto estreito

                  [snapback]491926[/snapback]

                  imagino então que os mais antigos devem ter o largo, certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Felipelle
                    escreveu em última edição por
                    #202

                    nao mexe em nada q ele gira 7500

                    tem 2 tipos de cabecote, com duto largo e estreito

                    to vendo q os estreitos pra rua rendem mais

                    sobre a correia, depende do bloco q for usar, acessorios, etc …

                    [snapback]491879[/snapback]

                    o gol amarelo do auto giro vira 7500 com molas e comando originais … tem potencial para virar muito mais giro , não vira mais , por que flutua com 7500 ...

                    os cabeçotes de dutos de 55 mm , são o modelo aeb e aug se não me engano ( o aeb eu tenho certeza por que tenho um ... )

                    eles usam bloco ap, mas usam as polias e correia do modelo golf, e o tensionador de correia foi feito na belquip, nada muito dificil de fazer ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #203

                      vamos lá galera… ressucitando um pouco o topico...

                      qual o numero daquele fltd dá autogiro, como tem sido seu desempenho com o 20vó

                      algumas outras novidades?

                      minha pergunta ?, e as correiasó como que fica?

                      o que fazer em termos de molas e pratos nesse cabeçote pra render maisó uma media de até quanto de potencia esse cabeçote pode dar bom desempenho sendo original, sem ter q trocar nada?

                      e o vvt então não é problema?

                      [snapback]491852[/snapback]

                      o numero dele é 29 … o piloto é o barriga de americana ....

                      ele fez 12.0 em curitiba em sua 2? corrida ... não é bom , mas se pensar que ele não está aquecendo pneu , ele tá pegando leve ( esse é seu primeiro carro fltd ) , e faz 2 anos que ele não dirige um carro com cambio mecanico ... é de se pensar ...

                      sou amigo pessoal do fabio e do alex ( autogiro ) , e eles garantem que aquele carro, com pt de turbina , vem 650 , 700 na roda ... com 1,8 veio 558 , e com melhorias de acerto a se fazer ....

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        engenheiro_loko
                        escreveu em última edição por
                        #204

                        nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #205

                          nao sei se ja postaram aqui, mais o comando do s3 é diferente dos demais cabeçotes 20v, seria legal colocar o comando dele nos 20v pra usar nos motores ap, eu tenho uma vontade enorme de montar um 2.0 20v com comandos do s3 e cabeçote fu?ado ehehe deve ficar divertido.

                          []s

                          [snapback]492238[/snapback]

                          o problema é só achar um par de comandos desse…

                          e vc tem certeza q os comandos são diferentesó eu sei q tem diferença é na turbina (k04), central e o s3 tem 2 intercoolers...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            engenheiro_loko
                            escreveu em última edição por
                            #206

                            eu ja escutei isso da boca de gente q conhece bem a mecanica desses carros, q os comandos tem variação, nao é o mesmo do cabeçote 20v comum, agora o maior prob. realmente é esse, achar o comando ehehe

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ramirez45dxr
                              escreveu em última edição por
                              #207

                              primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #208

                                primeira vez que vejo alguem falar que os comandos do s3 são diferentes… pra mim isso é novidade...

                                [snapback]492370[/snapback]

                                2…

                                sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...

                                eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #209

                                  putz pra mim dos novos so tinha 1.8t

                                  qnt novidade

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Felipelle
                                    escreveu em última edição por
                                    #210

                                    2…

                                    sempre ouvi falar q a diferença é em turbina, intercooler e central...

                                    eu sei q os comandos do 1.8 20v aspro são diferentes do turbo...

                                    [snapback]492394[/snapback]

                                    tem mais levante … um passarinho me disse , que com comandos e turbina corretas , vira 9000 ( logico , se a parte de baixo aguentar ) .....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ramirez45dxr
                                      escreveu em última edição por
                                      #211

                                      bom dia turma

                                      dando mais um up no topoco, procurando sempre por informações e novidades a respeito da adaptação 20v no bloco ap

                                      alguém tem mais alguma novidade?

                                      enfim, comprei um golf gti 97, (carro literalmente lacrado 100% original e de um velho), como será que se comporta o cabeçote 20v com o bloco longo? cabe tranquilamente também? e novamente a questão de correia…

                                      abraços a todos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #212

                                        sabado fui na rr, o rodrigo (extreme fast) tb foi e viu o motor la no cavalete.

                                        o dono dele resolveu mudar de carro e agora ta (denovo) reformando tudo antes de colocar o motor.

                                        comentei sobre correia especial (algo dito por alguem nesse tópico) e o fião deu muita risada…não tem nada de correia especial ali. tudo é muito simples e só não monta quem não quiser...ou não souber.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ramirez45dxr
                                          escreveu em última edição por
                                          #213

                                          e o tensionador? ok também?

                                          interessante, tenho familia em santos, to quase descendo pra? hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários