Bico monoponto
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karol, axo q ha algum tempo atras vi vc escrever em algum topico q usa bicos de monza mono retrabalhado com uma vazao tremenda, quem fez e de que forma foi feito esse retrabalho, vc poderia me explicar melhor?? pq sinceramente, analisando um bico desses nao vi nenhuma maneira de com retrabalhar ele, mas.. como vcs sao ninja hehehe
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o trabalho foi com uma broca de dentista, com menos de meio mil?metro na ponta e usada numa dremell.
nessa foto não da pra ver direito pq ta tremida, mas ali em volta da agulha, no fundo tem um disquinho perfurado, por ali que sai o combustivel e se aumentar os furos, se consegue mais vaz?o.
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ah tah, entendi, da pra ver um pouco, axo q sao 5 furinhos lah neh
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esqueci de um detalhe: aumentando os furos vc fatalmente vai prejudicar o formato do leque de pulverização, uma saida seria tentar trabalhar com mais pressão na linha pra ver se consegue um leque seguro a ponto de não deixar injetar alcool láquido ao inves de alcool pulverizado. o problema é que com mais pressão você vai ter tambem (até certo ponto) mais vazão ainda.
tem que pensar bem antes de aumentar muito os furos calibrados, precisa levar em conta tambem a localização onde o bico vai ser montado.
colocar ele (após o trabalho) de frente para a borboleta (em motor injetado) acho um pouco arriscado de se injetar alcool láquido pra dentro do coletor.
no meu caso é menos mal por usar carburador e o bico ficar relativamente lonje das borboletas de forma ao ar pressurizado se encarregar de evaporar o alcool injetado caso ele não tenha um leque 100% vaporoso .
ja fiz uns testes visuais e constatei que tem leque no bico trabalhado, mas o vapor é visivelmente mais grosso do que o injetado pelo outro bico que tenho junto desse, que é o weber 500.001 cinza sem nenhum aumento de vaz?o. esse injeta bem menos, mas o leque é super fino.
pensem nisso com cuidado para não estragar um bico legal desses.
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esqueci de um detalhe: aumentando os furos vc fatalmente vai prejudicar o formato do leque de pulverização, uma saida seria tentar trabalhar com mais pressão na linha pra ver se consegue um leque seguro a ponto de não deixar injetar alcool láquido ao inves de alcool pulverizado. o problema é que com mais pressão você vai ter tambem (até certo ponto) mais vazão ainda.
tem que pensar bem antes de aumentar muito os furos calibrados, precisa levar em conta tambem a localização onde o bico vai ser montado.
colocar ele (após o trabalho) de frente para a borboleta (em motor injetado) acho um pouco arriscado de se injetar alcool láquido pra dentro do coletor.
no meu caso é menos mal por usar carburador e o bico ficar relativamente lonje das borboletas de forma ao ar pressurizado se encarregar de evaporar o alcool injetado caso ele não tenha um leque 100% vaporoso .
ja fiz uns testes visuais e constatei que tem leque no bico trabalhado, mas o vapor é visivelmente mais grosso do que o injetado pelo outro bico que tenho junto desse, que é o weber 500.001 cinza sem nenhum aumento de vaz?o. esse injeta bem menos, mas o leque é super fino.
pensem nisso com cuidado para não estragar um bico legal desses.
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boa, ka
vc tem noção de + - quanto era o diametro do furo original e qual foi a medida exata da broca de dentista ???
aumentou a vazão em quantos % ??? mesmo que seja no chute….hehehee...
sei que vc não gosta disso, mas é só pra ter uma ideia..........
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pior que nem tenho ideia thiago, apenas acompanhei o serviço, que foi feito duas vzs. na primeira deu pra sentir que o motor tava mais alimentado mesmo sem alterar nenhuma outra config, mas o que eu queria era ver o motor apagar no alcool, ai o fião abriu mais ainda praticamente deixando sem as paredes entre os furos. ai sim o motor ficou pesado de gordo em alta e literalmente apagando em retomadas segurando 50% de pedal.
claro que não deixei assim, fui e baixei a carburação pra conseguir um consumo mais baixo andando na boa.
depois foi adicionado mais um bico pra alimentar melhor qdo em pressão alta sem ter que mecher na carburação.
o fião me garantiu 100% a mais de vaz?o, e até ficou possivelmente com mais q isso.
um cuidado q tenho com esse lance de bico mono é não abusar da pressão final na linha e manter um diferencial equilibrado, sempre mantendo +- os 2 bar (+ a press do turbo) q o bico trabalha originalmente.
deu um pouco de trabalho pra ajustar isso no hpi, mas ta la assim.
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vale lembrar que em carburado e monoponto, vc vem ali um estrangulamento no venturi que gera vêcuo e que carbura a mistura… tanto que os tais econostatos dão certo, mesmo mijando em cima do carb... ja inj mi...
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vale lembrar que em carburado e monoponto, vc vem ali um estrangulamento no venturi que gera vêcuo e que carbura a mistura… tanto que os tais econostatos dão certo, mesmo mijando em cima do carb... ja inj mi...
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econostato não mija e sim pulveriza.
venturi não carbura a mistura e sim aumenta a sucção do combustivel de forma que ele seja sugado de dentro do carburador.
o processo de carburação em si depende dos c?libres de combustivel, dos de ar e dos tubos emulsionadores
não confundam as coisas…
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certo certo
mas nao testaria num bico desses nao, temos aki uns de carro mil q da pra testar neles…
ja temos a pratica com o uso dessas brocas em bicos multipoint.
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tem que pensar bem antes de aumentar muito os furos calibrados, precisa levar em conta tambem a localização onde o bico vai ser montado.
colocar ele (após o trabalho) de frente para a borboleta (em motor injetado) acho um pouco arriscado de se injetar alcool láquido pra dentro do coletor.
no meu caso é menos mal por usar carburador e o bico ficar relativamente lonje das borboletas de forma ao ar pressurizado se encarregar de evaporar o alcool injetado caso ele não tenha um leque 100% vaporoso .
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ka, amanhã eu já ia colocar um bico mono de frente pra borboleta do mi. fica ruim? é melhor na pressurização mesmo? a intensão é usar o mono o tempo todo, e não apenas como suplementar, visto que uso his aspro com map e não dá pra acionar ele apenas quando tiver pressão. dá zica?
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ka, amanhã eu já ia colocar um bico mono de frente pra borboleta do mi. fica ruim? é melhor na pressurização mesmo? a intensão é usar o mono o tempo todo, e não apenas como suplementar, visto que uso his aspro com map e não dá pra acionar ele apenas quando tiver pressão. dá zica?
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veja, aconselhei a não colocar em caso de bico branco muito aberto.
se for bico original com leque 100%, blz.
quanto ao bico extra ficar pulsando direto não vejo problemas, só vai dar um trabalhinho pra vc ajustar tudo de forma q não de nenhum excesso em baixa/intermedi?ra.
não sei dizer precisamente como o his aspro vai se comportar.
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ka, amanhã eu já ia colocar um bico mono de frente pra borboleta do mi. fica ruim? é melhor na pressurização mesmo? a intensão é usar o mono o tempo todo, e não apenas como suplementar, visto que uso his aspro com map e não dá pra acionar ele apenas quando tiver pressão. dá zica?
o his aspro usa uma entrada de tensao, que seria a leitura do tps, correto? tá aqui pensando se nao dá pra ligar o map original do carro nele….
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o his aspro usa uma entrada de tensao, que seria a leitura do tps, correto? tá aqui pensando se nao dá pra ligar o map original do carro nele….
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dá sim
se bem me lembro teve até gentte usando com map positivo pra rodar com turbo
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bici monoponto pra pulsar aspro antes da borboleta mi??? opor onde vai passar o comb. na lenta? num vai ficar muito longo o percurso?
no monoponto, realmente é em cima.. mas a borboleta tem uma abertura pra passar alem do coletor ser mais curto…
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tão usando his de aspirado pra gerenciar a fase aspirada + a fase turbo só trocando o mapo
fica bom?
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naum sei, porque só ouvi comentário de gente que tava fazendo isso…
eu tmb nem fui muito atrás porque naum curto motor com gerenciamento assim...
melhor partir pra megasquirt e afins.......
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dá sim
se bem me lembro teve até gentte usando com map positivo pra rodar com turbo
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sim lucas, sou eu mesmo que uso. e uso o map motorola mpx4250ap de 80reais.
funciona, mas num é a 8a maravilha. falta aceleração rápida, pra dar partida tem q apertar no pulse e controle de temperatura do motor faz bastante falta.
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por que voces nao deixam o motor original e param de se incomodar
[]s
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pq odeio carburador, naum sei mexer nada em carburador, naum gosto de deixar meu carro pro mecanico fazer o q quiser, e a injeção do meu gol era monoponto. só me dava raiva.
mas num devo ficar com esse sistema por muito tempo. tow esperando aquele esquema da megajet.
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bici monoponto pra pulsar aspro antes da borboleta mi??? opor onde vai passar o comb. na lenta? num vai ficar muito longo o percurso?
no monoponto, realmente é em cima.. mas a borboleta tem uma abertura pra passar alem do coletor ser mais curto…
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fl?vio, estou querendo testar, vamos ver no q dá. acho que o comb poderia passar pelo lugar da marcha lenta, como o ar passa, mas num sei bem, só quero testar.