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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #167

    se a ordem dos cilindros é 1-3-4-2, entaum os tubos 1 e 3 seriam ligados juntos assim como 4-2…

    na verdade ha outras formas de se ligar e tb criar um vacuo...

    não sei se fui muito claro, qq coisa me manda uma mp que eu te explico com uns desenhos...

    vou ver se acho minha apostila de macanica dos fluidos e depois passo a resposta pra vc por mp

    abraço

    [snapback]483774[/snapback]

    nenhum coletor bifluxo q eu vi até hj dividia dessa forma…

    os q eu vi, considerando essa ordem de ignição q vc postou, seria 1 com 4 e 2 com 3

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #168

      posta aqui no forum, e nao por mp :d

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maverick-MG
        escreveu em última edição por
        #169

        blz…

        vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

        mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...

        o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...

        pv=nrt...

        abraão a todos

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #170

          blz…

          vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

          mas **o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor…

          o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...**

          pv=nrt…

          abraão a todos

          [snapback]483954[/snapback]

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #171

            opa…parece q temos + 1 eng. mecânico aki...isso é bom.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #172

              blz…

              vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

              mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...

              o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...

              pv=nrt...

              abraão a todos

              [snapback]483954[/snapback]

              isso…......posta aqui mesmo com gr?ficos, figuras e o que mais vc tiver...hehehe...

              o que me deixa pensativo são os resultados dessas teorias meio diferentes do normal..............fico fascinado.............como na reportagem do clovis waechter na auto power que ele disse ter mudado até a ordem de ignição do motor :ppteam:

              mas disse que só obteve +2 cavalos............. :p

              de qualquer forma essas experiencias me fascinam............ :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maverick-MG
                escreveu em última edição por
                #173

                caros amigos, não sou eng mecanico.

                faão eng de minas, porem participei de um projeto chamado sae-mini baja onde aprendi muito e ainda tenho algumas materias junto com a eng mecanica.

                o que o clovis falou de pegar um cabecote sucata e depois massear ele era pra isso: testar fluxo com velocidade…

                deixa eu tentar explicar de novo:

                pela formula pv=nrt que significa

                pressãovolume= numero de molsr(constante dos gases.. 8,314j/mol*k)*temperatura

                imaginemos que a segunda parte da igualdade seja constante (sempre o mesmo valor) ex: 100

                assim fica:

                pressão*volume=100

                se usarmos pressão igual a 50, logo volume será 2 e teremos

                50*2 =100

                se aumentarmos volume para 4 (abrindo dutos de um cabeçote ou aumentando o diametro do escape por ex), temos uma quantidade de admissão e expulsão dos gases muito grande, porem para alcançar a igualdade =100, a pressão deve ser igual a 25.

                assim temos 25*4=100

                ou seja....

                aumentamos o volume de fluxo e perdemos em velocidade dos gases...

                motor é assim: ganha de um lado e se fode de outro...

                o segredo é consiliar isso tudo pois num adianta ter um escape gigante se o fluxo é fica lento.

                espero ter passado a vcs o pouco que sei, ou pelo menos ter deixado vcs com a pulga atras da orelha para que possam buscar cada vez mais informação sobre o assunto.

                grande abraão a todos

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                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #174

                  qndo vc postou a formula, pensei: e la vamos nés dnv aehhaehaeea

                  mto legal essa tua explicação

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #175

                    o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….

                    pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto

                    http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html

                    http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos

                    nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #176

                      o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….

                      pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto

                      http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html

                      http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos

                      nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…

                      [snapback]484355[/snapback]

                      na pratica… foi o que eu disse

                      tentei explicar da maneira mais facil possivel ja que nem todos por aqui fazem engenharia ou tem conhecimento de mecanica dos fluidos...

                      o principio é esse mesmo, de velocidade e fluxo...

                      obrigado por postar o link...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #177

                        seus nerds duma figa :ppteam:

                        responde na prática o que deve ser feito, então :teteto:

                        abraão

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maverick-MG
                          escreveu em última edição por
                          #178

                          seus nerds duma figa :ppteam:

                          responde na prática o que deve ser feito, então :teteto:

                          abraão

                          [snapback]484525[/snapback]

                          na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….

                          as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...

                          e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #179

                            na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….

                            as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...

                            e  ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...

                            abraço

                            [snapback]484555[/snapback]

                            isso….

                            tem q testar e ver qual tipo se adequa mais ao perfil do carro...

                            1 Resposta Última resposta

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