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Aspro de rua

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  • M Offline
    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #160

    desculpe voltar ao assunto do escape mas, como tenho um certo conhecimento do assunto, posso dizer: nem sempre o maior é o melhor

    se lembrar-mos daquela f?rmula que aprendemos na quimica no segundo grau (pv=nrt) concluiremos que :

    se aumentarmos o diametro, aumentamos o volume e a quantidade de gases expelidas mas consequentemente, perdemos pressão ( ou velocidade ).

    se diminuirmos o volume, expulsamos uma menor quantidade de gases, porem, ganhamos em velocidade do fluxo com o aumento da?pressão.

    na verdade, cada tipo de escape funciona de um jeito, ou proporcionando torque em baixa ou proporcionando potencia em alta…

    o mais certo seria fazer testes com varios escapes de tamanhos diferentes, mas como o $$ não nasce em arvore, fica impossivel..

    alem disso, como o topico diz: aspro de rua, se o carro fosse meu faria um escape 4x2x1 pois mesmo aumentando o diametro o diametro do escape, não se perdiria tanto torque em baixa, fazendo o carro ficar mais civilizado de se rodar na rua...

    dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 ...assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

    não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

    abraão a todos

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    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #161

      cara, valeu pela opinião na realidade o coletor original do gti tem um esquema desses 4x2x1 com dutos bem largos, uma vez que a sa?da de cada cilindro é de quase 2 , o problema é que os dutos do 1 e 4 cilindro nao tem tamanhos iguais, sendo 1 deles o mais longo e o outro o mais curto e realmente não sinto deficiencia nenhuma de torque em baixa, mesmo utilizando o escape direto de 2.5 , com 2.25 ficaria melhor é não sei, comparado com o original sem catalisador que é de 2.25 não ficou. como vc disse teria que fazer um escape direto igual ao que eu tenho sem soldas e com um unico abafador para testar, mas como vc disse, dinheiro não dá em arvore e um escape desses vai me custar algo em torno de r$ 500,00, porém não descarto fazer, mas por enquanto a prioridade seria verificar outros componentes como cabeçote, comando, borboletas, etc.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #162

        dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 …assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

        não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

        abraão a todos

        [snapback]482884[/snapback]

        interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

        mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial pra isso ??? :ppteam:

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maverick-MG
          escreveu em última edição por
          #163

          interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

          mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial  pra isso ??? :ppteam:

          :d

          [snapback]483132[/snapback]

          a explicação tecnico-espacial-cientifico: o pirometro responde pra vc

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #164

            a explicação tecnico-espacial-cientifico: o pirometro responde pra vc

            abraço

            [snapback]483178[/snapback]

            só baixar a temperatura ?

            mas você comentou de fluxo, não ???

            estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional 1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #165

              só baixar a temperatura ?

              mas você comentou de fluxo, não ???

              estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional  1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

              abraço.

              [snapback]483747[/snapback]

              boa pergunta….já q o comum é separar pelos cilindros primos....

              e outra....essas divisões dependem tb da ordem de ignição dos cilindros, não é sair assim chutando números e achando q vai ficar legal...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maverick-MG
                escreveu em última edição por
                #166

                só baixar a temperatura ?

                mas você comentou de fluxo, não ???

                estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional  1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

                abraço.

                [snapback]483747[/snapback]

                se a ordem dos cilindros é 1-3-4-2, entaum os tubos 1 e 3 seriam ligados juntos assim como 4-2…

                na verdade ha outras formas de se ligar e tb criar um vacuo...

                não sei se fui muito claro, qq coisa me manda uma mp que eu te explico com uns desenhos...

                vou ver se acho minha apostila de macanica dos fluidos e depois passo a resposta pra vc por mp

                abraço

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #167

                  se a ordem dos cilindros é 1-3-4-2, entaum os tubos 1 e 3 seriam ligados juntos assim como 4-2…

                  na verdade ha outras formas de se ligar e tb criar um vacuo...

                  não sei se fui muito claro, qq coisa me manda uma mp que eu te explico com uns desenhos...

                  vou ver se acho minha apostila de macanica dos fluidos e depois passo a resposta pra vc por mp

                  abraço

                  [snapback]483774[/snapback]

                  nenhum coletor bifluxo q eu vi até hj dividia dessa forma…

                  os q eu vi, considerando essa ordem de ignição q vc postou, seria 1 com 4 e 2 com 3

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #168

                    posta aqui no forum, e nao por mp :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #169

                      blz…

                      vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

                      mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...

                      o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...

                      pv=nrt...

                      abraão a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #170

                        blz…

                        vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

                        mas **o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor…

                        o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...**

                        pv=nrt…

                        abraão a todos

                        [snapback]483954[/snapback]

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #171

                          opa…parece q temos + 1 eng. mecânico aki...isso é bom.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #172

                            blz…

                            vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

                            mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...

                            o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...

                            pv=nrt...

                            abraão a todos

                            [snapback]483954[/snapback]

                            isso…......posta aqui mesmo com gr?ficos, figuras e o que mais vc tiver...hehehe...

                            o que me deixa pensativo são os resultados dessas teorias meio diferentes do normal..............fico fascinado.............como na reportagem do clovis waechter na auto power que ele disse ter mudado até a ordem de ignição do motor :ppteam:

                            mas disse que só obteve +2 cavalos............. :p

                            de qualquer forma essas experiencias me fascinam............ :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Maverick-MG
                              escreveu em última edição por
                              #173

                              caros amigos, não sou eng mecanico.

                              faão eng de minas, porem participei de um projeto chamado sae-mini baja onde aprendi muito e ainda tenho algumas materias junto com a eng mecanica.

                              o que o clovis falou de pegar um cabecote sucata e depois massear ele era pra isso: testar fluxo com velocidade…

                              deixa eu tentar explicar de novo:

                              pela formula pv=nrt que significa

                              pressãovolume= numero de molsr(constante dos gases.. 8,314j/mol*k)*temperatura

                              imaginemos que a segunda parte da igualdade seja constante (sempre o mesmo valor) ex: 100

                              assim fica:

                              pressão*volume=100

                              se usarmos pressão igual a 50, logo volume será 2 e teremos

                              50*2 =100

                              se aumentarmos volume para 4 (abrindo dutos de um cabeçote ou aumentando o diametro do escape por ex), temos uma quantidade de admissão e expulsão dos gases muito grande, porem para alcançar a igualdade =100, a pressão deve ser igual a 25.

                              assim temos 25*4=100

                              ou seja....

                              aumentamos o volume de fluxo e perdemos em velocidade dos gases...

                              motor é assim: ganha de um lado e se fode de outro...

                              o segredo é consiliar isso tudo pois num adianta ter um escape gigante se o fluxo é fica lento.

                              espero ter passado a vcs o pouco que sei, ou pelo menos ter deixado vcs com a pulga atras da orelha para que possam buscar cada vez mais informação sobre o assunto.

                              grande abraão a todos

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #174

                                qndo vc postou a formula, pensei: e la vamos nés dnv aehhaehaeea

                                mto legal essa tua explicação

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #175

                                  o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….

                                  pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto

                                  http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html

                                  http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos

                                  nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #176

                                    o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….

                                    pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto

                                    http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html

                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos

                                    nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…

                                    [snapback]484355[/snapback]

                                    na pratica… foi o que eu disse

                                    tentei explicar da maneira mais facil possivel ja que nem todos por aqui fazem engenharia ou tem conhecimento de mecanica dos fluidos...

                                    o principio é esse mesmo, de velocidade e fluxo...

                                    obrigado por postar o link...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #177

                                      seus nerds duma figa :ppteam:

                                      responde na prática o que deve ser feito, então :teteto:

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #178

                                        seus nerds duma figa :ppteam:

                                        responde na prática o que deve ser feito, então :teteto:

                                        abraão

                                        [snapback]484525[/snapback]

                                        na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….

                                        as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...

                                        e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #179

                                          na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….

                                          as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...

                                          e  ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...

                                          abraço

                                          [snapback]484555[/snapback]

                                          isso….

                                          tem q testar e ver qual tipo se adequa mais ao perfil do carro...

                                          1 Resposta Última resposta

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