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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gili
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    #414

    fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).

    se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.

    agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.

    outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?

    [snapback]479380[/snapback]

    a fuma?a com certeza nao é branca. com o carro desligado da pra perceber que fica uma foligem seca ( tipo sujeira de carvao de churrasco ) qdo passa o dedo no escape. certeza tbm de nao ser foligem oleosa, nem graxa fina. é quase um grafite em po.

    lembrei de uma coisa, lá em sp eu coloquei, antes de encher o tanque, um aditivo de gasolina da ac delco, pode ser isso?

    depois das mudanças do miolo ja rodei aprox. 1500kms. fiz a primeira troca em 450km, fui pra sp, voltei, rodei 200km esse feriado, e essa semana vou trocar o oleo e filtro de novo já pq o oleo na primeira troca com 450 saiu meio preto.

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #415

      retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..

      [snapback]479387[/snapback]

      vlw, vou dar uma conferida nisso.

      abs

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      • G Offline
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        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #416

        veja akela parada do respiro do oleo, no gol 1.0 16v daki se nao trocar akilo lah pelo menos uma vez por ano ele comeca a parecer q tah fumando.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DecioBenevides
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          #417

          acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.

          [snapback]478968[/snapback]

          aprimoramentos rox hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #418

            andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe

            ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.

            seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.

            abs

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            • M Offline
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              MicGTS
              escreveu em última edição por
              #419

              quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii ????

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              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #420

                andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo…  nao vou nem começar pela .58 hehehe

                ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.

                seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.

                abs

                [snapback]484680[/snapback]

                entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #421

                  quem foi pilotando o passatshiiiiiiiiiii  ????

                  [snapback]484727[/snapback]

                  ele até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah

                  cena comica: fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha. fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah

                  e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah

                  abs

                  entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?

                  [snapback]484766[/snapback]

                  saquei sim cara, vlw mesmo pela dica… e ta quase decidido de colocar essa mangueira ligada direto na admissao, entre o maf e a turbina.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MicGTS
                    escreveu em última edição por
                    #422

                    ele   até agora to tenso… tive pesadelos com akelas ruas de bangu hauhauah

                    cena comica:  fui catar o putakiupairiu, supresa minha: nao tinha.  fui catar o cinto: nao tinha quase me borrei hauahuah

                    e um amigo meu no banco de tras rolando pra la e pra k, e o banco solto hauhauah

                    huaauhauhauahuha

                    :teteto:

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #423

                      huaauhauhauahuha

                      :teteto:

                      [snapback]484995[/snapback]

                      pelo jeito vc ja passou por isso né? heheheh

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #424

                        a esperança de nao ter que abrir o motor de novo ainda nao morreu hehehe

                        hoje fui na silauto ( loja de escape a 60km aki de casa ), cheguei la o oleo estava coisa de 1 ou 2 mm mais baixo do que qdo sai de casa, blz.. ja sabia que tava baixando oleo mesmo.

                        cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado… na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ). bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto. essa valvula fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ). bom, fudido, fudido e meio. joguei wd naquela parada que estava bem suja... limpei o maximo que eu pude. beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote. para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.

                        a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.

                        eu tava muito bolado com isso, o motor nao tem nenhum vazamento, coloquei o peito de aão hoje, depois de rodar por 1 mes sem ele para verificar isso, a fuma?a preta que continua saindo do escape qdo tira o po ja chegamos a conclusao que é combustivel, nao sai nada de fuam?a branca, em nenhuma situação de carga, entao só pode ser isso, espero que seja isso, tor?am que seja isso heheh

                        agora antes de dormir vou rezar um pouquinho hehehe espero que seja isso e com uma tampa nova deve melhorar alguma coisa tbm.

                        forte abraão a todos e obrigado mais uma vez pela for

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #425

                          cheguei em casa, tirei a tampa do motor e reparei que que o gargalo do bocal de onde se coloca oleo no motor estava todo melado…  na mesma hora fiquei feliz ( a que ponto eu cheguei hahah ).  bom, ja ia comprar a tampa do reservatério da agua do radiador mesmo, vou comprar a tampa do oleo tambem... bom, fiquei bolado e desmontei aquela parte do intake toda e pra minha surpresa, tem uma coisa no duto do respiro do cabeçote que parece uma valvula que eu nunca visto/reparado em qualquer outro carro, tirei ate foto, segunda feira eu posto.  essa valvula   fica na mangueira do respiro, quase ja chegando na mangueira do intake ( do corpo de borboletas ).  bom, fudido, fudido e meio.  joguei wd naquela parada que estava bem suja...  limpei o maximo que eu pude.  beleza, limpei o gargalo e a periferia da tampa do cabeçote.  para minha surpresa, agora de noite fui sair e a pressao do oleo estava coisa de 0,5bar mais alta com carga, velocidade de cruzeiro, 100km/l @ 3000rpm.

                          a principio akele valvula estava travada e restringindo os gases que saem do cabeçote e voltam pro motor via intake, e com isso, vazava pela tampa do oleo que nao é nenhuma mocinha.

                          [snapback]492295[/snapback]

                          essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?

                          se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.

                          ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.

                          agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #426

                            deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #427

                              essa valvula que vc diz é uma peça de plastico preto de +- uns 10cms de di?metro q fica na saida de vapor da tampa de valvulas?

                              se for ela, não tem ligação direta com a pressão do oleo, e sim com a pressão de vapores no carter/bloco. e mesmo se tivesse ligação, com ela entupindo a pressão interna teria q subir, e não descer.

                              ela estando entopida pode sim fazer vazar vapores de oleo pela tampa de abastecimento. esses vapores se acumulam e vão voltando pra forma láquida, e ai aparecem os restros de algo escorrido.

                              agora, óleo mesmo não era pra vazar pela tampa, ja que sobre o comando de valvulas tem uma capa defletora que não deixa esguichar oleo direto pra tampa de valvulas.

                              [snapback]492309[/snapback]

                              nao ka, nao tem 10cm de diametro a tal valvula que me referi nao… amanha posto as fotos la do office e vc vai ver direito. a valvula tem um laranja e fica dentro da mangueirinha que liga o cabeçote e o intake. essa mangueira deve ter uns 2 - 3 cms de diametro no max.

                              aparentemente esta vazando o oleo acumulado dos vapores mesmo.

                              abs

                              deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

                              [snapback]492335[/snapback]

                              decio, deve ser isso mesmo cara…. tava pensando nisso ontem a noite e tal..

                              eskeci de perguntar, mas tu ja respondeu... qdo estiver turbo acho que o suspiro vai ser fechado ou colocar akeles filtrinhos pekenos ( nao sei qual é o certa ), mas de qualquer forma nao volta com os gases para o intake certo? entao nao teria problemas em deixa sem essa circulação dos gases do oleo agora para fazer um teste, né?

                              vou tentar isso.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #428

                                hoje rodei 120km e fui ver o oleo e abaixou quase meia vareta, faltou 1mm pra ser 1/2 vareta, amanha cedo vou medir com o carro frio.

                                tinha deixado a ligação do respiro do cabeçote original, mas como nao melhorou, ja deixei o respiro aberto ( vai cagar tudo ) e fechei a entrada de ar no intake para nao dar eventual erro de leitura do maf, vamos tentar assim pra ver no que dá.

                                outra coisa que nao da pra entender é que parece que o oleo baixa só em determinadas situações, mas ainda nao consegui identificar essas situações. tem hora que ando 50 km e baixo o oleo, tem hora que ando 100 km e nao baixa, muito estranho isso.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #429

                                  seguem as fotos da tal valvula que falei que citei anteriormente, alguem sabe o que realmente ??

                                  a valvula fica bem aki:

                                  a propria.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #430

                                    se essa (ou qualquer outra saida de pressão do carter) entope, acontece o mesmo que expliquei antes em http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=492309

                                    inclusive a parte da pressão do oleo. essas valvulas tem a ver com a pressão dos vapores dentro do carter e não com a pressão nas galerias de oleo.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #431

                                      deve ser o anti-chamas, e se ele realmente estiver entupido tem tudo a ver com consum do oleo do seu carro, experimente rodar uns dias se ele.

                                      [snapback]492335[/snapback]

                                      pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

                                      vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #432

                                        pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

                                        vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

                                        [snapback]492711[/snapback]

                                        acho que ele falou isso pensando que ao nao ter passagem pela valvula, fica forçando a tampa do oleo e começa a vazar por ali. eu acho.

                                        bom, do jeito que ta baixando o oleo, caso nao seja esse vazamento na tampa do oleo ( vou encomendar a tampa ), nao teria que ter fuma?a branca no escape? caraca, consumiu 400ml em 120km é muita coisa… quase 4 litros em 1000km num calculo grosseiro.

                                        abs

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                                          escreveu em última edição por
                                          #433

                                          pq dácio? se tiver entupido ali na tampa de valvulas/mangueira de admissão, os vapores de oleo não tem por onde sair e ai q o nivel de oleo não baixa mesmo.

                                          vc ta dizendo que com mais pressão no carter pode subir vapor de oleo pelos cilindros e causar queima de oleo nas c?marasó acho um pouco dificil, ainda mais num motor recem retificado. se fosse num motor muito rodado seria de se pensar no caso.

                                          [snapback]492711[/snapback]

                                          olha karol, pra ser bem sincero, nao sei te explicar tecnicamente o q ocorre ao certo la dentro.

                                          mas por experiencia propria te digo q se o respiro do motor estiver obstruido acarretara problemas sim, certa vez chegamos a abrir o motor de um golf aki mesmo na oficina devido a um problema de circula?ao de oleo,

                                          apos abrir o motor nao foi constatda nenhuma avaria q nos levasse a crer q era a causa do problema, dai remontamos tudo certinho e pomos o motor pra funcionar, ate q, por coincidencia, resolvi abrir a tampa de abastecimento de oleo e percebi q o motor deu uma soprada forte por ali (tipo assim um desabafo q o motor deu heheh), algo como se ele estivesse pressurizado e tivesse despressurizando nakele momento.

                                          foi ai q resolvi verificar todos os respiros do motor e constatei q estavam entupidos (no golf sao 2 um no bloco e um na tampa) e foi eu desobstruir os respiros e o problema acabou na hora,

                                          por isso sugeri, ja q nao custa nada e nem ha problema algum, dele rodar alguns dias com esses respiros abertos, inclusive sem o anti-chamas, pra ver se nao seria esse o problema,

                                          fica ai a dica, e eu axo q nao custa nada tentar…

                                          tecnicamente nao sei explicar ao certo, mas por experiencia propria ja apanhei de um defeito semelhante

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