Radiador de óleo
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cara, não é frescura… aspro o troão já vai a 140 graus, imagina turbo.... é pedir pro óleo virar água
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acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...
de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.
tem que ser analisado cada caso, né ? ?
agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???
então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.
ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras ) e radiador de óleo também.
considerando carros normais de uso diario:
um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?
um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???
forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???
e o radiador de óleo? o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???
? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.
mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.
se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.
dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida
abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo.
adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum....................
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e desde quando ter as próprias idéias é ir num caminho contrário dos carros de corrida???
o óleo esquentar demais não tem nada a ver com a qualidade dele e, sim, do motor (se é do tipo q trabalha mais quente e outras coisas)…
se radiador de óleo não fosse algo importante o tempra turbo e o omega, por exemplo, não sairiam com ele...
intercooler idem
vc acha normal o óleo trabalhar a 150 grausó vc acha q isso é bom ou que não justifique o uso de um radiador?
andando de boa o óleo não esquenta tanto quanto andando forte, que é qdo o radiador funciona melhor, já q ele troca calor com o ar q passa por ele...
só uma questão de usar a cabeça pra pensar, não pra bater ela na parede...
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acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...
de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.
tem que ser analisado cada caso, né ? ?
agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???
então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.
ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras ) e radiador de óleo também.
considerando carros normais de uso diario:
um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?
um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???
forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???
e o radiador de óleo? o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???
? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.
mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.
se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.
dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida
abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo.
adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum….................
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? verdade… manda todo mundo que usa msd, bobina mallory e cabos importados darem as mãos e pularem no poão dos mocorongos... o mundo tá errado e vc tá certo...
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? verdade… manda todo mundo que usa msd, bobina mallory e cabos importados darem as mãos e pularem no poão dos mocorongos... o mundo tá errado e vc tá certo...
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acho que o que ele quis dizer foi:
ate mesmo o fluff ja andou com 2.2k de turbo na rua com sistema de ingicao original… precisava mudar pra continuar na rua?
ja na pista a historia eh outra...
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acho que o que ele quis dizer foi:
ate mesmo o fluff ja andou com 2.2k de turbo na rua com sistema de ingicao original… precisava mudar pra continuar na rua?
ja na pista a historia eh outra...
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fl?vio… apenas uma palavra: efici?ncia...
e pelo o que ele disse, deu a entender que não precisa desse tipo de equipamento importado pq uma bobina de mi e cabos originais dá na mesma...
será que dá mesmo? se ele me provar que não tem diferença nenhuma, sou o primeiro a pular no poão dos mocorongos...
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ja viu um carro virar 13s nos 402m só com 3 cilindros funcionando e outro jorrando óleo sem apagar vela nem nada?
pois é….
vai tentar fazer isso com uma ignição original.
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exato.. a ing. original apagava na hora…
so que pra rua vc para e concerta...
pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê
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exato.. a ing. original apagava na hora…
so que pra rua vc para e concerta...
pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê
[snapback]485285[/snapback]
e quanto você não pode parar pra consertar???
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exato.. a ing. original apagava na hora…
so que pra rua vc para e concerta...
pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê
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e pra pista vc não para e concerta?
não entendi sua argumentação, fravio.
o lance não é mostrar q ignição é forte?
tai um exemplo.
o motor que se foda nessa historia. consertar vc conserta na pista ou na rua.
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e pra pista vc não para e concerta?
não entendi sua argumentação, fravio.
o lance não é mostrar q ignição é forte?
tai um exemplo.
o motor que se foda nessa historia. consertar vc conserta na pista ou na rua.
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na pista, vc ta brigando por tempo… ja rua... nao...
so isso que kiz dizer pessoal...
ing. melhorada é bom sim, pois na pista muitas vezes nao temos esse tampo que temos na rua...
o que eu tentei dizer eh que se ocorrer algum problema que ina ignição melhorada consiga vencer nos 13 segundos de uma puxada... melhor
exemplo:
quebra um anel de sengemto no meio de uma puxada...
a camera eh unindad de óleo...
ing original vc vai dicar com um cilindro morto...
ingnicao bombada vai queimar o óleo e mais a mistura (nao tam bem quanto antes, mais pelo menos vc termina a puxada)
entendeu o que eu kiz dizer? vc na pista nao se pode dar o luxo de falhadeira no meio da reta....
fluff: vc arricafa a ter alinhado com akela fumaceira toda se nao tivesse ing. bombada?
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arriscaria sim.
o risco de dar merda é o mesmo.
mas a questão não é essa.
a questão é que foi levantado se bobina de mi+ignição original faiscam ou não mais que msd, etc.
da faisca melhor sim.
essa é a questáo.
teste fácil?
pega um msd emprestado e uma bobina mallory, accel, que seja.
vai abrindo a vela com ela até onde der.
depois vai abrindo com a do mi+ignição original.
ai ve quem aguenta mais abertura.
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arriscaria sim.
o risco de dar merda é o mesmo.
mais se der a merda, vc consegue um resultado menos pior se tiver com ig. bombada concorda?
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merda é merda, fravio.
vai dar de qquer jeito.
e antes de alguém perguntar se eu ja fiz isso que to falando.
sim.
tanto na pista qto na rua.
na rua já acelerei com sonda marcando 750mv. o caue tava dentro do carro comigo e ficava falando pra eu não acelerar que ia quebrar.
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e quanto você não pode parar pra consertar???
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entao, né o que eu digo.. na pista… vc nao pode parar e/ou o tempo é curto...
agora, sobre radiador... os 3 ap 1.6 que eu conheco e que sairam de la da oficina, tucharam 2k de turbo e todos usam cabeçote hidraulico e rad. de óleo.
puxam 7.500rpm (tiraram a injeção e tacaram 2e ) e pelomenos o cabecote nao ta descarregando...
se o rad. de oleo tem algo haver... ai eu ja nao sei...
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e desde quando ter as próprias idéias é ir num caminho contrário dos carros de corrida???
o óleo esquentar demais não tem nada a ver com a qualidade dele e, sim, do motor (se é do tipo q trabalha mais quente e outras coisas)…
se radiador de óleo não fosse algo importante o tempra turbo e o omega, por exemplo, não sairiam com ele...
intercooler idem
vc acha normal o óleo trabalhar a 150 grausó vc acha q isso é bom ou que não justifique o uso de um radiador?
andando de boa o óleo não esquenta tanto quanto andando forte, que é qdo o radiador funciona melhor, já q ele troca calor com o ar q passa por ele...
só uma questão de usar a cabeça pra pensar, não pra bater ela na parede...
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1-desde quando fulano copia coisas de carro de corrida sem nem ao menos se ?rguntar o porque daquilo….........afff......
2-igual eu falei alguns posts atrás....
3- e os outros 90% da frota brasileira, estão errados então? ah..... só por detalhe ...........parece que nem omega nem tempra se fabricam mais.....
4-falei sobre custo beneficio do intercooler adaptado em um carro turbo não-original. pense um pouco.......
5-cara, nunca vê motor nenhum trabalhar com óleo a 150?..........mas como eu sou um burro mesmo, né ? ?
6-pense assim: um motor que não esquente muito o óleo em baixa (devido ao projeto) não vai esquentar taaanto assim em alta.
já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou.....hehehee....
7-então fazemos assim: vc monta seu carro com radiador de óleo e eu monto sem, ok ??? sem treta
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quanto aos que tão falando de ignição só queria fazer algumas observações:
1- em momento nenhum eu falei em módulos amplificadores de faisca, nem msd nem de marca nenhuma, ok ? ? prestem atenção e leiam as coisas antes de pegar suas pedras e sairem escrevendo besteira.
2- volto o desafio que me foi feito: peguem velas, cabos e bobinas importados e me provem que eles queimam mais combustivel ou que aumentam o gap da vela mais que um sistema original de ignição. topo apostinha aqui, ok ? ?
ps: valeu pela força, hulk….....mas nego quando quer ser dono da razão aqui...
abraços.
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6-pense assim: um motor que não esquente muito o óleo em baixa (devido ao projeto) não vai esquentar taaanto assim em alta.
já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou…..hehehee....
concordo em boa parte.. mais…
nisso ai.. o eng. que fez um motor que nao esquente o óleo (ex. um ap 1.6) em momento algum pensou que alguem fosse enfiar uma .50 @ 2bar de pressao e que ele podesse garantir que esse carro pegasse estrada sem medo de ser feliz...