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Radiador de óleo

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #35

    se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples.      besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)

    [snapback]484892[/snapback]

    os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….

    se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #36

      os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….

      se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...

      [snapback]484925[/snapback]

      alguns carros (como os stock brasileiros) tem radiador e filtro de óleo só pro diferencial….. :teteto: , além dos do câmbio...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #37

        esse assunto me interessa muito, pois estou para comprar um radiador pro bora.

        estou pensando nesses do crestana, vale r$ 180,00

        http://www.crestana.com.br/dados/files/f27…_1110739667.jpg

        o que mais preciso comprar? o adaptador do filtro né? seria uma boa tirar o trocador de calor do bora?

        mangueira :teteto: iguais a essas postadas para alta pressao.

        mas fiquei na duvida quanto ?s pontas parafusadas. no caso teria que trocar esses bicos de entrada e saida que vem nesse radiador da foto né? se for isso ja entendi. ou é alguma coisa que é ligada ali?

        o preparador ta com um radiador de tempra turbo la, é melhor?

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #38

          cara, não é frescura… aspro o troão já vai a 140 graus, imagina turbo.... é pedir pro óleo virar água

          [snapback]484538[/snapback]

          acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...

          de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.

          tem que ser analisado cada caso, né ? ?

          agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???

          então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.

          ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras ) e radiador de óleo também.

          considerando carros normais de uso diario:

          um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?

          um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???

          forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???

          e o radiador de óleo? o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???

          ? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.

          mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.

          se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.

          dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida

          abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo. :p

          adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum.................... :teteto:

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #39

            e desde quando ter as próprias idéias é ir num caminho contrário dos carros de corrida???

            o óleo esquentar demais não tem nada a ver com a qualidade dele e, sim, do motor (se é do tipo q trabalha mais quente e outras coisas)…

            se radiador de óleo não fosse algo importante o tempra turbo e o omega, por exemplo, não sairiam com ele...

            intercooler idem

            vc acha normal o óleo trabalhar a 150 grausó vc acha q isso é bom ou que não justifique o uso de um radiador?

            andando de boa o óleo não esquenta tanto quanto andando forte, que é qdo o radiador funciona melhor, já q ele troca calor com o ar q passa por ele...

            só uma questão de usar a cabeça pra pensar, não pra bater ela na parede...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #40

              acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...

              de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.

              tem que ser analisado cada caso, né ? ?

              agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???

              então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.

              ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras )  e radiador de óleo também.

              considerando carros normais de uso diario:

              um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?

              um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???

              forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???

              e o radiador de óleo?  o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???

              ? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.

              mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.

              se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.

              dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida

              abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo. :ninja:

              adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum…................. :teteto:

              :ppteam:

              [snapback]485141[/snapback]

              :p

              ? verdade… manda todo mundo que usa msd, bobina mallory e cabos importados darem as mãos e pularem no poão dos mocorongos... o mundo tá errado e vc tá certo...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #41

                :ppteam:

                ? verdade… manda todo mundo que usa msd, bobina mallory e cabos importados darem as mãos e pularem no poão dos mocorongos... o mundo tá errado e vc tá certo...

                [snapback]485217[/snapback]

                acho que o que ele quis dizer foi:

                ate mesmo o fluff ja andou com 2.2k de turbo na rua com sistema de ingicao original… precisava mudar pra continuar na rua? :teteto:

                ja na pista a historia eh outra...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  acho que o que ele quis dizer foi:

                  ate mesmo o fluff ja andou com 2.2k de turbo na rua com sistema de ingicao original… precisava mudar pra continuar na rua?  :teteto:

                  ja na pista a historia eh outra...

                  [snapback]485221[/snapback]

                  fl?vio… apenas uma palavra: efici?ncia...

                  e pelo o que ele disse, deu a entender que não precisa desse tipo de equipamento importado pq uma bobina de mi e cabos originais dá na mesma...

                  será que dá mesmo? se ele me provar que não tem diferença nenhuma, sou o primeiro a pular no poão dos mocorongos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    ja viu um carro virar 13s nos 402m só com 3 cilindros funcionando e outro jorrando óleo sem apagar vela nem nada?

                    pois é….

                    vai tentar fazer isso com uma ignição original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      ja viu um carro virar 13s nos 402m só com 3 cilindros funcionando e outro jorrando óleo sem apagar vela nem nada?

                      pois é….

                      vai tentar fazer isso com uma ignição original.

                      [snapback]485237[/snapback]

                      exato.. a ing. original apagava na hora…

                      so que pra rua vc para e concerta... :ppteam:

                      pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        exato.. a ing. original apagava na hora…

                        so que pra rua vc para e concerta...  :ppteam:

                        pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê   :teteto:

                        [snapback]485285[/snapback]

                        e quanto você não pode parar pra consertar???

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          exato.. a ing. original apagava na hora…

                          so que pra rua vc para e concerta...  :ppteam:

                          pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê   :teteto:

                          [snapback]485285[/snapback]

                          e pra pista vc não para e concerta?

                          não entendi sua argumentação, fravio.

                          o lance não é mostrar q ignição é forte?

                          tai um exemplo.

                          o motor que se foda nessa historia. consertar vc conserta na pista ou na rua.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            exato.. a ing. original apagava na hora…

                            so que pra rua vc para e concerta...  :p

                            pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê   :teteto:

                            [snapback]485285[/snapback]

                            tenta trocar anel ou vedador de cabeçote no meio da rua então…

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              e pra pista vc não para e concerta?

                              não entendi sua argumentação, fravio.

                              o lance não é mostrar q ignição é forte?

                              tai um exemplo.

                              o motor que se foda nessa historia. consertar vc conserta na pista ou na rua.

                              [snapback]485319[/snapback]

                              na pista, vc ta brigando por tempo… ja rua... nao...

                              so isso que kiz dizer pessoal...

                              ing. melhorada é bom sim, pois na pista muitas vezes nao temos esse tampo que temos na rua...

                              o que eu tentei dizer eh que se ocorrer algum problema que ina ignição melhorada consiga vencer nos 13 segundos de uma puxada... melhor

                              exemplo:

                              quebra um anel de sengemto no meio de uma puxada...

                              a camera eh unindad de óleo...

                              ing original vc vai dicar com um cilindro morto...

                              ingnicao bombada vai queimar o óleo e mais a mistura (nao tam bem quanto antes, mais pelo menos vc termina a puxada)

                              entendeu o que eu kiz dizer? vc na pista nao se pode dar o luxo de falhadeira no meio da reta....

                              fluff: vc arricafa a ter alinhado com akela fumaceira toda se nao tivesse ing. bombada?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                arriscaria sim.

                                o risco de dar merda é o mesmo.

                                mas a questão não é essa.

                                a questão é que foi levantado se bobina de mi+ignição original faiscam ou não mais que msd, etc.

                                da faisca melhor sim.

                                essa é a questáo.

                                teste fácil?

                                pega um msd emprestado e uma bobina mallory, accel, que seja.

                                vai abrindo a vela com ela até onde der.

                                depois vai abrindo com a do mi+ignição original.

                                ai ve quem aguenta mais abertura.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  arriscaria sim.

                                  o risco de dar merda é o mesmo.

                                  mais se der a merda, vc consegue um resultado menos pior se tiver com ig. bombada concorda?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    merda é merda, fravio.

                                    vai dar de qquer jeito.

                                    e antes de alguém perguntar se eu ja fiz isso que to falando.

                                    sim.

                                    tanto na pista qto na rua.

                                    na rua já acelerei com sonda marcando 750mv. o caue tava dentro do carro comigo e ficava falando pra eu não acelerar que ia quebrar.

                                    :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      ow ja tao desvirtuando o lance do radiador agora

                                      seguinte, vi um radiador mt parecido com esse da marca earl americana, as s10 da pickup racing tao usando elas…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #53

                                        e quanto você não pode parar pra consertar???

                                        [snapback]485313[/snapback]

                                        entao, né o que eu digo.. na pista… vc nao pode parar e/ou o tempo é curto...

                                        agora, sobre radiador... os 3 ap 1.6 que eu conheco e que sairam de la da oficina, tucharam 2k de turbo e todos usam cabeçote hidraulico e rad. de óleo.

                                        puxam 7.500rpm (tiraram a injeção e tacaram 2e :teteto: ) e pelomenos o cabecote nao ta descarregando...

                                        se o rad. de oleo tem algo haver... ai eu ja nao sei...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #54

                                          e desde quando ter as próprias idéias é ir num caminho contrário dos carros de corrida???

                                          o óleo esquentar demais não tem nada a ver com a qualidade dele e, sim, do motor (se é do tipo q trabalha mais quente e outras coisas)…

                                          se radiador de óleo não fosse algo importante o tempra turbo e o omega, por exemplo, não sairiam com ele...

                                          intercooler idem

                                          vc acha normal o óleo trabalhar a 150 grausó vc acha q isso é bom ou que não justifique o uso de um radiador?

                                          andando de boa o óleo não esquenta tanto quanto andando forte, que é qdo o radiador funciona melhor, já q ele troca calor com o ar q passa por ele...

                                          só uma questão de usar a cabeça pra pensar, não pra bater ela na parede...

                                          [snapback]485149[/snapback]

                                          1-desde quando fulano copia coisas de carro de corrida sem nem ao menos se ?rguntar o porque daquilo….........afff......

                                          2-igual eu falei alguns posts atrás....

                                          3- e os outros 90% da frota brasileira, estão errados então? ah..... só por detalhe ...........parece que nem omega nem tempra se fabricam mais.....

                                          4-falei sobre custo beneficio do intercooler adaptado em um carro turbo não-original. pense um pouco.......

                                          5-cara, nunca vê motor nenhum trabalhar com óleo a 150?..........mas como eu sou um burro mesmo, né ? ?

                                          6-pense assim: um motor que não esquente muito o óleo em baixa (devido ao projeto) não vai esquentar taaanto assim em alta.

                                          já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou.....hehehee....

                                          7-então fazemos assim: vc monta seu carro com radiador de óleo e eu monto sem, ok ??? sem treta

                                          :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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