Bico na boca da turbina
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ola fernando, tem um ou dois tópicos desse assunto, mas resumindo:
pode por o bico na boca do compressor desde que vc não use valvula de prioridade.
alem de alimentar o motor com um ar alcoolizado , vc ainda esfria um pouco esse ar.
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e que vc faça um suporte fudido eu usava assim e ele quebrou e o bico foi passear no rotor da turbina
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pq não colocar na pressurização ???
fico com o po atrás com bico na frente da turbina…. imagino eu q o álcool corroa as paletas, além de correr o risco de mijar álcool no lugar errado e o fogo lamber...
sem contar com o q o camarada ai cima falou.... vai q essa porra solta
a turbina vai engolir com tudo
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pq não colocar na pressurização ???
fico com o po atrás com bico na frente da turbina…. imagino eu q o álcool corroa as paletas, além de correr o risco de mijar álcool no lugar errado e o fogo lamber...
sem contar com o q o camarada ai cima falou.... vai q essa porra solta
a turbina vai engolir com tudo
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tem muita lenda nisso, pode acreditar q essa solução é usada a mais tempo do que se imagina.
risco do alcool ir pro lugar errado não existe, só em caso de suporte mal feito que entortou. com tudo bem feito não tem esse tipo de problema.
o motivo dele não querer usar na mufla é um trauma conforme relatado no primeiro post:
estou com medo de colocar na mufla, pois no meu gol pegou fogo…
tb acho q a mufla é um lugar mais seguro...
? nada carol a turbina que estava com muita fome de ar
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o loco, caixa fria 1.00 com 4,5 bar de pressão? hehehehe
e mesmo assim insisto: com um suporte bem feito, com material adequado e bem fixado isso não acontece.
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ola fernando, tem um ou dois tópicos desse assunto, mas resumindo:
pode por o bico na boca do compressor desde que vc não use valvula de prioridade.
alem de alimentar o motor com um ar alcoolizado , vc ainda esfria um pouco esse ar.
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colocar o bico na pressurização não dá o mesmo efeito de resfriar o ar?
sempre achei meio porco bico na boca da turbina… pelo menos pra carro de rua
[] s
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colocar o bico na pressurização não dá o mesmo efeito de resfriar o ar?
não da mesma forma.
sempre achei meio porco bico na boca da turbina… pelo menos pra carro de rua
tb não gosto de ver combustivel sendo injetado por fora do motor, mas sendo bem feito se torna pelo menos funcional.
vi alguns carros com bico montado por fora do compressor onde vc via o leque saindo. vi tb um carro onde o suporte foi feito sob o filtro de ar na boca do compressor. esse sistema é menos perigoso do q deixar o bico ali todo aberto.
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em mais uma visita no mecânico, o mesmo recomendou um bico na boca da turbina?
alguem usa?
estou com medo de colocar na mufla, pois no meu gol pegou fogo…
nem sei se já tem um post falando disto, procurei e não achei...
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explica essa historia do fogo ae
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bem… tem vêrios casos de carros de arrancada (que usa(vam) este sistema a muito tempo) que pegaram fogo e dizem ser este o motivo...
qdo vc está acelerando e troca de marcha por melhor que sua valvula seja sempre tem um refluxo de ar...a? o bico tá pulsando e o ar expulsa o combustável que nem entra na turbina...fica uma névoa de combustável dentro do cofre onde tem temperatura e pode ter fa?sca (alternador, cabos de velas com fuga, distribuidor, etc)...ou seja chance de ter merda tem... se vai ter mesmo ou não tem outros detalhes que minimizam ou enaftizam isso...
sei lá eu num usaria... acho mais legal usar na pressurização e perto do corpo de borboletas
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uma pergunta…
qt a lubrificação da turbina...
nao afetaria?... ficar cuspindo alcooll la dentro...
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montaria com um suporte bem feitinho na pressurização
realmente parece ter risco de pegar fogo
além de deixar vestigios de combustivel por dentro dela
a humidade nao traria riscos para o rotor e propiciar a fumar?
esses dias vi um projeto pra carro injetado com a borboleta
antes da turbina, achei estranho, mas nao pensei nos
prós e contras desse tipo de preparação.
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bem… tem vêrios casos de carros de arrancada (que usa(vam) este sistema a muito tempo) que pegaram fogo e dizem ser este o motivo...
qdo vc está acelerando e troca de marcha por melhor que sua valvula seja sempre tem um refluxo de ar...a? o bico tá pulsando e o ar expulsa o combustável que nem entra na turbina...fica uma névoa de combustável dentro do cofre onde tem temperatura e pode ter fa?sca (alternador, cabos de velas com fuga, distribuidor, etc)...ou seja chance de ter merda tem... se vai ter mesmo ou não tem outros detalhes que minimizam ou enaftizam isso...
sei lá eu num usaria... acho mais legal usar na pressurização e perto do corpo de borboletas
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concordo plenamente