Golf 20v turbo x marea turbo
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mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...
o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência
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mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...
o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...
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ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...
pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...
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? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…
tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..
concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...
se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.
abraços
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aqui, achei a revista… é autopower edição 37.
? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.
vo digita a ficha tecnica do carro:
carro: vw golf gti 2001
preparador: nunes preparações
motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.
potencia: 550cv estimados
cilindrada: 1796cc
pistoes: forjados iapel 81mm
bielas: powertech forjadas
virabrequim: original
volante do motor: original
bomba de oleo: original
embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original
cambio: sapiho
diferencial: original
blocante: sapinho
junta do cabeçote: aío
cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria
taxa: 8,5:1
comando: original
diametro da borboleta: 63mm
bicos: 8 bicos bosch
coletor admissao: original
bomba de comb: 3 gti
combustivel: alcool
dosador: 2 hpi turbo anhanguera
tanque: original com catch tank belquip 201
bobina: eletromotive
cabos de vela: msd 8.8mm
coletor de escape: german 3
turbina: .50/.63 masterpower
pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster
intercooler: belquip
nos com progressive controller
susp: molas eibach
rodas: originais golf vr6 17x8
pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17
pneu traseiro: falken 215/45 r17
acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...
hehehehe
abraços
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legal como o cara estima 550 cavalos né??? hahahah…
porra, se tiver 500 o cara tem c? para estimar mais 50 certinho???
adoro essa materias de auto power, pior q isso só aquele programa de automobilismo que passa domingo na globo (auto esporte).
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aqui, achei a revista… é autopower edição 37.
? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.
vo digita a ficha tecnica do carro:
carro: vw golf gti 2001
preparador: nunes preparações
motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.
potencia: 550cv estimados
cilindrada: 1796cc
pistoes: forjados iapel 81mm
bielas: powertech forjadas
virabrequim: original
volante do motor: original
bomba de oleo: original
embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original
cambio: sapiho
diferencial: original
blocante: sapinho
junta do cabeçote: aío
cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria
taxa: 8,5:1
comando: original
diametro da borboleta: 63mm
bicos: 8 bicos bosch
coletor admissao: original
bomba de comb: 3 gti
combustivel: alcool
dosador: 2 hpi turbo anhanguera
tanque: original com catch tank belquip 201
bobina: eletromotive
cabos de vela: msd 8.8mm
coletor de escape: german 3
turbina: .50/.63 masterpower
pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster
intercooler: belquip
nos com progressive controller
susp: molas eibach
rodas: originais golf vr6 17x8
pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17
pneu traseiro: falken 215/45 r17
acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...
hehehehe
abraços
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se nao me engano, é daqui esse golf…
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para ver como o povo gosta de mecher em mt é só se increver no clube do marea.
e raro ver marea turbo original..
o que se percebe em ambos motores é a tecnologia.
com turbos considerados pequenos como a kkk k-16 e a garrett gt25 e pressões razoavṍis chegam em boas potências..
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nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..
pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......
desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora
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se não me engano era um prata. muito lindo.
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esse mesmo.. a foto incial é um borrachão bem loco e fuma?a pra todo lado.. (adoro isso) hehehe
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aqui, achei a revista… é autopower edição 37.
? um golf gti 2001. com abs, airbag, climacontrol couro, enfim completao.
vo digita a ficha tecnica do carro:
carro: vw golf gti 2001
preparador: nunes preparações
motor: vw 4 cilindros transversal 1.8l.
potencia: 550cv estimados
cilindrada: 1796cc
pistoes: forjados iapel 81mm
bielas: powertech forjadas
virabrequim: original
volante do motor: original
bomba de oleo: original
embreagem: displatec 6 pastilhas e plato original
cambio: sapiho
diferencial: original
blocante: sapinho
junta do cabeçote: aío
cabeçote: original vw 20v trabalhado pela paulo faria
taxa: 8,5:1
comando: original
diametro da borboleta: 63mm
bicos: 8 bicos bosch
coletor admissao: original
bomba de comb: 3 gti
combustivel: alcool
dosador: 2 hpi turbo anhanguera
tanque: original com catch tank belquip 201
bobina: eletromotive
cabos de vela: msd 8.8mm
coletor de escape: german 3
turbina: .50/.63 masterpower
pressão: 1,5 no po, 2,5 no booster
intercooler: belquip
nos com progressive controller
susp: molas eibach
rodas: originais golf vr6 17x8
pneu dianteiro: yokohama 235/40 r17
pneu traseiro: falken 215/45 r17
acho que é isso.. tem mais um monte de coisa escrito mais fica digitando vai se foda...
hehehehe
abraços
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u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??
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apesar de não ser mto fã de vag, certamente iria de golf gti… tenho certo medo de transmissão do marea
só fazer uma boa suspensão pro golf que ele melhora bem
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tem alguma experiencia com componentes de linha q se compra em auto pecas pra uma suspensao melhor no golf, mais rigida?
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marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.
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ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original, tenho ctz absoluta q aguenta uns 400cv assim, as bielas estoram primeiro, acima de 370cv viram um s e os pistões ficam la intactos, hj da barato pra forjar marea, ja descobrimos q da pra usar sem gambiarra pistao e biela de ap ehehe dai fico legal por isso, diminuiu bem os custos, o unico problema é o coletor pela falta de espaço no cofre e esse motor tem um prob chato com turbina grande, qm ja coloco reclama pelo lag q existe.
bem no final das contas vai de gosto, ja q o preão vai ficar na mesma, pense em algo perto de 20pal, entre coletor turbina, peças, etc… ou uns 30 com freios, rodas e suspenção, a galera la ta gastando por volta disso 15~20pal so na parte mecanica, mais isso com 10 bicos, pistao e biela, pressurizacao coletor de inox ic frontal escape de 3 fueltech etc.. etc...
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ao contrario ka, mete pistao e deixa as biela original,
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uai, as bielas são forjadas e suportam menos do que os pistões, que são de aluminio fundido? agora não entendi.
sobre usar bielas de ap, ja vi gol com pistões de marea, e ja escutei falar de um outro com as bielas do marea.
vcs dos fiats pegando peças de ap e a galera dos ap pegando as peças de vcs hehehehehe
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heheh depois de ver a contabilidade dos gastos imagino o q nao gastarei pra corrigir problemas q eu acredito so ter no meu golf…
1? suspensao molenga, nao gosto acho q tem problemas no amortecedor, e agora ta fazendo barulho em tudo la....acreditoq batentes nao existem mais
2? freio pouco eficiente, se todo freio a disco for igual (ja sei q nao ?) eu volto pro tambor
3? embreagem q patina o rolamento da embreagem parece q ja deu adeus
nao sou exigente q nem esses q montam fortao ai, mas o meu é 1.6 original hehehe, so quero melhorar essas coisas.....nem q seja pra usar pecas do gti de 180cv se tiver uma suspensao dura, e freiar para qnd precisa
outro dia era uma valeta q nao deu tempo parar, se fosse carro teria ficado com a traseira no lugar do banco traseiro
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nao queria desvirtuar, mas nao me é a 1? vez q vejo uso de varias bombas, inclusive a carol usava varias bombas, eu estava fazendo akele lance da limpeza da externa aki, e vi o volume q sai dela, meu de boa o carro nao bebe todo akele volume de combustivel, logo pra manter uma pressao constante, num ambiente onde tem a entrada q vem da bomba e a saida para os bicos nao se é dificil…..
pq realmente se precisa de diversas bombasó o q nao se vai pras camaras volta pelo retorno ao passar da pressao estabelecida, ta se for la 7psi de pressao, no inicio vai se demorar pra chegar nessa pressao mas apos atingida uma vez nao vai cair a menos q nao tenha combustivel pra bomba mandar......
desculpa ai desvirtuar totalmente, mas me bateu essa duvida curiosidade danada agora
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não é tanto problema só de pressão, mas sim de pressão e vaz?o. meu carro com uma bomba só secava a cuba em alta alem de não vir muita pressão na linha qdo usava o booster. as coisas foram mudando no setup e mais bombas foram sendo exigidas pelo motor. uso 3 bombas de gti, tem golzinho carburado por ai usando 5 pelos mesmos motivos q eu e todas as outras pessoas que foram fazendo up-grades nos carros. não tem jeito.
só pra vc ter ideia, cheguei a usar (2) gigles de tres milimetros cada + (2) gigles de lenta (q voltam a alimentar em wot) de um milimetro e meio cada + (2) injetores de um milimetro cada. tudo isso manda combustivel ao mesmo tempo e mesmo assim o carro não enxarcava de alcool.
por ai vc tem uma noção.
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?
u? 3 bombas de gti alimentam 550 cv injetado ainda ??
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a bomba original manda pro catch tank e do catch saem essas 3 bombas de gti.
se alimenta? naum sei … o carro naum é meu so digitei o que tava escrito na revista... agora, esses 550cv tb são estimados ... naum da pra saber ao certo...
abraços